28.1.10

Más novas

É, amigos. Voltei do médico trazendo notícia ruim, infelizmente. Tenho um carcinoma epidermóide de cerca de três centímetros na base da língua (quase perto da amígdala). Vamos no popular: é um tumor malígno.
O médico me deu duas opções:
1- Cirurgia para a retirada do tumor com extração das cordas vocais, já que é preciso ter uma margem de segurança na remoção.
2- Tratamento rádio-quimioterápico com duração de alguns meses.
Ele nos deu, à Isa e mim, o final de semana para pensarmos o que seria menos ruim.
Cirurgia: a duração é de 6 a 8 horas, internamento de alguns dias e alimentção parental de 20 a 30 dias. Após a cirurgia, sessões de quimio por uns tempos. Existem duas possibilidades de voltar a "falar":
A colocação de uma prótese e o uso de um aparelho que reverbera o som (parece uma voz de robô- custa cerca de 3 mil) ou a reeducação com o método esofágico, que demora um tempão para ser aprendido após treinamento com ajuda de fonoaudiólogo. De qualquer forma, a voz, aquela que a gente conhecia, já era.
A rádio-quimio terapia judia muito da pessoa. Falta de salivação, perda do apetite, queda dos cabelos, emagrecimento e indisposição. O maior risco é a debilitação física provocada por desidratação e falta de nutrientes no organismo. Segundo o médico, isso é fatal. É descer a Cerro Azul de ré com o pé pra cima.
Se bem que existe algo que supre o organismo e é 100% eficaz: a realização de uma gastrostomia endoscópica. Uma é sonda inserida no estômago onde são introduzidos o "soro", sempre com a orientação de uma nutricionista. É uma técnica segura e com baixa incidência de complicações. paralelamente o paciente pode ingerir alimentos via oral normalmente. Seu uso é apenas durante o tratamento, depois é retirado. E eu mesmo posso me "alimentar" em casa.
As chances de a RQ extirpar totalmente o tumor é de 60%, em média. Com cerca de 20 dias já dá pra saber se está funcionando.
Pessoalmente, acho que vou escolher a RQ. Primeiro que os médico que está cuidando do meu caso é excelente e me indicou uma boa oncologista. E depois, trabalho em casa, quase sem esforço físico.
Pra falar a verdade parece que estou tendo um pesadelo e nada disso tá acontecendo. Foi tudo muito rápido.

100 comentários:

Unknown disse...

É meu amigo ficou complicado a situação pro seu lado..Sei que não pediu opinião de ninguem mais independente de dor ou sofrimento vc deve optar para o tratamento mais seguro para que o mesmo não volte pois se volta ai sim vc desce a a cerro azul de ré .. mais bom quem descide é vc o que podemos fazer agora e lhe deseja sorte e resar pra que deus te abençoe....

Anônimo disse...

Lukas

Lamento muito. Também esperava por notícia melhor. Mas tudo vai dar certo. Não desanime. Se a vida é tirana, ela nos resguarda a a chance de dar a volta por cima. Abraços calorosos.

Anônimo disse...

Olá Lukas!
Temos um amigo em comum que passou exatamente por este problema: Brita (jornalista), com o mesmo diagnóstico Ele operou (o dele era na língua)e tá bem, muito bem.
Há dois anos foi a minha vez, tive um tumor na bochecha e tive de operar para retirar o bicho, fiquei um mês de molho.
Sei o que você está vivendo agora (fase do diagnóstico). Mas, acredite, é questão de tempo - independente do tratamento que escolher. Vai dar tudo certo! Confie. A medicina avançou muito nesta área (posso dizer porque iniciei meu doutorado em Física-Médica e lá em Ribeirão Preto, na USP, e a radio e a quimio são as áreas que mais novidades apresentraram.
Fé irmão. Tô rezando procê, véio!
Abraços fraternos.
Jorge Henrique Lopes de Oliveira

Anônimo disse...

Cara, to deprimido depois desta sua descrição. Estou torcendo demais pra voce. Voce é um patrimonio da Cidade. Mas, mais que isso, voce é um grande amigo até de quem nunca conversou com voce ou até lhe tenha visto.Já passei por voce inúmeras vezes e até conversei há muitos anos atrás com voce. Estou chateado com essa situação. Espero que tudo de certo. Só lamento que, na minha condição, não consiga aproximar de voce para conversar.
Inconformado

Anônimo disse...

Pô Lucas escreve logo outro post dizendo que é tudo brincadeira de mau gosto, eu te xingo de fdp e tudo mais, e depois te perdoo e a gente segue a vida...

Anônimo disse...

Força velho.

Vai dar tudo certo.

Fé em Deus e Pé na Tábua.

Sivaldo

Edvaldo. disse...

Força amigão, apesar de eu não te conhecer pessoalmente, mas tenha fé.

tania disse...

poxa ,amigo que triste,sem falo as outras pessoas de vc e de seu blog,confesso que tenho ficado preocupada com vc,mas apartir de hoje vou colocar vc no colo da virgem maria ecom as maos de Deus sobre vc,grande abraço e muita força.

