19.1.10

Twitter

Tenho um amigo que manda e-mail discorrendo sobre vários assuntos, entre eles o tal Twitter. Segundo ele "é um antro de pequenos-burgueses covardes, que tem como objetivo apenas o monólogo, nunca o diálogo". Tio Lukas não fala nada porque nem sabe como funciona essa trolha.
Mas, para ilustrar o juízo desse amigo, vai aí o texto de uma comunidade intitulada Dilma em 2010, não. A contribuiçao é do Miguel do Rosário.
Notem que o reaça, depois de nos aterrorizar com a possibilidade da "comunista" Dilma ganhar eleições e tomar o apartamento de todos, eles citam o poeta russo Maiakósvki, um dos mais entusiastas pela revolução bolchevique de 1917. É ou não engraçado demais?

Lei de Gérson
Sua residência será invadida, graças ao Lula!!!
.
Todas os brasileiros trabalhadores e honestos precisam saber que o decreto comunista e golpista que Lula assinou dá direito que qualquer residência ou propriedade seja invadida, em nome daquele conceito aloprado de "justiça social".
A revolução comunista/socialista está em marcha e irá trazer milhões de mortes se não for contida a tempo.
É hora da gente de bem se movimentar contra esses anormais comunistas.
Comunismo/socialismo é um crime hediondo contra a humanidade e não pode ter mais vez no mundo atual.

“Hoje, eles nos insultam e agridem com palavras
E nós não dizemos nada!
Amanhã, eles invadem nosso jardim e pisam nossas flores
E nós não dizemos nada!
Finalmente, arrombam a porta, invadem nossa casa e nos arrancam a língua
E nós... já não podemos dizer nada!”
Maiakovsky

9 comentários:

Anônimo disse...

Já que você tocou nesse assunto, veja o que esse babaca de Mandaguari andou publicando em sites da internet:

http://www.jornaldedebates.com.br/debate/brasil-tera-um-dia-uma-revolucao-costumes-como-196/artigo/dilma-roussef-megera-planalto/13093

Anônimo disse...

O autor do "alerta" é uma anta e, como tal, deveria ser abatido a tiros.

Wilson Alves disse...

Ao Anônimo das 10:03...

Você quer dizer com isto, que seria lícito abater antas à tiros!?

renato disse...

Ele (o anta) esqueceu de dizer que graças ao Lula ele (o anta) pode rabiscar bobagens para todo mundo ler e não apenas ele mesmo (o anta).

Marco Fabretti disse...

huaiauaieaiua... é engraçado, no mínimo. não compartilho das tuas visões de como lula é o salvador do brasil e o fhc foi o grande mal do país (a política econômica eh a mesma, a tendencia social idem, ampliada com o lula)...

mas com este tipo de aberração, não cabe outra coisa senão rir! ou chorar, caso haja quem leve isto em conta.

Anônimo disse...

A política econômica não é a mesma nem phodendo... se fosse, estaríamos quebrados mais umas duas vezes... não sei de onde tiram essas idéias...

Deve ser a tal da frase que a mentira repetida muitas vezes...

Marco Fabretti disse...

superávit primário, câmbio flutuante, controle da inflação com taxa de juros altas, total apoio ao investimento estrangeiro, apoio ao capital especulativo, por conseguinte... claro que há diferenças de postura, são governos diferentes; mas nada q justifique citações nazistas que visam desqualificar o argumento adversário esquecendo-se de apresentar algo mais substancial como apoio.

confesso que não sou um experto em economia, mas achismo por achismo fico com o meu. caso queira me convencer do contrário, apresente argumentos.

Wilson Alves disse...

Quanto ao superávit e ao apoio ao investimento estrangeiro nada a discordar, no entanto, à época de FHC o cambio era fixo não flutuante e as taxas de juros só eram as mesmas se você considerar que 26,50% sejam o mesmo que 9,45%... Além do mais a mudança de postura, implica em mudança de atitude, que por si, já seria fator preponderante para uma economia mais equilibrada.
Assim, não é necessário ser gênio para notar que o “igual” que os neocons pregam é na realidade beeeem diferente, tampouco, frequentar os blogs do “tio rei”, noblat, coturnos e Cia, ler jornais de linha “ditabranda” ou ouvir rádios trocando notícias com jornalistas trôpegos; para isto, bastaria apenas ser reacionário.

Marco Fabretti disse...

bom, então parece que estamos em acordo, Wilson. Só esclarecendo: a taxa de câmbio passou a ser flutuante no governo fhc, se não me engano depois da bancarrota russa (tinha lá meus 14 anos). Gostaria que verificasse suas fontes sobre o assunto.
Qto às taxas de juros (selic), em valores absolutos realmente atualmente o valor é menor. Mas o contexto econômico é outro, não é necessário chegar aos anos anteriores. O que importa é que ainda são as taxas de juro básicas dentre as mais altas do mundo, e são utilizadas, assim como na era do fhc, para controlar a inflação e atrair capital estrangeiro. Se houver surto inflacionário, não duvide que chegará aos vinte e poucos porcento se necessário.

Portanto, dos quatro pontos (para nossa análise rasa de economia, sublinhemos), em dois vc está de acordo, um claramente equivocado qto à fonte e no quarto, equivocado por uma análise que se baseia somente em valores absolutos e não nos princípios que os regem.