25.4.10

Não dá pra entender

Hoje tem Santos e Santo André, no primeiro jogo da decisão do Paulistão 2010. É um jogaço? Não sei, porque manjo lhufas de futebol, mas que vai ser bonito e vibrante, ísso é batata. Afinal é uma decisão. Futebol bem jogado, ainda mais numa final, é o que há pra se ver numa tarde modorrenta de domingo. Mesmo com a vantagem numérica (SANTOS contra apenas UM santo) vou torcer pro Santandré.
Agora, uma coisa que não dá pra entender: No Paraná, o Coritiba já é campeão de forma antecipada de um campeonato que há muito tempo perdeu a graça para nós, maringaeses. Aí vem a RPC - transmitir Atlético X Irati, uma baba que não interessa a quase ninguém. Acho até que a transmissão de Inter X Grêmio teria mais audiência.

9 comentários:

Nilton disse...

Os curitibanos da rpc ainda não se deram conta que nós caipiras do norte/noroeste não queremos saber dos clubes da capital. Eles querem enfiar os joguinhos deles goela abaixo. Melhor pra Bandeirantes que vai dar de goleada na audiência na decisão do Paulistão. Uma vez eu mandei um e-mail pra eles dizendo que não gostamos dos times deles, que aqui torcemos pra times de outros estados porque cansamos de ver arbitragem encomendada pelos curitibanos nos jogos dos times do interior. Me develveram um dizendo que eles sempre darão prioridade aos jogos daqui. Será que dariam mesmo? É a Globo do Rio que manda e eles jamais transmitiriam um jogo entre Londrina x Cianorte por exemplo, se a mãe Globo tivesse interesse num Flamengo x Corinthias por exemplo. Lá no sudoeste do Paraná tem torcedores do Inter e Grêmio, ja que tem muitos gaúchos por aquelas bandas. No norte e noroeste nos dividimos em palmeirenses, corinthianos, santistas, são paulinos, flamenguistas... Basta observar quando times da capital resolvem mandar jogos aqui na cidade. Lota de torcedores da região, mas contra eles. E tem mais: eles não tem nada a ver conosco. Eles se sentem europeus e nos deram de presente muitos pedágios (do Lerner).

lukas disse...

Boa, Nilton. Perfeito.

Anônimo disse...

sei que serei escomungado nesse blog, como ja foi em varias outras ocasiões...porem antes de mais nada soiu PARANAENSE...e sim, dou prioridade pro futebol daki...prefiro ver um futebol da "terra" de nivel menor doque pagar pau pros paulistas que em nada me ajudara...apesar que o daki tambem naõ

MANDAGUARI

Anônimo disse...

Você diz que não manja nada de futebol e sugere logo um grenal Lukas? Sei...
O grêmio tascou 2 x 0 no Inter e o Santástico, 3 x 2. Haja coração!!! O Santo André está jogando o fino da bola e não tem nada decidido ainda. Vai um maracujá aí gente??? Eu quero!
Ivan

lukas disse...

Pois é, Ivan. Assisti grande parte do jogo. Os caras do SA não são fracos. Só achei eles nervosos, talvez por estarem numa final contra o Santos. Que eu vi perderam dois gols quando ainda estava 1 a zero. Foi um jogo muito bom e domingo que vem o bicho vai pegar.

Anônimo disse...

Sorte nossa que o lixo é reciclável. A RPC pode ser recuperada???!!!

Anônimo disse...

por favor me digam que li errado...o sr Nilton eta cupando os times da capital pelo pedagio?...não seria o mesmo que agradecer fhc pelo penta e vaiar lula pela derrota de 2006?...sr nilton, me desculpe se interpretei mal seu comentario, todos tem o direito e o dever de expor sua opinião,mas se for o que pensei, seu comentario foi infeliz...sou atleticano do norte do parana(ou caipira) como o sr prefere dizer, e na minha modesta opiniaõ, o que não me interessa é saber de corinthians, palmeiras, são paulo, etc...pois se quisesse ea so mudar o canal pra band...la eles cansam de falar deles...ainda bem que existe a rpc para mostrar jogos do MEU ESTADO..concordo com o MANDAGUARI...antes de mais nada sou PARANAENSE DE CORAÇÃO...e mesmo q for cambe x sarandi, darei preferencia...não seria isso uma magoa pelas tentativas de MARINGA ter um time forte ha algum tempo?

ANDERSON - CASCAVEL

Nilton disse...

Você não entendeu nada Anderson. Vou tentar ser mais claro...
Aqui no interior, mais precisamente em Maringá, principalmente quem tem na faixa dos 40 e 50 anos sabe do que estou falando. Quando existia o Grêmio, cansamos de ver arbitragens encomendadas pelos times da capital. Naquele tempo, pra vc ter idéia, o curitibano torcedor do Coritiba, Onaireves Rolim de Moura era o presidente da Federação Paranaense de Futebol. Se você não tem conhecimento de quem é ou era esse cidadão, procure se informar. Se você leu direitinho o meu comentário, viu que eu citei o ex-gorvernador Jaime Lerner, um curitibano que pouco ou quase nada queria saber do interior. Tanto que ele loteou as estradas do Paraná entre as pedagiadoras. Interessante esse ufanismo quando você diz "MEU ESTADO". Cara, eu também torço para os times do Paraná, desde que não sejam da capital. Aliás, vou te falar uma coisa: se a capital tivesse uns 6 times, com certeza eles fariam um campeonato só deles e deixariam os daqui de fora. Eles querem os daqui só para fazer figuração... Tem uma coisa idiota que eles fizeram que eu fiquei sabendo. Deram um tacinha para o "melhor" time do interior - uma espécide de prêmio consolo. Parece até que existem dois campeonatos no estado. Para finalizar, continuaremos torcendo CONTRA os times da capital. Se jogar o Sampaio Correa (do Maranhão) x Atlético (genérico) do Paraná, torceremos pelo grande Sampaio Correa.

Em tempo:
- ATLÉTICO, só se for o original de Minas Gerais.
- Será que você é de Cascavel mesmo?

lukas disse...

Novamente perfeito, Nilton. Eu tenho quase 47 e sei do que você está falando.