Anônimo disse...

Merda.
Foi a unica coisa que me veio a cabeça agora...Por que isso não rola com quem merece? Com esse bando de FDPs que vemos por ai aos montes.
Mas o segundo pensamento foi o seguinte...meu relaxa, faz o que tem que ser feito...que Deus, eu e uma penca de negos que gostão de você vão estar do seu lado...cada um do seu jeito.
Vou estar na torcida e na horação por você.
Muita luz e energia positiva nessa fase bad trip...
OBS: e como diz a frase...é uma fase

Xuxa.

Rogério Carvalho disse...

Lukas, não tenho o que dizer, estou chocado! Não te conheço pessoalmente (até conheço, já conversamos há vários anos atrás pois eu quis contratar seus serviços para a elaboração de um material didático, que vc delicadamente recusou por não ser "sua praia"...)mas estou muito triste por você, com sinceridade. Só posso te desejar muita força e saiba que vou estar dedicando orações a vc! Que Deus te abençoe!!!

Anônimo disse...

Que "DEUS" faça uma milagre em você!
Tenha fé, irmão! DEUS o livrará de todo o mal!

Luiz Alexandre disse...

Lukas, conte com minhas orações e apoio.

Prof. Luiz Alexandre Rossi

Anônimo disse...

Isso e mesmo apenas um pesadelo.
Pesadelos terminam. Voce se assusta, sofre, mas quando acordar estara tudo bem. Deus esta com voce. Nao se esqueca disso.

Anônimo disse...

Tio Lukas
Passei por uma situação semelhante em 2003.MInha cirurgia durou 12 horas, tive o iliaco removido parcialmene e o acetábulo removido total, por um osteosarcoma (popular cancer)
Hoje , como dizem os médicos drambuleio, quer dizer, ando de andador e ou bengala... Estou verificando a possibilidade de colocar uma prótese.
Nessa hora , que voce está passando, o raciocinio fica embaralhado...

Tenho certeza que voce será iluminado e vai escolher o que for melhor pra ti.
Fé em Deus , voce sai dessa.
Estou encaminhando a Deus minhas preces pra que ele conduza voce nestes momentos.
Cláudio A. Volpe - Mandaguari

DENIS disse...

conheço uma médica muito boa, se quiser te indico

Michel Queiroz disse...

puxa vida, tio lukas!

que Deus te abençoe. Acredite você, ou não, ele PODE fazer um milagre na sua vida!

escolha acreditar!

grande abraço!

seu fã!

Anônimo disse...

Muita força, e não desanime!

Anônimo disse...

Véi,
Tenha fé,
Mantenha o humor,
Tem muita gente que te ama e torce por você
Tô na torcida.
Edson.

Anônimo disse...

É meio estranho quando se conhece uma pessoa, mas ela não sabe quem voce é. Esse é o meu caso. Moro no Borba Gato e sempre vejo voce por aqui. Fico te olhando com vontade de falar oi, mas fico com vergonha. Admiro a sua coragem de expor seu problema. É o primeiro passo para a superação. Converse com o Jair do bazer da Juli. Acho que o dele foi o mesmo problema seu. E hoje ele fala com o aparelho. Mas está super bem.
Boa sorte e fique com Deus, pois ele está com voce neste momento difícil. Força pra sua esposa também, pois ela vai precisar até mais do que voce.

Anônimo disse...

Tio Lukas
O momento é de muita oração e fé..
Seja mais forte do que é
Cláudio

Anônimo disse...

Vai no doutorzinho lá em mandaguari velhinho... o decião curou epatite C depois de fazer uma porrada de tratamentos que não deram em nada... qualquer coisa vou junto... pede pro zé que ele me avisa e vamos juntos...

Vai lá antes... tente ao menos...

O Diário Cristão disse...

Estaremos orando. O Criador nos quer muito bem, mais do que possamos imaginar.

Anônimo disse...

Zé Lukas, mizifiu, se a "coisa" já tá instalada e não tem jeito, o negócio é encarar a "coisa" e matar a "coisa".

Como diz a molecada, nóis derrapa mais num breca...

Legal que vc tenha bons médicos. Melhor ainda é que tenha, como já deu pra ver que tem, um quadro bem definido das possibilidades de reação e de cura.

E foi muito bom vc falar do problema. Além de atrair solidariedade, vc permite que todo mundo fique antenado no combate à "coisa" e compatilhe informações,
experiências, etc.

Vá à luta, Big Lukas. Tamo aí de figa nas duas mãos.

Um abraço.

Moscardi

Miguel Fernando disse...

Amigo Lukas, sou fã de seus quadrinhos. Espero que possa se recuperar e se tornar um cantor no futuro. Faça essa promessa hein!

Espero que dê td certo em sua nova vida. Do jeito que veio rápido, vai embora mais ainda. É como voltar de uma viagem, sempre mais rápido.

