3.10.09

Seja o que Deus quiser

Ontem, após a vitoria do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016, o presidente
Lula contou que houve quem tremesse nas bases quando viu o Air Force One, o místico avião presidencial dos Estados Unidos pousar.
“Quando o avião chegou, me disseram: ‘Iiiii, perdemos”, lembrou o Presidente.
“Eu convenci o Obama (a vir para Copenhague)”, contou Lula, referindo-se ao encontro que teve com governante norte-americano na semana passada na reunião do G-20. “Eu disse para ele: ‘Se você não for, eu vou ganhar’”, prosseguiu. Obama veio, viu, mas não venceu.

A primeira pessoa a ligar para cumprimentar Lula foi Barack Obama, ainda a bordo do Air Force One. O Presidente estava no meio da entrevista. Ligou em seguida. "Pelo menos as Américas ganharam", disse Obama.

Depois veio o telefonema de Nicolas Sarkozy. Com direito a umas palavras de parabéns de Carla Bruni.
O homem forte do governo espanhol, primeiro-ministro espanhol José Zapatero, revelou que o abatimento não é maior apenas porque nutre admiração pelo presidente Lula. “Ele estava muito emocionado e lhe disse que, com toda a minha sinceridade, o parabenizava, por ele especialmente”, comentou Zapatero.

Nenhum comentário: