29.9.09

Honduras

As eleições antecipadas pelo governo golpista, que a mídia insiste em chamar de “interino”, um adjetivo utilizado apenas para suavizar o caráter ditatorial dos facínoras, não irão acontecer.

Mas Folha de São Paulo Estadão e outras espeluncas estampam em suas páginas como se isso fosse verossímil.

Nenhum país do mundo reconhecerá, e os EUA já se manifestaram contrário, dizendo que não reconhecerão uma eleição cheia de ilicitudes e antecipada sob o comando do ditador Micheletti, que ascendeu ao poder através de um golpe armado.

Então se não haverá eleições antecipadas, apesar de estarem marcadas, por que a mídia publica como sendo um fato? Fique com o excelente artigo de leandro Forte, professor de jornalismo, sobre o jornalismo em Honduras sob toque de recolher e com os direitos constitucionais suspensos, neste link
(Carlinhos Medeiros, do Bodega Cultural)

2 comentários:

FOICE E MARTELO disse...

FAZ FAVOR....VOCE TÁ DEFENDENDO UM LATIFUNDIÁRIO, SÓ POR QUE É CUPINCHA DO CHÁVEZ, DIREITONA TRAVESTIDO DE REVOLUCIONÁRIO BOLIVARIANO....???

E NÃO VENHA DIZER QUE O TEXTO NÃO É SEU......

lukas disse...

O texto é do Carlinhos Medeiros, do Bodega Cultural, como consta no crédito. Talvez melhor ser um revolucionário alfabetizado do que uma Maria-vai-com-as-outras, leitor da Veja.