5.10.09

Bolivarianos

De Elio Gaspari, na folha de sampa, de ontem:

Eremildo é um idiota e alistou-se nas brigadas internacionais de combate ao bolivarianismo. (Ele não sabe o que isso quer dizer, mas também não conhece quem saiba.) O idiota entende que são bolivarianos os presidentes Hugo Chávez, Evo Morales e Rafael Correa. Todos mexeram na Constituição para prorrogar suas permanências no poder, ad referendum de resultados eleitorais.

Ensinaram-lhe que jamais foram bolivarianos os presidentes Fernando Henrique Cardoso e Carlos Menem, que também mudaram as Constituições de seus países para buscar a reeleição. Por algum motivo, o colombiano Álvaro Uribe, que, pela segunda vez, está fazendo a mesma coisa, também não é bolivariano.

Eremildo é um idiota feliz, mas teme ser internado por conta da última ideia que lhe passou pela cabeça: o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, seria um bolivariano ao defender a mudança da lei da cidade para buscar o direito de disputar o terceiro mandato

5 comentários:

Anônimo disse...

É...A ESTUPIDEZ É INFINITA....

Anônimo disse...

Que bom que o Eremildo não é tão idiota assim. Vai ver ele parou de assistir a globo e ler a veja.
Agora, tem um outro Eremildo aqui que também dá suas eremildadas e faz perguntas do tipo: Alguém na América latina se aventuraria a algum golpe sem que os "tutores da paz" - e suas bases de convencimento - lhes desse ordens e contribuíssem com a logística da operação?
Ivan

Anônimo disse...

Pois é! O Reinaldo de Azevedo já destruiu esse texto!
Leiam! Tenham coragem! não sejam covardes!
Depois, vocês podem continuar xingando: reacionários...vejistas etc.

O duro é que argumentos não terão.

Unknown disse...

Lukas, eu jah disse aqui que voce como comentarista politico é um excelente cartunista.
Fico com seus cartuns em o Diario (a unica coisa que presta neste jornal) e seus livros (tenho 02. Existe mais algum?)
Você é um dinossauro que nao foi soterrado pela modernidade.

lukas@wnet.com.br disse...

Ao Antonio Angelo: o texto não é meu. É do Elio Gaspari. Tá escrito bem no comecinho do texto. ELIO GASPARI. Repetindo: ELIO GASPARI.
Colunista da folha de sampa.
Meu terceiro livro deve sair no final de 2010,