4.3.10

Globo arruma encrenca

“Novela das oito” da Rede Globo (“Viver a vida”): a cena se passa na Jordânia. É uma conversa entre duas moças que, no enredo, são modelos profissionais. Uma das personagens diz que vai sair para passear. A outra alerta, com evidente preocupação, sobre os perigos de uma caminhada solitária no local em que se encontram. Mas é imediatamente tranquilizada pela primeira personagem, que pondera: a Jordânia “é o país mais ocidentalizado da região.”
O diálogo provocou uma troca de e-mails entre a diretoria do Instituto de Cultura Árabe (ICArabe) e os responsáveis pelo setor de teledramaturgia da Rede Globo.

Leia em

A “liberdade de expressão” que a Globo defende

Um comentário:

Anônimo disse...

Lukas, aonde é que você está com a cabeça? Um post desses é um perigo. Ainda mais nesse momento em que os aliados da globo estão indo para a cadeia e sendo cassados. A satiagraha não foi enterrada como queria Daniel Dantas, Gilmar Mendes e outros patriotas como os dirigentes da globo e demais donos das teles.
Até os tutores da paz foram chamados, esses que desestabilizam governos, invadem países, bombardeiam e massacram inocentes. Sem nenhum interesse geopolítico ou por petróleo, apenas almejam a paz e a harmonia entre as nações.
Honduras está ainda muito presente e criticar a globo é o mesmo que criticá-los. Não viu a Hillary trazer o Iran para o Brasil que, nem acento na ONU tem, e exigir que Lula se posicionasse de acordo com script que ela trouxe pronto? Quando o Amorim disse que pensamos com as nossas próprias cabeças, uma afronta que causou chiliques nos colonistas da vênus platinada, acostumados que estão a tirar os sapatos para seus amos. O que não deixa de ser um avanço em relação a Honduras onde ações foram desencadeadas sem consultar ninguém. Depuseram arbitrariamente o presidente legitimamente eleito e disseram que era para preservar a democracia... Na Venezuela, a televisa não conseguiu derrubar o presidente. E onde não conseguem impor ou depor presidentes, não há democracia.
Nossas universidades será que estão atentas quanto às manipulações da matriz do PIG e os reais interesses que a movem? Segundo a globo, a democracia foi restabelecida em Honduras e pelo clamor universitário daqui, foi isso mesmo que aconteceu.
Com o advento dos doutores BBB, isso tende a evoluir.
Ivan