Forte abraço.

Ps.: Achei umas publicaçoes suas na Revista ACIM da década de 1980. Se quiser, qualquer hora possa scaneá-las e lhe envio. miguelevento@gmail.com

Anônimo disse...

Nao sei Lukas, mas eu pediria uma segunda opiniao de um outro médico. Sem querer duvidar da capacidade do teu médico, a margem de erro dos diagnósticos de câncer é muito grande e isto nao acontence apenas com médicos de paises pobres, é um problema relacionado à oncologia mesmo.

Miguel Fernando disse...

Amigo Lukas, sou fã de seus quadrinhos. Espero que possa se recuperar e se tornar um cantor no futuro. Faça essa promessa hein!

Espero que dê td certo em sua nova vida. Do jeito que veio rápido, vai embora mais ainda. É como voltar de uma viagem, sempre mais rápido.

Forte abraço.

Ps.: Achei umas publicaçoes suas na Revista ACIM da década de 1980. Se quiser, qualquer hora possa scaneá-las e lhe envio. miguelevento@gmail.com

Jair Jacovós disse...

Força, rapaz!

Hugo Fernando Barris disse...

Força Lukão, não te conheço pessoalmente, mas acompanho seu trabalho a muito tempo, sou fã de cartuns, e acho os seus simplesmente fantásticos, tenho um tio que passou pelo mesmo problema que o seu hoje ele está firme e forte e tenho certeza que com você não será diferente.
Um Forte abraço de um fã, e que a força da natureza esteja sempre te protegendo.

Hugo Fernando Barris

Everaldo Silva disse...

Tio Lukas!
Tenha Fé! Se depender de nós e de nossas orações, você vai se safar dessa! Mesmo porque nossa vida se transformará numa m(*) se você desanimar, né?
Forte abraço!

Elza Mariucci disse...

Receba o carinho e as orações para que você se recupere logo de alguém que admira o seu trabalho e está torcendo por você e sua família. É só um mau momento. Logo, tudo estará sobre controle. Muita paz, sabedoria e saúde!
Elza Mariucci

Unknown disse...

TEnha fé em Deus!

Anônimo disse...

Querido Lukas, tenho apenas três coisas pra te dizer após o que li.
- Enfrente esse diagnóstico com a calma de um monge e a coragem de um toureiro. A calma manda mensagens positivas às suas células, até mesmo às doentes e isso aumenta sua imunidade. E a coragem neutraliza o medo.
- A medicina avançou muito. Confie nos médicos, mas primeiramente em Deus. Nosso corpo é apenas um empréstimo. Não nos pertence, infelizmente! Ou felizmente, não sei ao certo.
- Saiba que tem amigos que te amamn de verdade. Da minha parte, farei o impossível pra te ajudar no que você precisar.

Um beijo p/ você e pra Isa
Da amiga Josi Costa

Marcos Soares disse...

Mateus 11: 28" Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos,
e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que
sou manso e humilde de coração; e achareis descanso
para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve."
Um abraço e que Deus te abençoe..

Anônimo disse...

Em Curitiba tem exelentes clinicas de oncologia e que estão bem mais avançadas que em Maringá, talvez meu conselho não vá ajudar muito,mas não custa tentar, se puder vá até lá e ouça o que outro médico da capital tem a dizer sobre seu caso.Confie em Deus, entrega tudo a ele e deixa ele agir e um milagre vai acontecer.

Anônimo disse...

Rapaz,

Eu não sou daqueles que acredito em Deus 100%.
Também não dúvido de nada.

Penso que a gente está aqui por algum motivo, mas também não tenho certeza.

Acho que numa situação dessas (é fácil falar quando se stá de fora), o melhor é manter a calma, não se precipitar, e escolher uma opção. se dercerto bem, se não der, fazer o que.

Eu tenho 43 anos e já vi muita coisa. Quero muito mais tempo ainda, mas se não der, já vi muita coisa e não posso reclamar.

Mas pensando no seu caso, acho que talvez a radioterapia sseja a melhor escolha. Caso ela não funcione, a cirurgia poderia ser uma opção posterior.

O IMPORTANTE É SEGUIR EM FRENTE, EMBORA NEM SEMPRE SAIBAMOS PARA ONDE ESTAMOS INDO.

Anônimo disse...

Força Lukas... Força. Deus esta contigo!!!

Alan Menk disse...

Lukas,
Pense bem na sua atitude pois isso pode mudar todo o seu futuro, não acha melhor resolver tudo agora retira logo esse treco. Não vai de QR. Experiencia propria meu amigo. Melhor sofrer agora que sofrer aos poucos depois.

Abraços e confiante que tudo vai dar certo.

www.casadonoca.blogspot.com disse...

Meu irmãoLukas, creia sempre na cura.
De nossa parte, nem precisa dizer, já estamos em oração.
Força, muita força, meu irmão.

um solidário abraço do rizzo

Elany disse...

