6.11.09

Natal

NATAL., que tal fazer algo diferente, este ano? Daqui a pouco ele chega .Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?
Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis. Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó...É uma idéia. É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega;

Na vida, a gente passa por 3 fases:
- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
- a segunda, quando deixamos de acreditar e
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel.

Liguei agora nos Correios do centro. Haverá um espaço para as cartinhas de crianças de até 12 anos. Você poderá ler todas e escolher uma (ou mais) e comprar o presentinho. A atendente disse que já começou a chegar cartas para o Papai Noel, mas o ideal é ir lá pro começo de dezembro.

3 comentários:

Anônimo disse...

As tres fases da vida são: primeiro acreditamos em Papai Noel, na segunda nós somos o Papai Noel e na terceira, nós parecemos o Papai Noel. Abraço!

Anônimo disse...

Conselho de quem ja levou uma invertida, visite antes a casa onde vc vai fazer a entrega do presente pedido por carta, peguei uma carte dessa ha uns dois anos e o garoto so faltava falar que ia ser enviado pro orfanato por falta de grana dos pais, uma carta super triste pedindo uma bolade "capotão", qdo fui fazer a entrega no lugar indicado pela carta, a mae do garoto so faltou me xingar, dizendo que o filho dela nao precisava de ajuda de ninguem nao, que ele tinha tudo que precisava, detalhe a casa era uma boa casa(talvez melhor que a minha) com um caminhao estacionado dentro do quintal. Entao fica o alerta visite antes o local e veja se realmente é verdade o escrito da carta pra nao ter surpresas desagradaveis.

Anônimo disse...

Também já participei dessa forma de ajuda, no ano passado, em Curitiba. Não fomos visitar a família atendida, mas acredito - apesar do que alerta o anônimo das 10h18 - que a imensa maioria das crianças que escrevem são sinceramente necessitadas. Sei não, mas me parece que por medo de passarmos por tolos, deixamos de ajudar a muitos. Ora, se há alguns que de fato tentam ludibriar e aproveitar-se da boa fé do povo, há muitos necessitados (mas afinal, o que de fato perdeu o anônimo acima citado? O valor de uma bola de capotão? Isso é pouco, muito pouco. Tão pouco, que considero um pequeno preço para um benefício muito grande que advém do fato de ajudar muitos que precisam - mesmo que em meio a esses muitos, alguns não tenham a necessidade que expressam ter).
Então vai aí um reforço ao bom serviço que presta o blog ao estimular a ajuda aos correios - COMPENSA AJUDAR!
JM