26.3.10

Bandido é "censurado"

O criminoso Guillermo Zuloaga, presidente da emissora de televisão golpista venezuelana Globovisión, foi preso por ordem da Justiça Venezuelana por desrespeitar ordem judicial que impede sua saída do país.
O golpista fez declarações criminosas ofendendo o governo e o país, acusando-o de ser base de tráfico de drogas. Isso é crime em qualquer país do mundo e desobedecer ordem judicial é motivo de prisão imediata, no entanto a mídia bandida internacional tenta mostrar o criminoso como vítima de "censura".
O bandido foi solto horas depois devido a uma medida cautelar concedida pela justiça.
(Esquerdopata)

24 comentários:

Tee disse...

se muda para lá e vai fazer tirinha tirando sarro da cara dele pra você vee o gostoso

Joao Sborchia disse...

Lukas, me desculpe se entendi mal, mas voce esta fazendo apologia ao Chaves? Esta defendendo "aquilo"?
Se ha alguma ironia escondida no seu comentário, me desculpe, mas eu nsao percebi.

Henry disse...

Ei João!
Pelo jeito ingênuo de seu comentário Vc ainda tem medo de bicho papão e acredita em papai noel!

Não compre o discurso barato da imprensa golpista aliada dos Yanks e dos coronéis entreguista da América do Sul como verdade absoluta meu caro, pois é por acreditar nesta raça que sofremos quase 500 anos de atraso.

Anônimo disse...

Viva o Chaves, o Fidel, o Stálin, o Lenin, o Evo Morales e o Hitler: essa gente sabe - e sabia - tratar seus desafetos. Tomara que o Brasil vire logo uma Cuba, para melhorar nossa qualidade de vida...

Anônimo disse...

Aí, João. Você demonstra claramente seu desconhecimento da América Latina e sua história. Chamar um presidente eleito por três vezes de "aquilo" mostra que a mídia vendida nacional está fazendo a sua parte. Uma pena

Anônimo disse...

Quiqui tá acontecendo com vc Lukas? endoideceu? Defender um tirano aloprado igual aquele é declarar-se ignorante da realidade daquele país meu caro. Cai na real cara. Essa babado idiota de midia golpista ianque é discurso dos anos 50/60. Releia o que escreveu o primeiro comentário do TEE.

Alberto disse...

A
política de nacionalização do Estado venezuelano não se resume apenas
ao setor petrolífero. Em março, o governo venezuelano nacionalizou o
Banco da Venezuela, filial do grupo espanhol Santander, e, em maio,
cinco empresas do setor de metalurgia e cerâmica de capitais japoneses,
mexicanos, europeus e australianos. O setor bancário julgava-se imune,
mas Chávez já avisou que “a banca privada deve dar prioridade ao
financiamento industrial a juros baixos. Se não concordarem com isto,
nacionalizaremos os bancos para que auxiliem o desenvolvimento do país
em vez de especularem e arrebanharem enormes lucros”. Na lista da
nacionalização também estão incluídas a CANTV, principal companhia
telefônica do país, e a companhia elétrica Electricidad de Caracas.
No
campo, dos 30 milhões de hectares cultiváveis na Venezuela, 10 milhões
estavam em poder do setor privado quando Chávez assumiu o poder em
1999. Desde então o governo expropriou 2,5 milhões de hectares, ao
considerá-los improdutivos ou ilegalmente apropriados, de acordo com a
Lei de Terras, de 2001 e 2005. Este ano, as expropriações se
intensificaram depois de Chávez declarar que “a terra não é um negócio,
é vida”. Para ele, não deve haver terras privadas. “Pode haver
ocupantes e produtores, mas, se não a tornam produtiva, perdem o
direito de explorá-la”, acrescentou.
As
nacionalizações na Venezuela representam um passo em frente na luta
pelo controle popular das riquezas do país, ao mesmo tempo que desferem
um sério golpe no imperialismo. Mas o que mais assusta os capitalistas
é que o exemplo venezuelano contagie a região, cansada da espoliação do
capital estrangeiro e das grandes burguesias nacionais.

Henry disse...

Parabéns Alberto!

Uma aula para os mocinhos que se amparam no discurso da mídia e que não tiveram o dissabor de vivenciar o que é uma "ditadura"!
Hugo Chaves governa democraticamente, apenas não tolera os ataques dos coronéis e da pequena burguesia que exploraram por séculos aquele país, principalmente depois do golpe de estado que o mesmo sofrera apoiada pela mídia controlada pela direita golpista e entreguista da Venezuela!

