7.2.10

Casos

Se seguíssemos a mídia ao pé da letra, talvez não pudéssemos mais morar em apartamentos sem redes, andarmos de avião, morar perto de encostas, ficarmos gripados - e quem sabe - não pudéssemos mais namorar e nem sermos pais e mães.

Artigo de Douglas Yamagata:

Mídia: entre a paranóia e o surrealismo

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário extraído do blog do Azenha - A mídia em defesa do neo-Consenso de Washington

Morpheus (10/02/2010 - 01:26)
"Gb (09/02/2010 - 22:53) - É muita ingenuidade dizer isso: A pauta central da imprensa - o tamanho do Estado - é um tema legítimo."

Certíssimo!! E há mais o que acrescentar; afinal, que especie de ingenuidade vocês ainda tem? Até às pedras do chão já é dado conhecer que a imprensa, desde Maquiavel, passando pelos Protocolos dos Sábios de Sião até ao alvorecer do seculo XIX, a imprensa, eu dizia, é peça fundamental para manipulação das massas, nessas falsas democracias que vivemos até então.

Na verdade, vocês podem ter absoluta certeza que, dificilmente, a redução nas tiragens derrubará de vez o Grupo PIG; os patrões dos Marinho, Frias, Civita e Cia são aqueles que os ciceroneiam, em reuniões "fraternais" regadas a prosecco e foie-gràs, em que planos inconfessáveis são traçados, fatias são desenhadas e divididas, cabendo a manipulação aos senhores do PIG.

Não se espantem, portanto, se fusões, aquisições e Joint Ventures derem sobrevida ao PIG, ainda que com nomes diferentes. Na verdade, é mais que provável que o PIG troque de mascaras, para deixar de ser o PIG, reaparecendo com outra roupagem. A conferir.

Porque? Porque a maior atividade do PIG nao eh o jornalismo, eh a manipulação milimetricamente planejada e pensada, visando o atingimento dos objetivos da corporatocracia norte americana, que domina do Departamento de Estado à CIA, em cabalas, sociedades secretas e falsas associações filantropicas. Em outras palavras: a eficaz maquina imperialista americana!