29.10.09

American way of life



A Crise dos EUA abala “o modo de vida americano” Com o estouro da bolha de crédito, 3 milhões de pessoas podem perder suas casas, por não conseguir pagar as hipotecas, e o governo pretende “salvar os bancos". Fotos de alguns dos novos mendigos americanos, que deverão aumentar com a atual crise, conseqüência direta do capitalismo selvagem e do Imperialismo que prioriza guerras e o mercado financeiro.







5 comentários:

Ivan Amorin disse...

LUKINHA, vi no seu blog há um bom tempo atras um pequeno video, que contava como fucnionava o comercio no mundo, bem animado, fiquei tão impressionado de como se contava como as coisas funcionam que chamei minhas duas meninas, Natasha 16 anos e Thayná 14 anos, para assistirem. Hoje estava numa reunião na OAB fotografando para o grande Dirceu Herrero, quando o Diniz Afonso, Secretario de Meio Ambiente de Maringá, me apresenta o video para professores da rede Estadual, a maioria não tinha conhecimento do video, mas pela reação das pessoas, ficaram muito interresadas, principalmente da parte onde se fala sobre a moda de salto de sapatos femininos (um ano fino, no outro grosso).Lembrei na hora do amigo, que com seu blog vai me dando informações antes de muitos, que já deveriam ter visto e estar praticando (como este modesto fotografo) os ensinamentos daquele video. www.storyofstuff.com . Valeu meu camarada.

Tee disse...

olha mendigos brancos

Anônimo disse...

Pois é Lukas, como somos enganados pelo capitalismo. voce diz que 3 000 000 de americanos perderão suas casas, não é mesmo? Pois com 300 bilhoes de dolares o governo poderia comprar as 3 000 000 de moradias e refinanciar para a população. Mas preferem dar 750 bilhoes para os bancos, e deixar milhoes de americanos sem teto. É esse o sistema capitalista, gastam fortunas para manter o sistema e deixam de resolver a pobreza de forma definitiva. Com a metade desse dinheiro, o problema das moradias estariam resolvidos, e foi por ali que começou a crise

XK

lukas disse...

Então, Ivan... esse vídeo deveria ser divulgado em salas de aula de colégios, faculdades e entidades. Já postei ele duas vezes e tá na hora de colocar novamente.
Abração pra você e a famíla.

Anônimo disse...

Enquanto isso o Brasil, que é um país do primeiro mundo, sediará a Copa e depois as Olimpíadas, que muitos países ricos não fizeram muita questão. Nós, que temos moradia, alimento, escola e dinheiro sobrando, podemos nos dar ao luxo de pagar a conta. E o seu Lula faz propaganda se autodenominando "o presidente que trouxe as Olímpíadas para o Brasil". Eita Brasil dos mendigos brancos, negros, pardos, amarelos... e dos políticos fariseus que usam trabalhadores para se dar bem...

Barbudinho Rubro