14.1.10

Diagnóstico

Voltei do médico. A tomografia acusou um tumor bem grandinho na base da língua. Vou retirar material para biópsia na terça (19) para saber se é bem ou mal. O médico disse que a área está um pouco afastada das cordas vocais, porém, a retirada não se restringe ao tumor, e sim a um perímetro que não deixe resquícios. Daí que a retirada avance um pouco mais da região, sem, porém, atingir as cordas. Tomara.
No momento essa é minha esperança, já que vão ter que operar, mesmo.
Segundo o médico, provavelmente o mal é originário do cigarro. Parei de fumar há quase 7 anos, mas ficaram uns "diabinhos" no organismo. Tô preocupado com minha produção pro jornal, já que é meu ganha pão. Não é fácil.

6 comentários:

Anônimo disse...

Querido Lukas,
Sabemos que você sairá dessa fortalecido. Vai dar tudo certo. Sua legião de fãs torce por você. Que Deus te abençõe muito, ok?
Grande abraço,
Tânia

Anônimo disse...

Estou rezando e torcendo por voce, estou aqui no Japao, mas acompanho seu blog todos os dias! Forca ai parceiro, a vida e assim mesmo, cheia de desafios a serem superados, com fe em Deus e muita forca de vontadevoce saira vencedor!
Um abraco

LUCIA disse...

A vida é composta de desafios. Algumas pessoas não conseguem enfrentá-los, jogam a toalha já no primeiro "round". Vestem a roupagem de vítimas e se entregam. Outras, baqueiam no início, vivem toda a angústia necessária para essa situação, gritam por socorro e em seguida levantam a cabeça e enfrentam o bicho, que parecia grande demais no primeiro contato. E quanto mais a força cresce, mais o tamanho do bicho diminui. E você, amigo, pertence a essa segunda categoria de pessoas. Só o fato de repartir com a gente, leitores da Casa do Noca, essa sua angústia, comprova isso. Vá em frente, e enfrente (legal) esse bicho. Pode contar conosco!!! Força e Fé!!! Fica com Deus.
luciaricieri@hotmail.com

Anônimo disse...

Lukas, Sinto que não é maligno,creia nisso, eu creio e tenho certeza que não é nenhum tumor maligno.Tenha força quando somos confrontado pelo nosso adversário (no seu caso a doença),ele não pode sentir que estamos com medo,fortaleça seu organismo,coma bem,não beba muito bebida alcoolica,não coma muita gordura,nao beba leite, o tumor não deve ser alimentado, coma comida saudável,coma frutas,verduras,legumes cru,beba muita agua,durma cedo,dê muita risada.Sugiro uma leitura alem da biblia,leia o livro linguagem do corpo.Fique com Deus e que Jesus te abençoe.

Anônimo disse...

COM RELAÇÃO À BIÓPSIA, TORÇO PARA QUE TUDO ACABE EM PIZZA. CONHECI A SUA IRMÃ DÓRIS (FIZ O CURSO DE DIREITO COM ELA). SOUBE, HÁ MUITO TEMPO, QUE ELA ESTAVA NA INGLATERRA, ENTRETANTO, NÃO CONSEGUI CONTATÁ-LA. VC PODERIA, POR GENTILEZA, FORNECER A ELA O MEU ENDEREÇO? É MUITO IMPORTANTE PARA MIM, CREIA, VOLTAR A FALAR COM ELA.OBRIGADA E BOA SORTE NOS EXAMES.

Anônimo disse...

Ja rezei e continuarei me lembrando de suas necessidades em minhas orações, tenho certeza que daqui uns dias, voce se lembrará disso tudo com uma boa piadinha.

Xhyko