15.4.10

Nocadinhas

- Não sei se é efeito do antibiótico, mas ontem não escrevi nada no blog e hoje também estou apático. Pra se ter uma idéia, para amanhecer ontem, com o sono da madrugada mais as cochiladas durante todo o dia, foram 16 horas e meia dormindo. Eu, hem.

- Ontem, Antonio Roberto de Paula e a Simone, vieram para uma rápida visita. Não eram sete da noite e eu já estava deitado. De Paula me trouxe um livro sobre o grande João Saldanha. Já comecei a ler. Aliás, estou lendo o Velho Testamento, Os Gritos do Silêncio e, agora, o livro do João.

- Quando Saldanha morreu em julho de 1990, eu publicava na extinta Gazeta Maringaense. Escrevi lá, na "cabeça" de uma das colunas que publicava no semanário: "Esta coluna é dedicada ao saudoso João Saldanha". Muita gente estranhou, já que a gente nem se conhecia. Foi a primeira e última vez que dediquei a coluna pra alguém. Sou fã do cara e fiquei triste quando ele se foi.

- O Rigon também tá tomando antibiótico? A última postagem dele no blog, até o momento, foi ontem à tarde, por volta das duas horas.

- Terminei a coluna de domingo. Entrego amanhã cedo. Duro é final de semana sem poder fazer nada. Vou ler bastante. Ler e ver filmes. Vou assistir novamente alguns filmes do Chaplin. Não dá pra enjoar, né?

- Preciso tomar vergonha na cara e dar uma limpada na mesa de trabalho. Tá um vergonha. Tem mais remédio e livros do que outra coisa. Noves fora um monte de papel com anotações e "diálogos" com a Isa. Tem também meus LPs que tirei da estante pra colocar em ordem alfabética já vai pra mais de um mês.

- São cerca de 500 discos, muitos deles raros, que não se acha em CD. Tenho que pôr em ordem também os cartuns do arquivo. Resumindo: o quarto de trabalho tá uma zona só. Pior que não posso alegar falta de tempo.

- Os "grilinhos" continuam a mil na minha cabeça. Dia e noite eles mandam ver. Consequência do tratamento. Eles ficam na ativa 24 horas por dia, tipo Rede Globo. Estou tomando Tebonin, um comprimido à base de Ginkgo Biloba. O médico receitou por três meses. Também é bom pra memória e, num longo prazo, pode enxotar os "bichinhos" do ouvido.

- Sâo 22h20. O relógio do Casa está desregulado. Vai começar agora Conexão Repórter, no SBT cujo tema é a Somália. Parece bom, mas o sono bateu na porta. Fui.

2 comentários:

Michel Queiroz disse...

se quiser me presentiar com algum lp... hahah! grato!

Anônimo disse...

Lukas, Ginkgo Biloba é muito bom, eu tomo; tira os barulhos da cabeça e dá um sono danado. Meu médico receitou há uns oito meses. Tomo o da Florafarma, que tem controle de qualidade da UEM.
Abraços.

Será.