11.12.09

Os bão

De Tarcísio Holanda

Quando o fanatismo une-se à burrice o resultado chega a ser engraçado de tão idiota. Vejam o nível padrão de imbecilidade paulista: o sujeito acha que o trem-bala é assunto paulistano, nada a ver com o resto do país. Para que um trem se já temos um rodovia superlotada com milhares de acidentes e uma ponte aérea explodindo de gente?
O problema não é ser "caríssimo", o problema é que o governo federal deveria gastar só com os paulistanos. Quem liga para o resto do país? Aliás é isso mesmo que pensam os paulistas: o Brasil é composto por São Paulo, lugar onde se trabalha e se produz, e o resto, um monte de vagabundos sustentados pelos "nossos" impostos.

Eu, sinceramente, gostaria que São Paulo finalmente conseguisse o que sempre quis: separar-se do Brasil. Aí teria que importar petróleo do Brasil ou de outros países e teria que procurar outros mercados para suas bugigangas. Por que comprar de São Paulo mais caro o que se pode comprar da China mais barato ou Japão ou Alemanha muito melhor?

Que serventia terá o caríssimo trem-bala para paulistas e paulistanos? Já existem outras formas de chegar ao Rio de Janeiro. O BNDES deveria destinar a verba à ampliação das linhas do metrô. A população agradece.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando eu leio uma asneira dessas, agradeço a Deus por esse direito reservado a todos.

Anônimo disse...

Trem bala para trafegar em
São Paulo, teria que ser
"TREM BALA ANFÍBIO".

Henry disse...

Lukas!
Um leitor do PHA fez este genial comentário: "Se Serra for presidente ele vai lançar um novo programa:
Minha balsa, meu sonho, minha vida"
kakakakakakaaa!

Anônimo disse...

O comentário é extremamente bairrista e ignorante. Voce poderia fazer o mesmo comentário com relação ao Paraná e estados do nordeste. Comprar bugigangas da China? E não comprar de São Paulo? Ah! e não se esqueça que com o pré-sal São Paulo será um dos estados com maior produção de petróleo e de alta qualidade. O que se pode fazer se Deus abençoou o estado de São Paulo.
O Estado de São Paulo talvez seja um dos poucos lugares do mundo que se pode produzir qualquer coisa, desde cana de açucar a seringueira, banana, uvas finas, maçãs, etc. e de quebra tem um povo laborioso e que se preocupa sim com o restante do país.