Oi Lukas, apesar de não nos falarmos por um bom tempo estou torcendo e pedindo a Deus por você.

Um grande abraço.

Editor disse...

Força aí, rapaz! Qq coisa, é só avisar.

Anônimo disse...

Prezado Lukas, de vc tenho guardada a mais bela homenagem após o falecimento do meu irmão.
Vim aqui para te dizer que meu pai passou por esse processo que vc está enfrentando e ele superou, mesmo perdendo uma parte da corda vocal, mas acabou vitimado pelo coração que não suportou tanta dor pelo sofrimento de meu irmão.
Quero que vc saiba que toda minha familia e eu estamos orando por vc e Deus que é Todo Poderoso para fazer infinitamente mais do que pensamos ou desejamos está com vc e nós somamos a nossa fé a sua nesse momento, pq nós cremos em milagres e eles ainda acontecem.

Terezinha Pereira

Anônimo disse...

Lukas, querido, procure o Enio Giappeti (enio@gmail.com). Ele é um fazendeiro de Engenheiro Beltrão que se curou de um câncer com a ajuda de Deus e de um remédio à base de seiva da amazônia. Não é curandeirismo. Acredite. Depois de curado, ele passou a ajudar quantas pessoas queiram doando esse medicamento. Ele é culto e maravilhoso como pessoa assim como você. Digo isso pra que não ignore minha sugestão. Ele está curado e centenas de pessoas que tem tomado a seiva da amazônia se seguido a alimentação que ele seguiu também se curaram. Mas você precisa procurá-lo imediamente. Para recebe rlogo o remédio. Boa Sorte e acredite que toso sofrimento vem para nos lapidar e nunca castigar.

Uma pessoa que te admira pelo O Diário aos domingos.

Anônimo disse...

É uma pena, mas força e fé que vc vai conseguir. Como dito por alguém aí embaixo, vc é patrimônio da cidade (mesmo quando morava fora acompanhava seus quadrinhos, vc é um artista). Muita gente em Mgá gosta de vc. Estamos torcendo!

Unknown disse...

Caro cartunista, tenho certeza que você passará por essa má fase da melhor maneira possível. Essas merdas acontecem com uma frequência maior do que desejamos, mas fazer o que, bola pra frente! Você me parece um cara super bacana, com discernimento, realista e acima de tudo com um baita senso de humor, vai se safar dessa com estilo, você vai ver! E ainda vai fazer uns cartuns tirando sarro dessa nuvem negra que passou em sua vida e que você dissipou com a ajuda da tua família, dos teus amigos (que parecem ser muitos) e de todos aqueles que te respeitam e querem bem. Manda esse treco embora logo, não deixa ele gostar de ficar aí não!! Fé em Deus e vamo que vamo!!!Um grande abraço de uma grande admiradora do teu talento.

Anônimo disse...

Oi Lukas

Não dá prá você colher uma segunda opinião médica? Se não der, enfrente também porque não dá pra correr. E nao tenha medo porque isso pode enfraquecê-lo. Falar é um detalhe frente toda a vida que você tem pela frente. Você já fala muito através da sua arte, da sua pessoa - e tudo isso pode ser comprovado pelo seu número de amigos e admiradores. Você tem uma legião de admiradores, puxa-sacos, e como voce nao é rico sabemos que realmente sao seus amigos. E agora muito mais, para dar aquela força, aquela corrente de energia para que voce nao esmoreça, opere e se restabeleça. Vai firme que nos estamos fazendo uma corrente positiva.

Francês

Anônimo disse...

Oi Lukas

Não dá prá você colher uma segunda opinião médica? Se não der, enfrente também porque não dá pra correr. E nao tenha medo porque isso pode enfraquecê-lo. Falar é um detalhe frente toda a vida que você tem pela frente. Você já fala muito através da sua arte, da sua pessoa - e tudo isso pode ser comprovado pelo seu número de amigos e admiradores. Você tem uma legião de admiradores, puxa-sacos, e como voce nao é rico sabemos que realmente sao seus amigos. E agora muito mais, para dar aquela força, aquela corrente de energia para que voce nao esmoreça, opere e se restabeleça. Vai firme que nos estamos fazendo uma corrente positiva.

Francês

Anônimo disse...

Lukas, temos certeza que vc vai sair ileso dessa. Acredite nisso, que já é meio caminho andado contra essa doença. Quando li seu post, na hora lembrei de existe uma planta amazônica chamada AVELOZ, já reconhecida pela ciência como uma quimioterapia natural e mais poderosa que a química. E essa planta atua com mais eficácia justamente na área da boca e garganta. talvez seja essa a planta que o anônimo das 20h06 esteja se referindo. Acho que é uma boa dica procurar o tal fazendeiro mesmo. Não custa nada e uma coisa é certa, a natureza cuidou de ter antídotos para todos os males. A ciência só não descobriu tudo ainda. Pesquise na Internet e vá atrás. Estamos torcendo e orando pela sua cura plena. Um grande abraço e força aí.

