13.4.10

UFA!

Telli e a também radioterapeuta, Jaqueline


A assistente de enfermagem, Daniela


Os técnicos em radioterapia, Telli e Priscila

Trabalham ainda neste setor do HC: Diego, Kayo e Julia, que me deram uma bela lembrancinha, coisa muito boa de se ler.

Terminou hoje meu tratamento no Hospital do Câncer. Foram 38 sessões diárias de radiação no pescoço, que está todo "bronzeado". A drª Claudia Munhoz me parabenizou pela persistência e me disse algo impressionante: tem gente que desiste no meio do tratamento, talvez por ser algo muito penoso. Mas aí eu pensei: e a pessoa faz o quê para substituir a rádio? Muito estranho.
Bom... agora o próximo passo é descansar a carcaça e voltar lá no próximo dia 20. Nesse período vou tomar antibiótico para tentar sanar uma infecção na garganta. Aquela indefectível gosma produzida dia e noite, que tanto tem me incomoda e a qual já me referi aqui no Casa.
Depois disso volto à drª Adriana (da quimio) para ela dar seu parecer. O apetite e a facilidade em deglutir voltam em pouco tempo. A drª Claudia prevê que , sem forçar a barra, minha voz volte ao normal no comecinho de maio. Parece tempo, mas pra quem já encarou tudo isso até agora...
Disse também que é pra fazer de conta que ainda estou em tratamento, visto que as doses de rádio se acumula no organismo e ainda estão agindo.

8 comentários:

De Paula disse...

Olá, senhor Lukas! Parabéns por superar mais uma fase do tratamento. Seu exemplo dá muita força para todos que te amam. Legal mostrar o pessoal que cuidou de você. Abração!
Aproveitando: só hoje localizei o livro do João Máximo sobre o João Saldanha. Vou te levar. É emprestado, ok? É uma relíquia pra quem é fã do João Sem Medo. Tem só 130 e poucas páginas, mas é muito legal. O outro do Saldanha não terminei de ler, aquele das crônicas escritas de 69 a 70. "A Cabana" vou levar também. Esse é pra passar pra frente. Abração de novo!

Seguinte: você não disse nada sobre a morte dos seus 96 conterrâneos no acidente aéreo sábado? Morreu até o presidente polonês e a Casa do Noca não repercutiu o assunto.Foi emocionante ver as lágrimas do povo na praça principal de Varsóvia, aquela fileira de velas na noite...
Ouro abração! Acho que é o terceiro. Chega!
De Paula

Anônimo disse...

Legal, lehal, é isso que a gente espera, que vc se recupere, mas não esquece que a recuperação inclui não beber e não furmar, é ai que mora o perigo senhor lukas.........

Anônimo disse...

Fico muito feliz com mais essa etapa cumprida. Pra mim e meu marido vc é um herói próximo!! Tenho prazer em ler suas opiniões e seu trabalho, refletindo, rindo, me indignando junto... E embora nunca tenha te encontrado, gostaria de expressar minha preocupação em pedir a Deus por sua saúde. Heróis assim tem que ter mais tempo por aqui hehehe! A cada postagem sua estamos na expectativa de ouvir sempre o melhor!! E que bom que vc se dedicou ao tratamento e foi tão lúcido até aqui. Sem perder o foco.
Agora continuamos desejando melhoras, desejando muita inspiração, desejando que vc tenha a melhor vida possivel com sua esposa e com sua comunidade.
Continuamos na torcida! Não pare de fazer seus relatórios, assim o "herói" fica humano e mais próximo de nós kkkkk

abraços da Josiane Costa e do Gessé
josianeimc@gmail.com

Dinor Chagas disse...

Força, força, força...

Anônimo disse...

Querido Lukas,

Parabéns pela coragem, determinação, paciência...
Daqui para frente é melhorar a cada dia. Continuamos na torcida.
Grande abraço,
Tânia

Andye Iore disse...

Logo logo estaremos tomando aquela cervejinha gelada de novo!

Carlos AF De Giovanni disse...

Grande Lukas!
Fico feliz em saber que esta etapa está vencida!!
Continue na batalha! Firme!!
Toda sorte prá você até a vitória total!
Continuamos na torcida!
Grande abraço.

Mário disse...

Ia te desejar muita força, quando me dei conta de que é vc que nos encoraja a continuar nessa batalha da vida, usando o que de mais refinado a inteligência humana pode produzir, o humor. Vc falou que mal conseguiu começar o Dom Quixote. Demorei três anos para terminar a leitura dessa obra. Só consegui essa façanha porque fiz uma leitura descompromissada. Ás vezes lia duas, três páginas, outras, um pouco mais. Hoje, estou sempre recorrendo ao livro, principalmente às passagens de Sancho Pancho, que se mostrou de uma perspicácia ímpar, de causar inveja àqueles que acham sabedoria é só pra quem fala inglês.