8.3.10

Boa notícia

Notícia que foi manchete da folha de sampa desta segundona:

Com vendas de R$ 11,5 bilhões no ano passado, a Unilever Brasil subiu no ranking da multinacional e alcançou a segunda posição, atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2004, o Brasil era a sétima subsidiária em faturamento.
Manter o ritmo de investimentos e ganhar mercado em ano de crise também foi a estratégia da Nestlé Brasil, que em 2009 se transformou no segundo principal mercado para a multinacional suíça, com vendas de R$ 15,5 bilhões.
nquanto as vendas da Nestlé na Europa cresceram apenas 1,2%, nas Américas a alta foi de 4,8% -sendo que no Brasil, isoladamente, o crescimento foi de 10%.
Na AB Inbev (controladora da Ambev), maior cervejaria do mundo, a contribuição do Brasil foi ainda mais crucial. Enquanto o mundo todo as vendas de cerveja caíram 0,8% no ano passado, no Brasil a empresa vendeu 9,9% mais.
E, pela primeira vez na história, as vendas da Fiat no Brasil superaram a da matriz. Foram 737 mil unidades, contra 722 mil na Itália.
Para a Portugal Telecom, o Brasil também já superou a matriz. No ano passado, 51,1% do resultado da companhia teve origem no Brasil. as vendas da PT cresceram 18% no Brasil, para 905,3 milhões, enquanto em Portugal elas caíram 3,4%, para 846,7 milhões.
Na rede varejista francesa Casino, controladora do Grupo Pão de Açúcar, enquanto na matriz as vendas recuaram 3,8%, no Brasil o crescimento sobre mesmas lojas no Grupo Pão de Açúcar foi de 12,7%.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lukas, não mostra isso não senão a comunidade demo-tucana - que, com a autoridade de quem quebrou o País três vezes, querem voltar - não dorme mais.
Eles não aguentam mais fabricar factóides e perder seus melhores quadros para a penitenciária.
Não provoque Lukas. Você sabe como eles são criativos. O Azeredoduto é café pequeno se compara do com o que será revelado pela satiagraha.
Ivan

Anônimo disse...

Boa notícia?

Estamos enchendo o rabo dos estrangeiros de grana. Todo lucro é levado embora enquanto aqui não temos um único centavo investido em ciência e tecnologia ou indústrias.

Anônimo disse...

Falando em números:

Vocês já notaram o número de cursinhos e colégios que propagandeiam os 1os. lugares, ou o percentual de aprovação no vestibular ?

Acho que cada curso universitário em Maringá tem uns trocentos "primeiro lugar"

Anônimo disse...

A Unilever faturou milhoes por conta de uma campanha que fizeram para dar vários premios todos os dias sorteavam duas pessoas p/ ganhar 10.000.00 cada e nos finais de semana mais duas pessoas ganhavam 100.000.00 e no final seria sortado 2.000.000.00. Com isso venderam mais do que vendedor de agua no deserto, eu não conheço ninguem que tenha ganho,porem os produtos unilever teve uma venda estrondosa.