24.4.10

Sábado no sebo


Hoje de manhã tio Lukas foi ao Sebomania, perto do Avenida Center. Quatro livros, um pequeno guia de conversação em inglês e dois DVDs. 52 pilas, arredondados para 50. Comprei dois livros da coleção Clássicos Juvenis, em estado de zero por cincão cada um: O Corsário Negro, de Emilio Salgari e Os Trabalhadores do Mar, do grande Victor Hugo. Esse último eu li quando tinha 20 e poucos anos e me lembro que o final é bem triste. Lembro que até chorei.
Emilio Salgari é um italiano, cujas obras giram em torno de piratas, navios, ilhas misteriosas e navegações. Ambos os livros são leves, cheios de fantasias, romantismo e aventuras, bom pra fugir de textos pesados e massudos. Compramos também Banco, sequencia de Papillon, de Henri Charrière. Isa e eu lemos há muuuuuito tempo. Literatura envolvente e tensa em algumas passagens.
Comprei também os DVDs Cemitério Maldito, de Stephen King- um clássico. E achei, finalmente, Monster- Desejo assassino, um puta dum filme. Vítima de abusos durante a infância, Aileen tornou-se prostituta ainda na adolescência. Ela está prestes a acabar com a própria vida quando conhece Selby, uma jovem lésbica com quem acaba se envolvendo. Certa noite, depois de ser agredida por um cliente, Aileen acaba matando o sujeito. O incidente desencadeia uma série de outros assassinatos. Baseado em fatos reais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, discuti esse filme na sexta-feira com os alunos do colégio. Assistimos o filme (um puta filme)e debatemos a questão: monstro é a Lee ou a Sociedade? E outros temas transversais como a homossexualidade, o sexo profissional, a violência, o filme que pode pecar por nos fazer ver a personagem só como uma vítima... foi muito bom, os pais participaram. Vou mostrar mes que vem o Paradise Now, sobre os homens-bomba palestinos.
Até que enfim achei alguém que gosta de Monsters (além de alguns amigos.
Abraços Lukas.
Não disse que você tiraria de letra... tá tirando de traço...
Jorge Henrique Lopes de Oliveira