Teresa Meneghel e Roberto Silva.


Enio Giappeti (enio@gmail.com)

Anônimo disse...

Este não é o tipo de notícias que a gente gosta de ler. Mas estamos torcendo pra que seja só mais um desafio que você vai superar. Mantenha a fé e siga em frente. Vai dar tudo certo. No que depender de nós, estaremos pedindo a Deus que o ajude, dê forças a você e sua Isa, ilumine os médicos.

Ronaldo Nezo

Luciano Gonçalves disse...

oh parceiro hoje moro em itajai sc,mas acompanho seu trabalha a muito tempo!sou seu fa,nao tenho oque dizer!mas eu e minah familia estamos orando por vc!abrço e vc vai sair dessa bem...

Anônimo disse...

AS VEZES A VEMOS DIAGNÓSTICOS COMO SENTENÇAS. MAIS PODEMOS ESCOLHER VER MOMENTOS DIFICIES COMO OPORTUNIDADE DE COLOCAR EM NOVA PERSPECTIVA COISAS QUE ESQUECEMOS E IMPORTANTES DE NOSSA VIDA. VC É ÚNICO E INSUBSTITUÍVEL PARA AQUELES QUE O AMAM. ISSO IMPORTA. INFELIZMENTE NOS, HUMANOS, SOMOS MEIOS LERDOS KK PRA VER QUE TEMOS MUITOS GANHOS EM TODA SITUAÇÃO, E SE NOS CONCENTRARMOS EM PERDAS A BALANÇA FICA ESTRANHA. OLHE E VIVA CADA DIA DEVAGARZINHO... E QUANDO VC MENOS ESPERAR, TERÁ SURPRESAS BACANAS... SABERÁ POR ESSES DIAS O QUANTO É IMPORTANTE PRAS PESSOAS A SUA VOLTA... ISSO PELO MENOS É UMA COISA BOA... QUANDO TENHO CRISES QUE ME PREOCUPAM ME RECUSO A FICAR MUITO TEMPO PREOCUPADA. VOU LER SUA COLUNA E OUTROS, VOU AMAR E LEMBRAR COMO É BOM SABER QUE NÃO SOU ETERNA, E QUE NO FIM DAS CONTAS, TEM MUITA COISA BOA A NOSSA VOLTA. BEIJOKAS E ESPERO POR MILAGRE E QUE VC SARE POR COMPLETO. E QUE SAIA DESSA MAIS COMPLETO... UMA ADMIRADORA... JO

Anônimo disse...

Lukas

Lembre-se que o impossível aos homens é possível a Deus. Já estamos orando por voce e sem dúvida, com a sua fé somada, que é o mais importante, seremos vencedores. Essas são experiências amargas mas as vezes servem para nos unir e nos tornar mais dependentes da Graça Divina. Confie. Desafie Deus. Teste o seu poder. Não queremos e não podemos perder voce de vista. Sou seu fã de carteirinha. Vamos para a vitória amigo velho.

Unknown disse...

Lukas,

Venho acompanhando seus corajosos depoimentos. Conte com minha solidariedade.

um abraço fraterno

reginaldo dias

De Paula disse...

Caro Lukas

Não para, não para, não para, não para.
Você é bem mais forte do que imagina ser.
Fé em Deus, sempre.
Conte com a gente para o que precisar.
Abração!
Abração na Isa!

De Paula e Simone

Cristo, consolo para o cansado disse...

Oi Lukas, fiquei sabendo de sua saúde através do blog de um irmão da igreja. Saiba que estarei orando também!

Saiba que Deus é soberano em todas as coisas, e sei que Ele está olhando para você! Ele se importa conosco, e com toda certeza está de olho na tua situação, estamos orando!

Isa 57:15 Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: "Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.

Deus está pertinho de você!

Anônimo disse...

Lucas, da pra ver que tua familia que ja é grande vai crescer muito mais,pois ate eu que não sou muito de escrever,vim aqui para fazer parte desta corrente solidaria com seu sofrimento,relacha,respira,decida com calma oque vai ser melhor pra ti, se ponha nas mãos de Deus pois é com ele que nos vamos dialogar e pedir que cuide de sua saude e mande este tumor embora,pois se quem merece não o recebe, não é contigo que ele tem que ficar. força meu amigo,que as bençãos deDEUS recaia sobre ti!

Unknown disse...

Caro amigo, força na peruca, como diz o pessoal. Se nem o Arruda caiu pque vc cairá agora. Não tenho dúvida que a medicina vai te ajudar. Mas, uma boa parte da cura vai depender de seu estado de ânimo. E sei que vc tem muito. Seu amigo Paulo Pupim.

Walber disse...

Lukas,
Pessoas especiais como você, que tem o dom de nos fazer felizes, merecem muito mais que nossa torcida. Você tem, de cada um dos seus fãs, e sou seguramente um deles, a solidariedade e as orações para que tome a decisão correta.
Qualquer que seja, Deus o proteja.

