24.4.10

Relatório

Pro noqueiro que está enchendo o pandu normalmente, parece bobagem uma coisa dessas. Mas pra mim foi muito importante: depois de pouco mais de um mês sem me alimentar, agora há pouco consegui tomar uma boa quantidade de caldo de frango que a Isa fez pra mim. Frango bem cozido na pressão. Tava com medo de engasgar, tossir e não descer legal, ou nem descerl. Que nada. Foi uma maravilha. Delícia sentir, depois de tanto tempo, um sabor familiar e tão gostoso, morninho, cheiroso e temperadinho. Noto também que meu apetite está voltando, senti o sabor do alimento. Coisa que a radioterapia eliminou por todo esse tempo de tratamento.
Amanhã vou tentar comer com pequenos bocados de pão, bem devagar. Pra mim é uma conquista, já que estava tendo dificuldade até pra tomar água. Continuando assim, penso que daqui uns 15 dias já vou conseguir comer coisas sólidas. Se Deu quiser.

11 comentários:

De Paula disse...

Beleza, Lukas. Maravilha. Ficamos aqui acompanhando suas postagens com as boas novas.
Lembrei daquela música sertaneja "Franguinho na panela".
Cada dia é uma vitória. Você está mandando bem. Com a graça de Deus!
Abração.
De Paula

Anônimo disse...

Caríssimo Lukas,

Que ótima notícia. Para nós, seus fiéis seguidores, é muito importante saber da sua recuperação. Parabéns pelo caldinho. Que Deus continue a lhe dar força.

abraços
Helena

Anônimo disse...

Iupiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!

Wilsoleaks Alves disse...

Muito boa notícia, Lukas.

Em breve tempo já poderei lhe enviar um litro de pequi.

lukas disse...

Pequi genuino do cerrado goiano... Já usei diversas vezes. Sabendo usar,é uma delícia. Vou ficar no aguardo.

ana maria disse...

É a experiência "melhor do mundo" quando voltamos a sentir o gosto das coisas mais simples, até a água é especial ... "um orvalho dos céus"....Senti isso quando meu sobrinho-neto, pode voltar a comer após meses de quimio, e que glória....aproveite e tome muito suco de laranja-lima e água de coco (verdadeiros soros da natureza)....Deus te abençoe....
Ana Maria - fã de carteirinha

Unknown disse...

Lukas, como é grande o valor das "pequenas" coisas! Obrigada por compartilhar conosco essa sua descoberta da vida. Que Deus esteja sempre contigo. Abraços e fé!!!

Anônimo disse...

Que seu pandu seja cheio dos sabores mais gostosos........ seus relatórios nos deixam felizes!

abraços sinceros

Josi e Gessé

Bulga disse...

Que boa noticia! Estamos te acomanhando daqui de Pretropolis. Voltaremos na quarta

Beijos na Isa

Bulga e Ana

Lidineide A. Silva disse...

Maravilha!

Fico feliz pela boa nova!
Novos êxitos em breve, com certeza.
E a voz? Já retornou?

Que a força esteja com você.

Anônimo disse...

O sucesso de seu tratamento e sua melhora vem causando grande entusiamos em todos seus fãs, leitores de seu blog, que Deus permita que voce volte a ter sua saúde completa, e que viva com muita felicidade até os cento e vinte anos.
João Francisco