8.12.09

Cloaca News notifica Folha

O movimento de internautas para o cancelamento de assinaturas da Folha e do UOL começa a incomodar o Grupo Folha. Só isso explica acionar o departamento jurídico notificar o blog arlesophia de Antonio Arles, conforme ele relata:

Acabo de ser notificado extrajudicialmente por escritório de advocacia representando a Folha de São Paulo para que retirasse os selos da campanha #CancelandoFOLHA #CancelandoUOL, sob pena de processo por suposto uso indevido das marcas. Sendo assim, retirei imediatamente os referidos selos.

Em vez de tentar dialogar com seu público consumidor e tentar se entender, estas empresas já recorrem à repressão judicial.

Essa notificação ao blogueiro é da semana passada. O Cloaca News comprou a briga e envia notificação ao jornal:

Ao Otávio Frias Filho
Diretor de Redação da Folha de S.Paulo
Alameda Barão de Limeira, 425 - Campos Elíseos
São Paulo, SP



Na qualidade de procuradores do blog Cloaca News (http://cloacanews.blogspot.com) servimo-nos da presente para - sem prejuízo de quaisquer outras providências que possam ser levadas a efeito - notificá-lo a respeito do que segue:

- sua gazeta, em passado recentíssimo, publicou uma falsa "ficha do Dops" da Ministra Dilma Rousseff;
- publicou artigo de um psicopata acusando o Presidente Lula de assassinato;
- classificou de "ditabranda" o sanguinário e abjeto regime de exceção vivido no país entre 1964 e 1985;
- sua gazeta tem ocultado da população absolutamente todas as falcatruas dos governos demotucanos, notadamente o de José Serra, em São Paulo;
- sua execrável gazeta publicou, sem qualquer tipo de averiguação, um indecente e ignominioso artigo acusando o atual Presidente da República de ter praticado estupro.

Os casos supracitados são apenas alguns exemplos das imundícies estampadas diariamente pela sua Folha, à guisa de "jornalismo".

À face do exposto, estamos notificando-o para que se abstenha de chamar de "Jornalismo" essa porcalhada impressa com a logomarca Folha de S.Paulo. Outrossim, que se abstenha de utilizar o lema "Um jornal a serviço do Brasil" em seu frontispício, visto que, além de conspurcar o conceito de "jornal", sua gazeta tem demonstrado, amiúde, que está "a serviço" de grupos e interesses espúrios e inconfessáveis.

Alterum non laedere.

Sem mais,

Cloaca & Cloaca Associados

2 comentários:

Anônimo disse...

Lukas, o PIG não é o maior problema. O drama está na organização que o PIG é porta voz.
De matriz internacional e com membros em todas as organizações, poderes e movimentos, dissemina com desenvoltura, tanto o terror como a caridade.
Parece que o Arruda será expulso. Não pelo que fez, mas por ter sido flagrado. E era preciso imolar alguém para desviar as atenções da Satiagraha. Um escândalo novo ajuda a esquecer o anterior. Quer dizer, os escândalos não são novos, são continuidades.
Ivan

Anônimo disse...

Não chamo este jornal de bosta porque estaria ofendendo o cu dos brasileiros.