Walber Guimarães Junior (ídolo de infância do Noca, se me permite a lembrança).

Anônimo disse...

Cara, que você tenha sorte e sucesso no tratamento.

Sei que pode parecer feio palpitar na sua vida mas preciso pelo menos dar um toque senão me sentiria mau por isso, não sei se tem validade o que vou falar, mas preciso. Conheci um amigo que teve diagnóstico semelhante ao seu, ele fez tratamento e tals, mas depois ao procurar uma segunda opnião ele ficou sabendo que o que tinha era calo nas cordas vocais.

Julio disse...

Ows fica sussa vai dar tudo certo! Torcemos por vc!

Anônimo disse...

Lukas acredite que Deus possa reverter essa situação, conheço casos de pessoas que conseguiram, e não eram tão boas como voce.
VOCE PODE

Xhyko

Anônimo disse...

Tenho 45 anos de idade. Tempo suficiente para presenciar muitas mortes sem motivo aparente e, muitas vidas onde a própria medicina não acreditasse que fosse possível acontecer. No teu caso meu caro caro Lucas, tire da cabeça qualquer idéia de morrer. Isso não irá acontecer, pois deus gosta tanto do seu trabalho, que sabendo o quanto todos nós também gostamos, restabelecerá sua saúde muito em preve, para que você continue nos divertindo com seu humor ímpar.

wilson rezende disse...

Força Lukas, estou torcendo por vc, fica com Jesus.

Dinor Chagas disse...

Força sempre, Lukas.

Caroline Rocha disse...

Ow Lukas.

Força ai querido.. vai dar tudo certo.

Para quem passou por tudo que já passou, isso vai apenas mais uma história para ser contata futuramente em entrevistas a recem formados em jornalismo. =)

Espero que vocês (Isa e vc) decidam o que seja O MELHOR para você. Eu acredito que logo logo você vai estar bem novamente...

Estou torcendo muitoooooooooooo por você.

Muitos beijos, Caroline Rocha

Anônimo disse...

Lukas, há dois anos eu passei por uma cirurgia de retirada de um tumor também, relativamente grande, na hipófise (aquela glândula que fica bem no meio da cabeça)... Essa fase do diagnóstico é realmente complicada, a gente baqueia. Mas durante o tratamento e a cirurgia (que foi feita em São Paulo) tive grandes provas do poder de Deus na minha vida. Tenho certeza de que Ele já está cuidando de você também. Faça d'Ele seu melhor amigo agora e confie! Peça que Ele te oriente a escolher o melhor caminho (tratamento ou cirurgia). Eu e minha família vamos orar por você também!
Abraços
Patrícia Mascari

Denise disse...

Lukas:

Não desanime. Vc é forte e vai ficar bem.
Saúde.

Anônimo disse...

Força aí brother.
Fé em Deus que tudo dará certo.
Estamos orando por você.
Deus o abençoe.
Grande abraço.

Unknown disse...

Ola Lukas
Tive o prazer de te conhecer pessoalmente atraves da Vania e da Val. Desde que moravamos no mesmo predio, la perto do parque que te admiro. Por seu humor, sua genialidade, sua perspicacia. Estou aqui torcendo por vc. Fique tranquilo e eh como disse um amigo num dos comentarios antes do meu. Sua recuperacao depende muito de vc.
Um abraco bem apertado!!!
Juliano Lopes

Anônimo disse...

"E ainda se vier noite traiçoeira, se a cruz pesada for Cristo estará contigo, o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo!" Já inclui você em minhas orações! Tenha fé, que a tempestade vai passar!

Helio Nudi disse...

Cara nessa hora não tem muito o que falar, mas fé em Deus ajuda muito, força, como diria minha Avô (que Deus a tenha),"madeira delei verga mas não quebra".

Unknown disse...

Cara, pode crer que tem um bocado de gente torcendo muito por você.
Um abraço e força aí...

Anônimo disse...

Lukas, Torço mt por vc. Não te conheço pessoalmente, mas como lemos todos os dias o que vc escreve, posso dizer que sabemos quem vc é. Força (amigo). Celso Romano

Anônimo disse...

Lucas o primeiro passo para o restabelecimento e sucesso é fazer isso que vc está fazendo: falar, narrar, compartilhar o problema, fica mais fácil enfrentar. Que logo possamos ler "boas novas" neste blog. Um abraço

Domingos Vaulei Mariucci

Edmundo Albuquerque disse...

Sou o anônimo das 22:03. Não sei por que razão o meu nome não constou da postagem. Foi erro meu com certeza. Tudo o que disse é sincero. Coloque-se nas mãos de Jesus, porque Ele é o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. VIDA, Ele é o SENHOR DA VIDA..

Anônimo disse...

Fé Amigo Lukas!
Acredite que será curado!
Fique forte!
Lute!

Dentro de nós temos aquilo que é conhecido como "Farmácia Interna", mas temos que saber usá-la.

você já começou muito bem tendo a coragem de comunicar a todos o problema.

abraços

Souza

Blog do Mao disse...