Unknown disse...

viva a america latina, viva fidel, viva hugo chaves, viva lula e finalmente viva nossa presidenta dilma

Joao Sborchia disse...

Democracia é isso: Cada um dar a sua opiniao sem ser censurado. Eu dei a minha.
Henry: Nao sou ingenuo e nem tao pouco tenho medo de bicho papao ou acredito em papai noel. Tenho 51 anos de idade, passei toda minha infancia e adolescencia sob um regime militar ditatorial, como o da Venezueka agora. Eu sei o que falo!
Anonimo, conheco muito bem a America Latina, garanto que até mais do que voce? Voce ja esteve em Cuba? Eu ja! Voce ja esteve na Venezuela? Eu ja! Voce ja esteve nos EE.UU? Pois é, eu ja!
Sou formado em direito e em historia. Devo conhecer um pouco do que falo.
Nao compro, como voces dizem, tudo o que a midia diz, eu leio e analizo antes de digerir.
Atualmente moro na Inglaterra, onde trabalho como advogado, pois tenho dupla cidadania, e só para ilustrar, grande parte de meus clientes sao latino americanos, muitos, mas muitos mesmo oriundos da terra de seu idolo Chaves. Sugestao: Tenham contato com alguns venezuelanos e alguns cubanos: Escutem o que eles tem pra dizer sobre seus paises e seus governantes antes de chamarem alguem de ingenuo e sem conhecimento de causa.
Visitem a Venezuela e Cuba, como eu visitei mais de uma vez e vejam por si proprios e tirem suas conclusoes, como eu tirei as minhas.
Para finalizar, ANONIMO, voce demonstra realmente estar dentificado com essa corja, pois assinando seu comentario como anonimo voce só demonstra ter medo de se expressar e ser tao ou mais COVARDE do que eles. Eles ao menos se identificam!
Desculpe pelo desabafo, Lukas, mas estou cansado de ver tantos idiotas apoiando esse tipo de governante e nao ter nem "um passarinho pra dar agua", dependendo sempre das tais bolsas isso e bolsas aquilo que o governo da de esmolas pra esses infelizes em troca de seus votos.E tenho o direito de falar isso, porque parte do dinheiro que o governo da de graca em troca de votos sai dos impostos que EU pago no Brasil sem usufruir um centavo!

JOAO SBORCHIA.
lONDRES/INGLATERRA

Pé no chão disse...

Qué que eu tô fazendo aqui neste antro de petistas arraigados! A ideologia contaminou tanto as vossas idéias que vocês estao vendo virtudes até em processos ditatoriais. Que devemos combater o imperialismo americano evidente, tudo bem, mas apoiar esse maluco do Chaves é retroceder á utopia comunista!!

Wilson Alves disse...

Que tem a ver o sujeito ter visitado um país com conhecer verdadeiramente este mesmo país? Nada! Absolutamente nada! Quantos cidadãos não sabem nem quem os governa, que dizer de turistas?
Que tem a ver o sujeito ser formado em direito, Alexandre Nardoni também não é? E quanto a ser formado em história? O ex-presidente FHC, sociólogo, tomou o maior “chocolate” do Lula metalúrgico.
Ademais, se colhermos os depoimentos dos “CANSEI” aqui no Brasil também obteremos opiniões nada lisonjeiras do Presidente Lula e seu governo, claro, não quer dizer que sejam verdadeiras, aliás, quem conhecer um e outro saberá quem está mentindo.
Por ultimo e não menos importante: quem mora na Inglaterra paga imposto na Inglaterra não no Brasil, se está pagando, também, imposto aqui ou no raio que o parta, é porque ganha muito e tem mais é que pagar mesmo. Já acabou o tempo em que isso aqui era terra de ninguém, assim como foi na Venezuela, na Bolívia ou em Cuba.

+Brasil disse...

Esse pessoal que critica Chavez não sabem por exemplo, que a justiça que mandou prender o bandido, que extrapola suas funçoes, com a concessão que o Estado lhe dá. Esse bandido apoiava a "democracia" antes de Chavez, que chegou a matar em uma noite mais de 1 000 venezuelanos que protestavam contra a fome e o desemprego. É esses anormais que leem a Veja, acham que o Chavez é o ditador. Ele deveria eliminar esse bandido, que usa a televisão para manipular a opinião publica.

Anônimo disse...

João seu sobrenome deveria ser sbornia

+Brasil disse...

