15.12.09

Fazendo o quê, lá?

Para a Confererência do Clima, que está sendo realizada em Copenhague, Dilma foi em missão oficial, Lula vai em missão oficial. Marina Silva foi como participante não governamental, uma vez que tem de fato militância internacional na área ambiental.
Agora o noqueiro pergunta: O que José Serra foi fazer lá? Não viajou como representante do Brasil e não apita nada. Pra não ficar fora da vitrine, viajou por conta própria, tendo direito a dar entrevista no JN, claro.
E, fez juz ao jeitão tucano-capacho de ver o mundo. Perguntado pela imprensa brasileira, não vacilou em puxar o saco do Tio Sam: quer que o povo brasileiro pague a conta da sujeira que os estadunidenses e europeus produziram.

A posição do Brasil é igual a da China. Defendem o óbvio: os países ricos lucraram poluindo o planeta desde a revolução industrial, e por terem acumulado riquezas depredando a natureza, tem a obrigação de financiar a limpeza, agora, com o próprio dinheiro que ganharam sujando.

Os países em desenvolvimento tiveram industrialização recente, e se submetem às metas anti-poluição recentes, como o Protocolo de Kyoto, por isso não podem ter as mesmas obrigações.
Além disso o padrão de consumo de de cada cidadão dos países ricos é muito mais poluente do que dos cidadãos dos países em desenvolvimento.

Mas o Zé Penetra afaga os istaites e zoropa.
(Embolado com texto da Helena)

11 comentários:

Anônimo disse...

Ô Lukas, ele não é o candidato preferido dos secretos? Quer dizer, mais um né? Como bom representante, digno de confiança, irá defender a diminuição das emissões dos países periféricos, antigas colônias que querem se tornar independentes, para que os anjos da guarda do mundo e suas forças da paz possam lançar bombas aonde e quando quiserem.
Ivan

Anônimo disse...

Ele foi lá com o dinheiro do povo, da mesma forma que o pessoal do Lula foi. E a Dilma aproveita pra aparecer e fazer campanha(com o nosso dinheiro também). E não vai adiantar nada esse encontro, pois o planeta vai esquentar e derreter. Não tem volta, o destino o planeta está selado, vai pro vinagre com tripa e tudo. Esse pessoalzim discute la sobre as chaminés dos grandes países, mas existe muita hipocrisia, pois nos países pobres também se faz muito pouco ou quase nada pelo meio ambiente. Cada um derrete uma parte do planeta na maior boa.
O Lula não ta indo la com o dinheiro do bolso dele. E se ele for com aquele aviãozão comprado com milhões dos cofres públicos, que por dentro é dourado, tem hidromassagem, cheio de conforto, lugar pra tomar cachaça de papo pro ar e dar muita risada...eu queria ir de carona junto com o Lula. Ia lá e ainda faria um discurso bonitão pra deixar o povo impressionado, maravilhado e boquiaberto. Depois, voltaria para o Brasil com cacoetes de líder popular, salvador da pátria e do planeta. Tem jeito não meu velho, é tudo farinha do mesmo saco!

Vladslav Silva
(pagador de impostos)

Wilson Alves disse...

Vladslav, que cê tá fazendo por aqui que ainda não voltou pra Rússia, mais precisamente pra Sibéria?
Se é por falta de adeus... Tchau!!

Camilo disse...

Entre no endereço:http://dialogarepoliticar.blog.terra.com.br/2009/12/13/o-brazil-decola/

A matéria publicada na revista THE ECONOMIST ressalta de forma eloqüente, até para o capitalismo, o quando o Brasil cresceu na era Lula. Vale a pena conferir.

Anônimo disse...

Wilson, porque eu tenho que pensar como você?
Se eu não penso, tenho que ir embora?
Vou ter que elogiar tudo que os políticos de sua preferência fazem pra você não me deportar?
Eu sei que você não consegue ver defeitos neles, mas tente pensar com os dois lados do cérebro, mais com a razão que vai acabar concordando comigo. Ou você é daqueles que pensam que tudo que é de "esquerda" é bom e da "direita" é ruim? Ou você ta querendo puxar o saco do Lukas pelas convicções defendidas por ele aqui no blog? Se eu não penso como você, não posso opinar? Nisso o Lukas leva uma vantagem sobre você, pois ele deixa passar meu comentário. Pior que reacionário de direita é reaça de esquerda.

Tchau!

Henry disse...

O Zé Alagão não teve a coragem de sequer ir socorrer os moradores de sampa que estão com suas casas alagadas e ainda tem a cara-de-pau de ir a Compenhague sem ser convidado e dar pitaco em assunto do nosso grande Presidente Lula!!!
Fora Zé Serra falsário e cara-de-pau tucanalha!
Dilma 2010!!!

Wilson Alves disse...

