13.2.10

Um anjo?

As equipes de resgate que trabalham no Haiti ficaram surpresos ao encontrar um sobrevivente 27 dias depois do terremoto que atingiu o país. Evan Muncie, de 28 anos, foi resgatado dos escombros de um supermercado de Porto Príncipe onde trabalhava vendendo arroz.

Desidratado e desnutrido, Muncie foi levado para o Centro Médico de Miami. Segundo os médicos, ele apresentava sinais de confusão mental. Uma enfermeira que o atendeu disse que ele ainda não havia se dado conta de que havia sido resgatado e achava que ainda estava soterrado.

As equipes ainda não sabem como o haitiano se hidratava. Aos médicos, o sobrevivente relatou que uma pessoa vestida de branco levava água para ele periodicamente.
(Do Pátio Gospe- 16/02)

5 comentários:

Anônimo disse...

Então era o Paollichi ou o Nogarolli.

Anônimo disse...

Era um anjo.Quem tiver oportunidade leia sobre a ministração dos anjos,são seres que estão sobre o comando de Deus, porem eles não aceitam adoração,porque devemos adorar SOMENTE A DEUS.

Wilson Alves disse...

E Deus aceita adoração?

Se aceita. Por quê?

Eu que não passo de reles humano, tenho verdadeira aversão a ser reverenciado, tanto, que até aboli a deferência "senhor", para comigo, entre meus amigos e familiares.

Na verdade, creio que, no fundo as pessoas apenas se idealizam no Criador.
Antigamente algum bárbaro rude adorava sentir o odor de carne queimada, daí passou-se a fazer sacrifícios com animais sendo imolados numa pira, durante séculos. Depois, quando a humanidade já avançara mais na espiritualidade percebeu-se que tal prática era de um tremendo mau gosto; a prática foi abolida, segundo os religiosos, Deus não mais sentia prazer no odor de carne e gordura queimada...

Tá na hora de nova percepção: Deus abomina que lhe puxem o saco!

Pepe disse...

Como vc disse W., vc e um reles humano. Recusar a ser chamado de "senhor" pode ser por causa da idade. Eu odeio quando me chamam de "tia", "dona", "senhora".
Aposto que vc tem um time de futebol que torce e adora! Eu adoro Deus porque eu existo, respiro e nao sou reles humano. Sou a imagem e semelhanca Dele. Todo ser que respira louve ao Senhor! Nao se justifique, peca perdao a Deus. Eu peco quando falo besteiras. Perdoe-me W., mas embora meu Deus nao precise puxa-sacos eu me revolto quando falam mal Dele.

Wilson Alves disse...

Pois é Pepe... É justamente disto que eu estava a falar quando disse que humanos (reles com toda certeza) moldam Deus ao seu ideário.
Não deixe que o orgulho juvenil a induza ao ódio simplesmente por ser intitulada “Tia”, “Dona”, “Senhora”, pois, não tardará o dia em que serás tratada por “Vovó”.
Como não faço parte dos homens que atingiram a terceira idade, na verdade, estacionarei na segunda idade por uns dez anos ainda, mas, adoro ser chamado de velho ou Vôzão pelos meus netinhos e até por garotos da faixa etária destes, minha aversão a deferência “Senhor” vem da verdadeira ojeriza que tenho àqueles que de alguma forma pretendem pôr-se em patamar acima de seus iguais.
O homem que diz SOU não É, porque quem é mesmo não diz.
Porém, posso perfeitamente compreender quem necessita de muletas para andar, afinal, quem de nós nunca rastejou?