Tenha fé em Deus tenha fé na vida.tudo vai dar certo.

Milton Ravagnani disse...

Zé: Não amolece não. Minha mãe teve leucemia. A previsão era de três meses de vida e olhe lá. O tratamento funcionou, este ano completarão 5 anos de seu transplante de medula. E ela tá bela e saltitante como uma menininha saída do ginásio. Todo o tratamento depende do ânimo do paciente. Se você abaixa a guarda, aí sim a doença vence. Agora é preciso amor à vida e muita resistência psicológica. E, acredite: dá certo.
Estou aí para o que vc precisar. E, se quiser, levo a velha aí para você conhecer.
Força, cara.
MIlton

Leonardo Filho disse...

É difícil dizer algo nesse momento Lukas, mas quero que saiba que sou um entre os milhares que estão na torcida por você. Tenha fé em Deus e nos médicos que vc sai dessa!! Se precisar, estamos aí. Aquele abraço!!

Nilsa Alves de Melo disse...

Oi, Lucas

Nas suas horas mais difíceis tem sempre Alguém que o observa.E Ele não falha. Coragem e calma.
Um abraço

Montezuma disse...

Lukas, esteja na força do Pai Criador. Confie, porque você é um vencedor e logo estará novamente nos alegrando além da conta. Estou contigo. Abraço fraterno.

Anônimo disse...

Lukas, o Pai Criador está contigo, irradiando a sua força e a sua luz. Confie nessas possibilidade de se livrar desse incômodo temporário para prosseguir nos alegrando além da conta. E sempre soube fazer isso. Tenha fé e convicção: você é um grande vencedor. Mesmo à custa desse teste pelo qual vem passando, você vencerá. Também estou contigo. Um abraço fraterno.

Tee disse...

vou dar noticia de uma doença terrível no meu blog para ver se ganho mais de 3 comentários, maldade


tá to zuando para quebrar o gelo que me deu quando li as noticias, a que bosta não esta dando certo... bem vc é foda vai se sair bem de tudo isso, nem que seje com dartvader

trocar

Anônimo disse...

Grande LUKAS, caro Marcos...

Nada de lamentações pois agora é hora de calma, reflexão e ação. Esta última, graças a Deus, vai ao encontro de uma medicina que evoluiu muito nos últimos anos.
Conte com a minha solidariedade e, se julgar necessário, o ombro.
Que tal editarmos um novo livro?

Grande abraço,

Carlos Anselmo Corrêa

Rosiane disse...

Olá Lukas, eu sou a ex dona daquela padaria verde da Carlos Borges, a Chef Café, Rosiane lembra?
Antes de te conhecer eu já admirava o seu trabalho, depois que conversamos algumas vezes lá e também conheci sua esposa, passaei a te admirar + ainda.Força meu amigo e confie em Deus,Vamos orar por vc.Até mais, um abraço

Carlos Mariucci disse...

Olá, Lukas!
O seu trabalho nos mostra que somos companheiros na mesma luta! Muita força, paciência e disciplina. Esse é o caminho. Abraços...

Anônimo disse...

Daqui de Manaus, nós que acompanhamos as nocadas do companheiro Lukas, mandamos votos de sucesso no tratamento, e que esta voz, polifônica e rica, não se cale jamais. Porque há algo que o câncer nem nenhuma doença pode alcançar: a alegria de ser necessário para o mundo.

Abraços!

Anônimo disse...

vou destoar um pouco.
acho que o que tens nao é nada grave.
a medicina tem recursos para resolver o seu problema
é só seguir a orientação médica que vai se safar disso, se é que o quadro é esse que pintou
além do mais, vc tem muitos amigos na cidade, muitos com influencia e dinheiro, e nao vao deixa-lo na mao nessa hora, incluso aí o Frank
portanto, nao tenho nada a lamentar por voce, pois, caso realmente esteja enfermo, sabera se livrar da situação
estou preocupado, mesmo, é com aqueles haitianos que estão vivos, sob os escombros, após 16 dias do terremoto...

Anônimo disse...

O anonimo das 11:52 destoou mesmo de tudo: nao se trata de dinheiro ou condicoes para tratamento. O Lukas apenas abriu seu coracao e deu detalhes do tratamento e da cirurgia.
Pra esse anonimo ainda; ele(ela)coloca ate o nome de outros na estoria. Va para o Haiti, pessoa mal-amada !
Pra voce Lukas: a nossa torcida, que ja é maior que a do Flamengo e Corinthians juntas ! Deus mudara sua historia, em nome de Jesus.

Reginaldo Souza disse...

Estamos torcendo por você, seu trabalho para nós, é de extrema importância, portanto você também nos é importante. Sei que você não crê muito em Deus, e que nessas horas fica mais difícil ainda de crer nele, pois nessas horas nos sentimos injustiçados, mas tenha fé, tenha fé em Deus, porque ele pode intervir por você, aliás, somente ele pode.

