20.4.10

Coma

Acabamos de assistir ao filme Coma, de 1975 -Michael Douglas tinha 31 anos eTom Selleck, da série Magnun, faz um papel secundário e morre já no início. Não dá pra dizer que é suspense do começo ao fim porque nos primeiros 10 minutos são usados muitos termos técnicos e linguagem médica entre os personagens. Dá vontade até de parar.
Daí até os 30, a história começa a engrenar e, depois... suspense puro até o final. Nunca tinha assistido e achei muito bem feito, simples com uma história convincente e bem acima da média. Daqueles que dá vontade de ver novamente.
Me lembro que quando Coma estreeou não se falava em outra coisa. Tipo quando lançaram O Exorcista. Coisa dos anos 70. Hoje só vale para os saudosistas, curiosos e para quem não suporta filmes de suspense banhados a sangue.
O FILME
Coma é adaptação de um livro do escritor Robin Cook. Num grande e famoso hospital, vários pacientes sadios entram repentinamente em coma e desaparecem sem deixar vestígios. Uma médica desconfia da mão e começa a investigar as causas. Seu namorado (Douglas), também cirurgião, não a leva a sério e a moça vai pro olho do furacão, sozinha. O final é brusco, porém não deixa dúvidas de que a casa caiu para a máfia de branco.

4 comentários:

Anônimo disse...

conte-nos aí seu Noca o que sucedeu com o Rigon, pois surge uma mensagem de suspensao.

lukas disse...

Então. Não é a primeira vez. Tenho o fone dele mas não dá pra ligar porque tô sem fala. Mas não deve ser nada. não.

Anônimo disse...

Pois é... já é segunda-feira e nada do blog do Rigon voltar ao ar. Pode até ser que o moço se esqueceu de pagar o provedor, mas pode ser também que possa estar sendo vítima de censura judicial ou coisa assemelhada.

Anônimo disse...

Sobre filmes, recomendo a todos que optem, na compra de um novo, pela tecnologia plasma, bem superior em qualidade de imagem ao de LCD.

Comprei um plasma e não me arrependo.

O LCD apresenta imagem borrada, artificial, ao passo que o plasma apresentar imagem com boa definição e brilho.

Uma outra dica é baixa filmes em formato MKV, disponível em sites da internet, e que apresenta excelente resolução, superior ao formato AVI.

Agora, duro mesmo é ver gente com bons equipamentos, de última geração, digital e HD Full, e assistindo porcarias de filmes.

Seu Noca, continue postando aqui sugestões de títulos, pois acredito que muitos assistem unicamente os enlatados americanos por falta de conhecimento.