15.3.10

Relatoriozinho

Fiz a contas erradas e achei que seriam 34 sessões de rádio; serão 38. Faltam "apenas" 20. Ou seja, termina lá por meados de abril. Me encontrei com a médica (drªClaudia, do HC) hoje de manhã e ela disse achar que emagreci um pouco. Sei lá, mesmo assim ainda estou dentro do índice corporal aceitável.
Duro que a rádio tira todo o paladar da gente e seca a saliva. Ontem comi um bauru numa marra danada. Noves fora, tenho tomado bastante vitamina com leite de soja, suco de couve com laranja (pra anemia) e alguma coisa ou outra de sólido. Hoje no almoço fritei seis rodelas de abobrinha e comi cinco. Por volta das seis horas (agora a pouco) fiz macarrão ao alho e óleo, que gosto muito. Apeteceu e comi uma porção razoável. Pra janta vou tentar traçar um pouco de costela de porco. Também tenho tomando o nutriente pela manhã e feito duas aplicaçõe diárias pela sonda. Ajuda muito. Parece besta falar sobre o que estou comendo, mas é um bom sinal a volta do apetite. Apesar que daqui pra frente o bicho pega no tratamento. Mas não vai dar nada, não.
A drªAdriana, a médica da químio, me examinou hoje e disse que estou evoluindo bem clinicamente. Disse até que eu poderia estar mais baqueado devido às drogas. Ela pediu para o dr. Joaquim (que descobriu o treco) fazer uma avaliação. Será a primeira que vou fazer e deve ser lá pra semana que vem. Parece que introduzem uma sonda no nariz da gente. É indolor e rápido, disseram.
Pediu também novo hemograma. Me queixei de um zumbido constante no ouvido esquerdo e ela acha que pode ser efeito da químio. Sério, parece que tem uns duzentos grilos na região do ouvido, dia e noite. Amanhã cedo vou num otorrino pra fazer uma audiometria. Mais essa.
Adriana é uma médica que gosta de quadrinhos; lê tudo no origina,l em inglês, para exercitar. Hoje levei quatro álbuns do Will Eisner pra ela. Adorou. Ela é muito gente fina.
É tão gente fina que, adivinhem? Hoje eu perguntei pra ela se podia tomar cerveja normal, pelo menos uminha. Ela disse que SIM!! Só não pode 72 horas antes e depois da quimioterapia. Não vou exagerar, claro, mas é que cerveja sem álcool não tá descendo mais.
Isa acabou de chegar. Comprou uma Itaipava e uma Bohemia. IUUUUPIIII!

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem Lukas, cuide-se que vencerá esta doença Infame. Conseguir ter vontade de alimentar-se é bom sinal. Leni Xavier

Anônimo disse...

Rapaz, desse jeito vc emociona a gente cara!!!! Outra coisa, vc ta ficando craque em relatório. HE HE HE.

Anônimo disse...

Em qual hospital vc fez a cirurgia?

Anônimo disse...

vai la lukas...bebe essas por todos que estão torcendo por vc...quando vc tiver bom pode vir pra mandaguari que pago uma rodada pra vc na choperia...hehehe...promessa...fique bem

+Brasil disse...

LUKAS voce poderia enxaguar a boca e a garganta com bicarbonato, acho que ajudaria muito

Unknown disse...

Lukas, vc está conseguindo, com ese relatório do seu tratamento, dar um tapa na cara da gente, sabia? Vc é grande, cara, em todos os sentidos... Ah, toma uma Heineken, é muito boa... Fica com Deus!!