Caro Vladslav, antes de tudo, minhas humildes desculpas.
Reconheço que o subestimei não notando que você estava usando os dois lados do seu cérebro, a mim pareceu que não usavas mais que uma ínfima fração deste, a julgar pela retórica empregada em seu primeiro comentário.
Nunca me furto em debater no campo ideológico, entretanto, tenho imensa dificuldade em rebater falácias carregadas de ironias e idéias pré-concebidas. Devo reconhecer, no entanto, que nem tudo que você disse é estupidez, afinal, mesmo sendo um desterrado da moral notou que sou um conservador da dignidade.
Lembranças aos siberianos...

Anônimo disse...

Hummm!!
Wilson Silva
ficou irritadinho é?
Sou desterrado de moral? Você acertou mesmo, pois recebo mensalão, faço acordos com empreiteiras, tenho emprego em estatal e coço o saco o dia todo.
Não vou lhe retribuir as palavras a mim dirigidas, pois nem o conheço e nem quero conhecer. Discutir ideologia? Vá discutir ideologia com o Sarney e o Lula Silva...se puder, chame a Marina Silva também.

Mas o post é sobre o acordo de Copenhague...então olha só o que deu no site da FOLHA, que muitos detestam:

Cúpula do clima de Copenhague termina sem acordo unânime

Terminou em completo desacordo a conferência mundial do clima, em Copenhague. Depois de horas de discussão, os 193 países encerraram a fracassada negociação ao "tomar nota" do acordo que havia sido aprovado, ontem (18), por Estados Unidos, China, Índia, Brasil e a África do Sul. Isso significa, segundo especialistas, que o acordo não teve a unanimidade de que precisava para vigorar, mas que, ainda assim, pode ser aplicado.

...................

Portanto, se eu tivesse ido no avião do Lula, também não faria nenhuma diferença e não teria resolvido nada por aquelas bandas, mas certamente traria umas muambas, além de chocolates para os parentes e amigos mais chegados.

Ah, uma coisa eu tentaria fazer só de sacanagem:
promoveria um encontro entre Mahmoud Ahmadinejad com o Barack Obama e ofereceria uma cachaça da boa para os dois. Acredito que seria uma coisa boa e engraçada pra se fazer em Copenhague com o dinheiro público.

Não adianta tirar proveito político como apaziguador ou salvador do clima - O PLANETA NÃO TEM MUITO TEMPO DE VIDA PELA FRENTE - RELAXEM E GOZEM!

Só mais uma coisa: estou tentando negociar a compra de uma empresa telefônica, mas estou sem dinheiro no momento (detalhe insignificante).

Vladslav Silva

Visite a Sibéria antes que não sobre gelo sobre gelo!

Wilson Alves disse...

Vladslav Alves
Eu raramente me engano sobre as pessoas, entretanto, desta vez fui surpreendido, pois não imaginei que você era portador do Pthirus púbis, o “chato”.
Não Vlad, não poderei discutir ideologia com o Presidente do Senado, nem com uma senadora da República, tampouco com o Presidente do Brasil, se eu quiser fazer isto terei de me contentar mesmo com um chato, simbiótico de chato, feito você.
Quanto à Copenhague, mesmo com o empenho do NOSSO Presidente não foi possível selar um bom acordo, contudo, é inegável que houveram avanços significativos, principalmente para a oposição brasileira que está trazendo na bagagem uma linda foto do Exterminador do Futuro com o exterminador do presente e um Arruda mais calado e possivelmente muito mais rico.

Anônimo disse...

Valeu meu caro Wilson

desejo a você um
Feliz Natal
e um ano repleto de boas novas

Me desculpe se fui chato com você.
Prometo que em 2010 vou ser
melhor.

Pelo menos o Lula andou dando uns ovos no pessoal lá né?

Wilson Alves disse...

Caro Vladslav...
Eu não tenho formação universitária, e pertencia a classe "D" antes do governo do Presidente Lula. Sendo idealista e defensor deste governo por vezes ouvia, até de meus pares, esta cobrança: “porque você é tão pró Lula, se continua na merda?”
Claro, Vlad, que eu dizia que apoiava este governo porque interessava-me um país melhor para todos e o Lula em momento algum deixou de beneficiar as camadas mais baixas da sociedade, nem deixou de prestigiar os movimentos sociais ou as minorias; na verdade, queiram seus desafetos ou não, Lula é o Cara!
Só que nesse ano comprei minha casinha e modestamente a tenho mobiliado, graças ao trabalho que não tem faltado.
Lula me tirou da MERDA, aliás, tirou milhões de brasileiros e por isto toda vez que alguém falar alguma MERDA contra este Homem terá que me ouvir também falar MERDA. (desculpe, Lukas, esta merda de comentário)
Vladslav Alves, desejo-lhe também um ano cheio de realizações, de preferência aqui mesmo no Brasil, que é o seu lugar.