11.2.10

Vamo lá

Hoje tive minha primeira sessão de radioterapia no HC. A princípio serão 37, todos os dias, menos finais de semana. Pelas minhas contas termina em 31 de março. É tempo praca.
A coisa é meio incômoda, deita-se no "pareio" e coloca-se a mascara. Dura de 12 a 15 minutos. Hoje me deu coceira no nariz, que já está entupido, e eu não podia fazer nada. Foi uma tortura. Me receitaram uma pomada pra passar no pescoço três vezes ao dia. Cara pra caramba. Não posso nem pensar em tomar sol.
Fiz a gastrostomia na terça, que é outra coisa incômoda. Tenho me alimentado com um nutriente diluido em água através da sonda, cinco vezes ao dia, sempre com a ajuda da Isa. Apesar que já peguei as manhas e estou si virando sozinho. Mas é um saco. Ruim ontem à noite foi a dor no local, quando me deitei. Nunca senti algo tão violento e gemi um monte. Acho que em alguns dias melhora, tomara.
A médica disse que lá pela 15ª sessão minha garganta vai ficar hipérsensível e inchada. Não vou conseguir comer nada. Daí a importância da sonda, que leva nutrientes pro organismo. Há cerca de 4 meses eu pesava 79 quilos. Hoje a moça do HC me pesou: 67 quilinhos, antes de começar o tratamento. Acho que vou virar uma tauba. Mas depois eu recupero, com a graça de Deus.
Vou poder tomar cerveja... sem álcool. Já estou aceitando a vida de eremita que vou levar por uns tempos. TV, internet, livros, e ainda bem que comprei 14 jogos de game na semana passada. Tô bem servido.
Amanhã às 8 tem sessão, depois vou pra Unimed pra encarar a químio, que não sei quantas vezes vai ser.

17 comentários:

Blog do Mao disse...

Pra ser sincero nem gosto de comentar este assunto,sou blogueiro novo e sempre ripo algumas reportagens do seu blog.admiro muito tua intelectualidade e capacidade de nos dar alegria com os quadrinhos.torço muito por voce.
de uma olhada neste site.http://cancerfungus.com/

Unknown disse...

Força aí Lukas!

Anônimo disse...

Boa sorte querido amigo!
Queremos te ver bon logo...
Deus está contigo nessa luta!!!

Beijos

Josi Costa

Anônimo disse...

E aí véio!
A primeira batalha já foi: a cirurgia. Ponto pra nós, cê tá vivo, mano!
Agora vamos para a segunda batalha: guenta aí!
Tamo no toco, picando fumo e contando com O Cara lá de cima.
Cê pode receber visitas em casa?
Avisa aí. Quero jogar com cê!
Abração irmão.
Jorge Henrique Lopes de Oliveira

Luciene Farias disse...

Força amigo, e lembre-se " nada é para sempre..." nem a dor nem a alegria.
Deus te abençoe!!

Anônimo disse...

Lukas se vc tiver oportunidade conversa com o Dr. Paulo Soni, ele teve cancer e com muita garra e vontade de viver venceu a doença.Você vai precisar de muita fé em Deus e muita vontade de viver,não se entregue nunca, lute lute muito e tenha certeza que a vitória virá.

Deus lhe abençoe e lhe dê saúde fisica e espiritual.

Uma Fã do seu blog.

Unknown disse...

Força meu Jovem!!
Gosto muito do seu otimismo, esse é o caminho! Que Deus jogue em você toda sua Luz!

Henry disse...

Boa sorte aí Amigo!
Se Deus quiser vc sai dessa!!!
Vc é um guerreiro que não se entrega cara!!!
Grande abraço.

Anônimo disse...

Lukas,tenho acompanhado sua luta,porem sem querer ser incomodo gostaria se possivel (se é que ja nao tenha explicado antes)que explicasse ,o que vc tinha de sintomas ou o que o levou a procurar o auxilio medico.

PS*se quiser excluir o post entenderei sua posição sem problemas

vpoppi@bol.com.br disse...

Ha meses tenho acompanhado seu blog
sempre dei risadas com suas brincadeiras. Mas ultimamente tu veio com essa conversa esquisita. Preciso falar com voce sério.
TO TORCENDO POR VOCE, PRECISANDO DO AMIGO CHAME.
O PASSADO CONTINUA NA LEMBRANÇA.
UM ABRAÇO POPPI

Dinor Chagas disse...

Qual teu jogo?
Play? Wii? Qual?
Fala aí.

Abraço
Dinor Chagas

lukas disse...

O, Dinor. Tenho o Play 1 e o 2. Tenho cerca de 100 jogos (apenas 3 originais-rsrsr). Comprei um CD com os 3 jogos do Donkey Kong do SNES. Muito legal. No momento tô jogando o Syberia do Play 2 (difícil praca) e o RE 4, mas travei no segundo enfrentamento com o El Gigante. Aquela menina atrapalha a gente.
Abraço.

Anônimo disse...

Com a graça de Deus venceremos!!!
Gde abço de um amigo que vc não conhece, mas me considero seu amigo.

prmarcosmagalhaes@hotmail.com disse...

E a lukas ,cara sempre gostei do seu trabalho, sou fã do noca de sabáudia,e do argemiro, morei 41 anos em maringá , hoje moro em porto velho há tres anos, não vou dizer que imagino o que vc está passando porque seria hipocrisiada minha parte, mas estou solidário contigo, e acho que existe um Deus maior que tudo isso que passamos aqui ,e esse Deus pode te capacitar a sair dessa da melhor forma , e te dar entendimento do atual momento , força cara ,e continuo seu fã, grande cabraço.

Anônimo disse...

Força amigo...
Estou na torcida.
Assim que vc ficar legal...o churras é por minha conta.

Xuxa.

Partido dos Trabalhadores disse...

Cara você é um grande exemplo para todos nós,pela maneira como está encarando esse percalço (temporário) da vida,sou teu fã mais ainda..Com certeza vai sair dessa,grande abraço..

Carlos AF De Giovanni disse...

Lukas,
não nos conhecemos mas, sempre gostei de seus cartuns e sempre o acompanhei, tanto no jornal como no seu blog.
Posso dizer, sem nenhum erro, que sou um fã de seu trabalho, de sua capacidade de analisar nosso dia-a-dia com criticidade, inteligência e sagacidade.
Neste momento da tua vida, quero fazer parte do "lugar-comum", pois comuns somos todos nós mortais, e de desejar força e sucesso nessa sua nova "empreitada" e que Deus te faça cumprir seu destino com a dignidade que você merece!
Torço por você!
Em tempo, se me permitir, vou adicionar seu blog na sessão "Recomendo" de meu blog (www.carlosdegiovanni.blogspot.com).