29.1.10

Parcialidade

De leitor da folha de sampa, desta sexta. Nem dá pra acreditar que o jornal publicou carta, que resume o que acontece lá praquelas bandas tucanas.

"A avaliação positiva do governo Lula bate na casa dos 80%. No entanto, esse valor não é, nem de longe, algo que se aproxime dos percentuais de apoio presentes no "Painel do Leitor". Neste, o governo é espezinhado -com toda a falta de respeito, se me permitem salientar- pela ampla maioria dos missivistas.
Duas conclusões podem ser tiradas dessa situação: ou quem apoia o governo Lula não se manifesta através da Folha ou a seleção das cartas tem um viés muito complicado, no qual não falta, certamente, tendenciosidade, hostilidade, preconceito.
Opto pela segunda alternativa, pois a Folha tem espelhado, sem refração nenhuma, as tendências aristocratizantes (alta gastronomia, enologia, viagens internacionais, estudos no exterior, ambientes exclusivos e descolados) da juventude da elite "intelectual" deste país -e esta, de anos para cá, é, dominantemente, sem tirar nem pôr, a juventude da elite econômica, hostil a tudo o que não passe pelos filtros do mercado, onde personalizam os MBA entre os vendilhões do templo."

Um comentário:

Marco Fabretti disse...

falo bonito, o opinador.