23.3.10

Relatório alto astral feito nas coxas

Noqueiros e noqueiras... Era pra eu ter falado sobre o assunto na sexta-feira, mas deixei pra agora, depois de os resultados dos exames ficarem prontos. Fiz uma tomografia na quarta-feira; o resultado saiu na sexta.
No mesmo dia, em um exame superficial (apertou meu pescoço que eu achei que ia me enforcar) o dr. Joaquim previu que o tumor havia diminuido uns 50%, no mínimo. Já me deu um alento danado.
Hoje fiz uma laringoscopia que revelou uma sensível melhora. Aí veio a avaliação da tomo. Ah, meu Deus! Que notícia boa!
Acompanhei os resultados da primeira, feitas em janeiro, comparado com a atual. Deu pra ver legal. A área atingida diminuiu em mais de 50%!
O médico disse que a radioterapia e a químio agem em progressão geométrica. Sem fazer cálculos, que não é o meu forte, prevê-se que, com mais as 16 sessões restantes, o tumor deverá diminuir ainda mais. Nove fora que ainda tenho mais uma sessão de químio. Porém, segundo ele, a Drª Adriana, partindo da premissa de que está fazendo um bom efeito, pode prolongar as sessões. Vou ficar sabendo amanhã cedo. Por mim, tudo bem.
Segundo ele, os efeitos colaterais podem aumentar também a partir dessa fase final do tratamento, ou não.
DROPS
*Vou ter que tomar vacina contra a gripe A. minha imunidade está muito baixa. Minha taxa de hemoglobina está subindo, apesar de estar abaixo do ideal.
*No sábado fui ao centro da cidade depois de quase três meses. Andei por quase três horas. Fui a dois sebos; comprei DVDs, gibis, jogos de games (piratas).
*No domingo fui jogar bingo no bar do Gaiola, lá no Borba. Ganhei nada. Tomei um pouco de cerva. Foi legal ver gente. Antes dei uma passada no bar do Nelson e no Tuti. Foi muito legal rever o pessoal, todos torcendo por mim, e me abraçando, e alguns até se arrepiando ao me ver bem. Fiquei com os olhos cheios ao receber tanto carinho, tantos gestos e palavras amigas e espontâneas, vindas do fundo da alma, dá pra perceber. Nessas horas vejo que o pessoal gosta muito do tio Lukas. Dá força, promove mais ainda a fé e alavanca a vontade de ficar são novamente.
* Meu apetite volta aos poucos. Domingo comi pão com mel de manhã, e, à noite, feijão com almôndegas. Ontem repeti o cardápio. E a sonda com a alimentação continua sendo muito útil.

Paz a todos.

14 comentários:

Helio Nudi disse...

Beleza Tio Lukas, maravilha, guenta aí que quando for a Maringá engolimos uma cerva juntos.

Anônimo disse...

O lukas.
aqui é o bigu, fic frio que tudo passa ate o seu tumor estou torcendo por voce um abraço

Anônimo disse...

Tio
Que boa noticia.Fiquei muito feliz e emocionado.
Estamos torcendo por voce.
Abraços
Cláudio - Mandaguari

GILBERTO disse...

QUE BOM CARA FICO MUITO FELIZ POR VOCE TENHO CERTEZA QUE EM BREVE VOCE ESTARÁ COMENDO ATÉ PORCO ESPINHO MAL PASSADO . FIQUE COM DEUS , ESTAMOS TORCENDO POR VOCE.

André disse...

Lukas, iria falar sobre isso logo quando você revelou o problema, mas não sei porque acabou passando.
No ano passado um tio meu teve um problema extamente idêntico ao seu, a diferença é que ele tem mais de 70 anos e sofre com uma série de outros problemas de saúde, resultado de um derrame que teva há quinze anos. No caso dele a única opção era fazer o mesmo tratamento ao qual você está sendo submetido, pois ele não suportaria uma cirurgia. Quando a doença foi descoberta a voz dele já quase nem saía. Pois bem, ele fez o tratamento lá no HC. em poucos dias a voz foi voltando e ao final das sessões tumor desapareceu totalmente. Desde o começo, quando lí o seu relato imaginei que no seu caso o resultado seria o mesmo, afinal suas condições de saúde sao bem melhores que a do meu tio. Agora com assas novas informações, tenho certeza de que em breve tudo irá se resolver.

Grande abraço

Anônimo disse...

PAqrabéns.
Logo logo vc vai estar escrevendo a outros, q vao precisar de suas palavras, entao experientes.

Tá indo, tá indo, vc tá quase vencendo esse jogo besta da vida.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Parabéns Lukas os momentos e aflição e medo são recompensados por momentos como estes em que se vê que vale a pena a luta. Continue meu amigo porque assim como eu muitos torcem por você. Um grande abraço. Edmilson

Patricia disse...

Que notícia maravilhosa! A quarta-feira nublada ficou muito melhor agora!! Continue na luta,Lukas, nós continuamos a corrente por você. Parabéns pelos esforços,viva a vida!!!

Akino Maringa disse...

Abraços Lukas, ficamos felizes. Gostei da entrevista no Diário, onde soubemos que vc também acredita em Deus. Vai dar tudo certo e no final verá que não passou de um susto.

Só aproveitando, nada a ver, mas para aqueles que me criticam por usar pseudônimo, o Lukas também usa.

Anônimo disse...

Vamos vencer ... vc é o cara

Abço

Anônimo disse...

MELHOR NOTICIA DA SEMANA.
SUCESSO...
muITA LUZ..ESTAMOS NA TORCIDA.

XUXA.

Geraldo Portela disse...

Que bom Lukas, fico muito feliz. Que os Deuses continuem te abençoando.

Carlos AF De Giovanni disse...

Fico feliz em ler este relatório, novamente feito nas coxas mas, com ALTO ASTRAL... e é isso que interessa!!
Bom saber que seu problema reduziu 50%! A torcida por sua total melhora continua 100%!!
Grande abraço!

Bulga disse...

Adorei as novas. Agora nossa amiga de Maceió vai ter que lamber as cachorras...

Lukas, vou te ver ainda nesta semana, ok?

abs e bjs
Bulga e Ana