5.8.09

O foco é o Sarney!

O Ministério Público Federal protocolou nesta quarta-feira, junto à Justiça Federal de Santa Maria (RS), uma ação civil pública de improbidade administrativa contra a governadora Yeda Crusius (PSDB), o marido desta e mais sete pessoas, entre elas, um deputado federal, dois deputados estaduais e o atual presidente Tribunal de Contas do Estado, João Luiz Vargas.
Pesam sobre eles acusações de enriquecimento ilícito, dano ao erário e infração de princípios administrativos, crimes relacionados à fraude que desviou cerca de R$ 44 milhões do Detran gaúcho.
O MP Federal pede, entre outras coias, o afastamento da governadora e dos demais detentores de cargos e o bloqueio de bens dos mesmo
Vamos ver se isso sai na folha de sampa de amanhã.
(Jacomino Pires- do Conselho)

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas o recorde tucano das pequenas falcatruas, ainda é nossa aqui de Maringa. Pois corrigido os valores que Gianato tucanou dos cofres maringaenses estaria em torno de 200 milhoes, portanto a Yeda esta perdendo para nos aqui.

Henry disse...

Duvidamos que saia se quer um nota de rodapé!
O JN nunca falará que os envolvidos são Psdbestas, da mesma forma que anunciaram o esquema de corrupção da Alston no Estado de SP e o Willian Borner uma só vez pronunciou com a boca fechada que os elementos são do Psdb, e em nenhum momento citou os governos envolvidos de Serra e Alckmin!!!
Serra é invisível para a imprensona golpista.
São mesmo cara-de-paus!!!
Todos os problemas gerados pelos anos de incompetência dos tucanos á frente do governo de São Paulo agora é culpa do Governo Federal!

polibiobraga disse...

A leitura vertical das 1.237 páginas da ação civil pública (improbidade administrativa) movida por seis procuradores do Ministério Público Federal do RS contra a governadora Yeda Crusius e outros oito políticos e servidores públicos gaúchos permite ao editor concluir o seguinte:

- A montanha pariu um rato. O processo que foi para Santa Maria é um processo kafkiano e político. Acontece que a Justiça Federal não é a Santa Inquisição e nem está a serviço da candidatura do ministro Tarso Genro.
http://polibiobraga.blogspot.com/2009/08/eis-aqui-integra-dos-autos-do-processo.html