Joaõ voce visitou a Venezuela, e com dois cursos superiores, não teve a percepção para ver que o salario minimo da Venezuela é o maior da America do SuL? Não notou que todos os venezuelanos tem assistencia medica da melhor qualidade gratuitamente? não notou que o analfabetismo acabou na venezuela? Assim esses seus dois cursos superiores, devem servir apenas, para ler e interpretar as Vejas da vida, não é mesmo?

Pé no chão disse...

Cê ta brincando + Brasil, quanto fala qua a vida na Venezuela é boa!
Falar que o Brasil melhorou muito depois do Lula é uma coisa e até dá pra concordar, mas dizer que os venezuelanos estão felizes com seu governo, é bricadeira. Quem está feliz lá é a elite que tira vantagens do petroleo, enquanto o povão está como sempre esteve:na mer*a

+Brasil disse...

Pe no Chão, não acredite na Veja não meu caro. A vida na Venezuela melhorou tanto, que a midia não quer que Hugo Chavez seja candidato, pois ele ganha todas as eleições que disputar. Vou te contar um pouco do desespero da midia. A PDVSA tem um braço nos Estados Unidos, ha quase meio seculo, pois bem, dois anos apos Chavez ganhar as eleições, nunca o braço americano da PDVSA, tinha mandado um dolar sequer, para a Venezuela, dos seus lucros. Pois bem Chavez começou a mudar toda a estrutura, deram o golpe e tirou-o do poder, por 48 horas, e o povo o trouxe de volta, Apos as reformas implementadas por Chavez, substituindo os corruptos dirigentes da PDVSA, começou a vir lucros, que como disse, nunca havia voçtado um dolar, pois bem no primeiro ano ja veio 400 milhoes de dolares. Hoje não sei quanto vem, mas passa tranquilamente de bilhão anualmente. Da para entender o desespero daquele pessoal, que viviam dos lucros da Pdvsa, em Miame, fazendo as contabilidades para apresentarem prejuizos? Pareciam tucanos nas nossas estatais.

Anônimo disse...

Que venham os militares. Qq coisas é melhor que dilma

Wilson Alves disse...

Qualquer coisa é melhor que Dilma?!
HgAUhauhAUhauahAuhaHUahAUHauaHUAha!!!
Os neocons nem consideram mais o fator Serra.
Ai, ai... Parece que vai ser no primeiro turno, e de lavada!

Joao Sborchia disse...

Senhor Wilson Alves: Em nenhum momento eu disse que visitei a Venezuela e Cuba como turista. Foi a trabalho mesmo! Eu nao conheco aqueles dois paises somente atraves de fotos e reportagens: Eu vi in loco!
Revista Veja? Nao tenho acesso a ela. O acesso que tenho é ao "The teleghaph", "The Times", "The Daily News", "The Daily Echo", "Le Monde" "Il Corriere della Serra" e muitos outros jornais e periodicos publicados no Reino Unido, Franca, Espanha e Italia.(A resposta é sim: Alem do meu bom portugues brasileiro, eu sou tambem fluente em ingles, espanhol (castellano), frances e italiano).
Quanto a pagar imposto na Inglaterra, pago com prazer porque aqui existe o imposto unico e voce ve o retorno dele em funcao do povo. Pago impostos no Brasil sim: ITR, IPTU, IR, ICMS e um monte mais de Is que o governo me arranca todo santo mes. Por que eu pago impostos no Brasil? Porque apesar dos pesares eu ainda acredito no meu pais. Estou aqui fora ralando e aplicando no meu pais. Sabe por que?
-Porque eu pretendo voltar a morar no Brasil!
Sabe quando?
-Quando o povo brasileiro aprender a votar e deixar de colocar essas "trolhas" no governo.
Alias, voce tem lido atualmente alguma coisa sobre o padrao de vida do povo venezuelano? Hein? Procura se informar.
Estive dentro de dezenas de casas de trabalhadores que ganham "o maior salario minimo da america latina". Verdadeiros barracos!
De que adianta ter o maior salario minimo num pais que tem o maior custo de vida? Me poupe!
Chavez foi eleito "democraticamente" pelo povo tres vezes. Todo aquele que foi eleito pelo voto do povo, o foi democraticamente, mas, ja ouviram falar em "curral eleitoral"? Isso ainda existe e muito no norte e nordeste do Brasil.
Alguem ainda acredita que algum politico no Brasil é eleito "democraticamente"?
Democracia é voce querer e poder escolher o seu representante atraves do voto. Mas a definicao de democracia nao diz que voce é "obrigado" a escolher, a votar.
Pé no Chao: Voce é um cara informado e sabe o que fala!
+Brasil: Muda pra Venezuela!