Grande abraço.

Fique com Deus.

blog do silveira disse...

Cara, depois da 1ª página de o
O Diario, faço a leitura de seus cartuns e adoro todos os seus desenhos.
Vc é um gênio. Seja qual for o tratamento que você decidir fazer, faça o melhor para você e sua familia. estamos contigo.

Anônimo disse...

Sobre o destoar acima, penso que o Lukas mesmo, pelo que eu conheço dele, deve estar achando uma baita bobeira isso tudo aqui. A questão é científica: se realmente estiver doente, ele vai se tratar, e, pelos recursos que a ciência disponibiliza hoje, vai curar-se. Invocar Deus, Nossa senhora, zumbi etc nao trará conforto ao cartunista. Aliás, se for sensível a isso, poderá ter efeito até negativo, pois, ao dar crédito às invocações relgiosas, poderá deixar de lado a ciência e passar a tomar algum chá milagroso...

Firme aí, Lukas!

Anônimo disse...

Lukinha:
Como dizia minha santa mãezinha: Não há de ser nada, não, vá!
Um abraço e boa sorte.

Anônimo disse...

Anônimo idiota das 7:04, volta pra cama que você teclou só pra escrever merda, seu preconceituoso. Não se meta com a fé de ninguém só porque vc ainda não tem nehuma. Todo mundo sabe que o Lukas é inteligente e, por ser inteligente, é que ele tem fé em Deus. E não vai ser por isso que vai deixar a ciência pra escanteio. Fé e ciência vivem muito bem juntas. Só não vivem na sua vida porque, pelo jeito, você ainda é um neardental! Esse tipo de gente é foda! Gente, desculpa o desabafo!!!

Anônimo disse...

Pois é Lukas, a vida faz dessas, e faz normalmente com quem não merece castigo. Estou me manifestando tarde, porque estava fora do ar devido a problemas no meu PC. Mas de todas as nocadas que li aqui, me animou muito a do Jorge Henrique , que mostrou que o avanço da medicina nos permite sonhar com um Lukas totalmente recuperado, alto astral e vendendo saúde. Força amigão.
Messias Mendes

Christian disse...

Cabeça erguida sempre Tio! Vai com com coragem e fé. Oro por você!

Christian

Anônimo disse...

O Anônimo de 11:28 utiliza-se daquela surrada prática de tentar desqualificar o interlocutor para combater o oponente e suas ideias. Aquele que destoou das manifestações dominantes tem o direito, sim, de dizer o que pensa, e o nobre bloguista, democraticamente, liberou a postagem, o que é admirável, em se considerando o seu estado de saúde.

As. Imprensa - SBM disse...

Olá Lukas
Força meu amigo. Você é muito querido e toda esta energia positiva com certeza vai ajudá-lo a passar por esta fase com serenidade. Conte comigo também. bjs no coração.

blog do edribeiro disse...

Lukas Sou o Edwardes fui seu vizinho na sua infancia, lá na Vila Esperança. Muita força nessa hora, meu filho.
MUITOS já superaram isso e voce com certeza também superará.

blog do edribeiro disse...

A Adair, minha esposa era muito amiga de sua mãe e sua Irma.
-Ela também está muito triste com seu problema e está confiante em sua recuperação.

Estamos pedindo a DEUS por você.
Ele muito pode e com certeza tudo fará para que você volte ao normal.

Abraços siceros

Edwardes e Adair

Marcelo disse...

Eu sei que você está passando por um momento terrível, e imagino como é. MAS EU TENHO UMA GRANDE NOTÍCIA PARA VOCÊ: JESUS PODE TE CURAR, PORQUE, PARA ELE, CÂNCER NÃO É NADA!!! Aliás, já vi gente conhecida minha, que estava em estágio terminal, ser completamente curada na hora! E tenho a igreja inteira de testemunha! Aí você pode até pensar assim: "ai... Eu nessa situação e me vem um crente fanático encher o saco..." Mas eu nem ligo. Sei do que estou falando e estou falando a verdade. Agora vamos analisar friamente: o médico (que, possivelmente, não sabe piciroca da VERDADE - JESUS) te deu aquelas "opções"; o que você tem a perder buscando Jesus?... Você não conhece a história de Naamã? Se for a sua hora de morrer, o máximo que pode te acontecer é ir para Deus e viver na Glória eterna; mas se ele mudou a hora de Ezequias, pode mudar a sua também. Se quiser, entre em contato comigo e eu te ajudo. Meu nome é Marcelo (fones: 9962-3682 - 3225-6305; "e-mail": maj-advogado@hotmail.com ). Olha que Deus já me colocou no teu caminho por 3 vezes, hein! (Esta; aquela do "gibi de evangelização" e aquela outra, da mostra de cartuns na UEM, quando eu coloquei o seguinte comentário no livro: "Eu faria melhor" - tá certo que talvez não fizesse.) O médico te deu uma sentença; mas Jesus te dá outra: Jo 14:12-14!