24.8.09

Primeira vez sem Tv

Hoje me surpreendi. Nos últimos 15 dias tenho ido a médicos, clínicas e centros de exames. Meus males, poucos, é verdade: Herpes; anemia; problemas na tireóide; perna machucada e inchada devido ao atropelamento que sofri; dois otorrinos; raio-x da face; secreção nasal e sinusite, esta última acusada por um ultrasom. Cerca de 12 consultas e eu subindo pra cima e pra baixo com envelopes e caixinhas de remédio amostra grátis.
Talvez até tenha esquecido de alguma dessas coisinhas que vão aparecendo depois dos 45.
Mas, vai ter mais, com certeza. Daqui a 5 anos eu faço a lista completa.
Bão... eu prefiro marcar as consultas na parte da manhã, entre oito e nove horas. O fodau é que TODAS as clínicas, nesse horário, possuem uma Tv (geralmente de plasma) sintonizadas na Ana Maria Braga e aquele papagaio xarope. Eu sempre levo um livro na mochila e fico longe daquele povo de olhos arregalados no programa.
A risada dela me é insuportável.
Sempre tenho um livro na mochila. Você passa um pano na mesinha e tá lá: Revista ZAP, Veja, Caras, e mais alguma coisa sobre "celebridades". Dá nojo.
Mas o que eu queria dizer é o seguinte: hoje me surpreendi MESMO.
Fui a uma clínica de cirurgia vascular e NÃO TINHA TV!! Havia, sim, um som ambiente, baixinho e horrível. Muzak total, dessas de aeroportos e elevadores.
Mas dá de mil a zero na velhinha e suas receitas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, Lukas. É horrível ser intelectual incompreendido nos dias de hoje... Pessoas que se orgulham ao ganhar amostras grátis de remédios e odeiam televisores de plasma, como nós, sofrem muito, muito mesmo nesta sociedade de consumo.

Tee disse...

eu ri... a tira o ódio do coração Lukas e deixa o povo ser feliz tomando seus analgésicos da realidade

mais que a vida de um intelectual incompreendido é dificio hoje em dia é XD

Anônimo disse...

Eu odeio a voz e a risada daquela "papagaia" com as penas pintadas de 2 cores.

Outra insuportavel: a Xuxa.

E elas ainda ganham fortunas por isso. Uma sociedade ridicula de consumo mesmo. Talentos ficam fora.