16.11.09

o $ilêncio da mídia

Por que a imprensa não repercutiu a extensa reportagem de capa da revista Caros Amigos em 2000, e repercute no domingo uma nota pequena de uma colunista da Folha?
A imprensa diz que o filho fora do casamento de FHC não era noticiado porque era assunto privado...
Mas então por que deixou de ser privado hoje? Se não era notícia de interesse público antes, também não seria hoje.
Que interesse público é esse que apareceu subtamente depois de 18 anos, e todos os veículos que silenciaram passaram a publicar?

Se não era notícia saber que FHC tinha e até reconhecia o filho antes, nem quando era presidente, então por que é notícia oficializar hoje, depois de 18 anos, justamente quando ele é ex-presidente em luta contra o ostracismo?
É simples. Não é o interesse público da notícia que pauta a imprensa. Quem pautou o assunto na imprensa foi FHC. Enquanto FHC quis o silêncio temendo afetar sua carreira política, a imprensa silenciou, usando a desculpa da vida privada. Quando FHC autorizou a publicar, todas as redações saíram em polvorosa noticiando o assunto com 18 anos de atraso, que subitamente, passou a ser notícia, ignorando a desculpa de que tratava-se da vida privada.

E por que um jornal ou TV é desonesto com seu leitor é / telespectador escondendo notícias (a razão de ser de seu negócio) da população?
(Zé Augusto)
Só um negócio melhor pode explicar: o preço do silêncio.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional!!! Nem os nossos patrícios aguentam mais o PIG.
Extraído do blodo do Paulo Henrique Amorim o comentário de Jorge Santos.
Ivan

Da série Combate ao PiG

Marinho Pinto, presidente da Ordem dos Advogados de Portugal

Como combater o PiG:

http://www.bodegacultural.com/2009/11/o-pig-esta-precisando-de-pintos-desta.html

“Uma aula sobre como não fazer jornalismo.”

Anônimo disse...

Imagine o que esta imprensa podre tem escondido, agora se fosse a vida do Lula ou de qualquer filho de trabalhador teriam sido humilhado publicamente. Cada dia tenho que dar mais razão para o Lula, esta imprensa divulga o que querem eles fazem a notíca e só publica o que é de seu interresse, que se dane o povo.

Anônimo disse...

O Corneando Henrique Cardoso, depois de cornear a D Ruth, corneu 180 milhoes de brasileiros, com o golpe das privatizações

Anônimo disse...

Luska, vamos esquecer o FHC meu velho. O seu lula ja está no segundo mandato - lá se vão 8 anos de mensalão, bolsa família, compra de aviões dos estrangero pra vigiá o pré-sal, bife a milaneza e telefone celular pros menos favorecidos. Ahh sem falar da entrega da petrobrais pro evo, esconder o chapeludo Zelaya na embaixada, acender o apagão da Dilma (...)ou sei la de quem... O Brasil melhorou tanto que nem lembramos mais do FHC. Luskas, o governo anterior ao lula foi o lula mesmo. E tem mais: a saúde do brasileiro nunca esteve tão boa. Se você precisar de uma cirurgia, nem precisa enfrentar filas. Cada dia que passa o Lula só faz coisas boas para os trabalhadores. E a segurança então... Não se fala em crimes, nem de colarinho branco. Nunca na história desse país houve tanta justiça... E vai melhorar muito com a dona dilma.

Anônimo disse...

Bom é o Lula que nunca corneou nenhuma patroa e nunca teve filhos fora do casamento e o filho dele, o lulinha nunca enriqueceu com a telemar.

Wilson Alves disse...

Lukas, por vezes tenho vontade de responder aos babacões, tipo, esse anônimo que lhe escreveu mudando, inclusive, seu nome e não o faço pelo seguinte motivo:

1) Essa espécie de gente, burra, que normalmente escreve Brasil com "z", nem iria entender meu recado.
2) O sujeito nem tem nome, é um zero a esquerda.
3) Fico com receio de que você me censure, afinal, o comentarista imbecil, na mais das vezes, nos diverte muito com suas tolices.