11.3.10

Nada a ver

Bancado por verbas federais, o livro de História distribuido na rede municipal de São Paulo apresenta um tucano na capa. Não deveria ser uma caravela, um silvícola ou um mapa antigo? Propaganda subliminar? Tem um tucano infiltrado no MEC? (compilado de texto do (Zé Augusto)

11 comentários:

Anônimo disse...

Propaganda subliminar Lukas? Não seria explícita?
Não sei o que está acontecendo comigo Lukas, quando vejo um tucano logo associo essa imagem a uma raposa. Na maioria das vezes ela está se lambendo de vontade de entrar novamente no galinheiro.
Ivan

Henry disse...

Depois os demotucanalhas criticam, protestam e fazem retirar o canteiro de flores vermelhas em forma de estrela que foi feito no Palácio do Alvorado em homenagem ao Presidente Lula!
Pergunta: Quantas crianças ou pessoas teriam acesso ao Palácio do Alvorada!
Agora o "tucanão na capa de um livro didático que circulará nas mãos de milhões de pessoas pooooooode!"
CPI nelles PT!!! Alô Ministério Público! Alô TSE!!!!

Anônimo disse...

Se fosse livro de sexologia, a foto seria do Serra: fode todo mundo

Anônimo disse...

sou professora na rede de maringá e vi essas coleções com turmas daqui...

lukas disse...

Comi barriga. Não foi só em Sampa.
O livro é distribuído pelo Ministério da Educação, dentro do Programa Nacional do Livro Didático, pelo governo federal e com verbas federais.

Anônimo disse...

exagero lukas...sei q o psdb é um ´partido ruim...mas na boa, n~so é melhor que a dilma?...uma mulher que tem uma vasta lista policial?...o serra pode ser ruim, mas axo que não sera pior como o atual presidente que assina a nova constituição sem ao menos ler...dando total apoio a essa corja(nem todos claro) de vagabundos que so querem se aproveitar do que os outros conseguiram com suor(ou não)...não se discute politica, mas axo que mereço dar minha opinião...abraços do seu fa...alisson de mandaguari

Wilson Alves disse...

Desculpem, porém, não posso me calar ante calúnias proferidas contra pessoa de moral reconhecidamente ilibada.
A extensa ficha policial a que o alisson mandaguari (minúsculo por excelência) se refere é aquela que circula na Rede e que a Folha de São Paulo, ligada a José Serra, publicou mesmo sabendo que era falsa.
Na verdade, estes veículos de comunicação espúrios só existem porque não faltam mentes tacanhas que lhes dêem guarida.

Anônimo disse...

Wilson,cada um tem o direito de impor sua opinião(viva a liberdade de expressão), ñ é pq escrevi meu nome com caixa baixa que sou "minusculo por excelencia"...ok, tenha razão sobre a minha critica sobre a ficha criminal da dita candidata, mas engraçado vc não citar sobre a constituição federal...se nem mesmo um professor da notas em uma prova de aluno sem ler, imagine so assinar algo tão importante como a lei maior do pais...quando falei sobre os "invasores", peço desculpas as pessoas que leram o comentario, foi mais um desabafo, pois perdi uma pessoa da familia nas maos dos mesmos...mas como disse no inicio, aceito humildemente sua opinião SR WILSON...maiusculo por excelencia

Wilson Alves disse...

Alisson...
É bem verdade que a opinião de pessoa alguma pode ser imposta, não em nome da liberdade de expressão que permeia nossa sociedade, liberdade esta, que privilegia as grandes corporações em detrimento do direito individual, porém, por uma simples questão de direito.
Lamento que você tenha perdido um parente durante a luta que se trava pelo direito à terra, da mesma forma que solidarizo-me às famílias que perderam seus integrantes na causa justa pelo direito de produzir. Mas, a vida segue, não creio que a violência no campo ou nas cidades seja posta a termo enquanto o conservador achar-se no direito de conservar seu “status quo” e o progressista insistir em progredir.
Acredito, também, que nossa sociedade pelejará por muito tempo ainda, antes que consiga maior equanimidade entre seus cidadãos, até lá, transitaremos entre o esquecer o que escrevi e o enaltecer o que não li, sabendo que as escolhas que fazemos são inerentes ao nosso caráter.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:11, se foi erro ao se digitar tudo bem. Agora, se for conceito seu, esse direito de impor a opinião, isso está na contra-mão de uma sociedade democrática. Quero crer que você quisesse dizer que todos tem direito a expressar - bem diferente de impor - a sua opinião, como garante a nossa constituição e as regras de civilidade.
Ivan

Anônimo disse...

O Alisson é mais puro que água mineral, acorda meo!