Wilson Alves disse...

Senhor João, o peixe morre pela boca: “Visitem a Venezuela e Cuba, como eu visitei mais de uma vez...” (a frase é sua) Como não conheço ninguém que faça visita a trabalho, supus que estivesse a passeio. Por certo me enganei.
Estranha-me imensamente que o senhor lendo “Le Monde” tenha uma percepção tão ao rés do chão do Brasil ao molde dos reacionários leitores do panfleto “Veja”, entretanto, como a boca fala daquilo que o coração anda repleto, sua argumentação pode até ser entendida.
Sinto, por sua retórica, um orgulho exacerbado no tocante a sua cultura, não repare, no entanto, se esta não me convence, posto que, atualmente aqui no Brasil temos um poliglota que não diz nada e um matuto que diz tudo.
Quanto aos impostos, importante lembrar que, o reino Anglo-Saxão é muito mais antigo que a terra de Santa Cruz, de forma que, os tributos por aqui, mesmo bem empregados, se diluem causando esta percepção de carência.
Conheço muitos que acreditarão em seu “investimento desinteressado” num país cujo povo nem votar sabe, elegendo sempre “trolhas”, no seu dizer, estes mesmos, também crêem na inocência dos Nardonis, na sinceridade do Serra e até na honestidade do Maluf.
Quanto ao curral, este aumentou de tamanho, agora o Brasil inteiro está sendo obrigado a votar no Partido dos Trabalhadores e aliados, sabe como é povo ignorante, só pensa em ter emprego, moradia, educação, essas coisas que fazem com que nosso país haja superado o PIB do seu protetorado Canadá.
Por isto, e muito mais que não digo em função do resumido espaço, é que em matéria de “pé no chão” sou “+Brasil”.

+Brasil disse...

Wilson Alves o João esta como o Fhc, "esqueçam o que eu escrevi". Eu tambem achei que ele era um turista todo tempo.
Ele faz o convite para mudar-me para Venezuela, porque eu fiz comparações do antes com o depois do Chavez. João eu não me mudo do Brasil nem para ganhar salarios de "Ronaldinhos". Moro no melhor pais do mundo, passou por momentos de turbulências na decada passada, mas voltou a ter esperanças, que poucos paises do mundo tem. Mostrou que pode passar tranquilamente por crises que abalam as grandes economias, e aqui provocam marolinhas. Hoje tenho orgulho desse pais, e meus filhos tambem sentem muito orgulho por esse novo Brasil, escrito com as letras da moralidade, com a competencia na administração publica, com a altivez que tinhamos no passado. É uma pena voce estar "visitando" paises, e perdendo esse momento magico de transformação que o Brasil esta vivendo
Mostrou que pode passar tranquilamente por crises que abalam as grandes economias, e aqui provocam marolinhas. Hoje tenho orgulho desse pais, e meus filhos tambem sentem muito orgulho por esse novo Brasil, escrito com as letras da moralidade, com a competencia na administração publica, com a altivez que tinhamos no passado. É uma pena voce estar "visitando" paises, e perdendo esse momento magico de transformação que o Brasil esta vivendo

Henry disse...

João, vc é um cara inteligente então! Então que tal acompanhar mais de perto os blogs independentes aqui do Brasil? Quem sabe à partir daí vc entenderá o que se passas por aqui!
A América Latina e seu povo está cansada de tanto ser explorada por governos subjulgados pelo consenso de Washington e pela desastrosas políticas de governos corruptos e classistas de direita que há séculos impediu a liberdade do povo latino de crescer e figurar como potências econômicas! Hoje é graças a esta guinada a esquerda que país como Brasil tem uma economia consolidada e mesmo seu governo sendo massacrado pela imprensa nativa e golpista deu uma aula aos deuses do mercado mundial enfrentando o avalanche provocado pela ganância e irresponsabilidade implementando políticas econômicas e sociais que estimularam o mercado interno e não ficou refém do esfacelado mercado americano e europeu!
Acompanhe as notícias daqui! Lula acaba de ser avaliado e tem a aprovação de 96% da população! É mole? Pode se dizer que hoje quem não aprova Lula não dá pra encher nem um maracanã! kakkakakaka!

Anônimo disse...

Tá censurando comentários Lukas?