18.8.09

Lina (12 horas às 13hs10)

Lina Vieira caiu em contradição, e ficou claro que ela mentiu.

Afirmou que só ela e Dilma participaram da conversa, onde ela conta a versão que Dilma pediu celeridade ao processo. Portanto só duas pessoas poderiam saber dessa conversa: ela e Dilma.

Lina diz que o Jornal Folha de São Paulo ficou sabendo e perguntou à ela. Que ela não contou ao Jornal, apenas confirmou o que Jornal estava sabendo por outras fontes.

Ora, se pela versão de Lina, só duas pessoas sabiam: Lina e Dilma, e Dilma desmente, a única fonte possível da Folha é Lina (mesmo que seja através de emissário dela). Então Lina Vieira mentiu claramente neste tópico.


Dilma Rousseff não está mentindo. Atitude é de que não houve esse encontro.

Se Dilma estivesse mentindo, a base governista deveria articular abrir uma sessão no plenário para a TV Senado não transmitir as comissões.

Quando há sessão no plenário, a TV Senado tem que cobrir o plenário e não as comissões.

Se a base governista não fez essa manobra, é porque Dilma não mentiu.


Outras contradições de Lina Vieira

Lina Vieira continua sem confirmar data e hora. Se a reunião [com Dilma] foi agendada, nos termos que ela diz, marcada por Erenice, ela teria agendado. Mesmo que fosse um encontro reservado, ela escreveria algo na agenda, sem citar nomes.

Mais grave: não lembrar data exata, vá lá. Mas não lembrar hora? É pouco crível. Pelo menos a pessoa saberia se foi de manhã, de tarde, depois do almoço, antes do almoço, no início do dia, no fim do dia, etc.

O motorista que seria testemunha, já não é mais testemunha. Lina diz que motoristas são terceirizados, e que foi diversas vezes no Planalto em outras reuniões ... hummm ...

Outra coisa. Não é prova de nada, mas a expressão facial mostra indícios de estar mentindo. Lina Vieira piscou demais, principalmente quando narrou a reunião.
(Zé Augusto)

7 comentários:

Anônimo disse...

A ilustre Lina, elogiada pelo Jatinho Jereissati, disse que o seu encontro com a Dilma teria durado cerca de dez minutos. O teor da conversa teria sido: Agilize as investigações sobre o filho do Sarney. E que ela não disse nem que sim nem que não... Quer dizer, para não dizer ou responder nada teria demorado cerca de 9 minutos. Não é impressionante isso? Só o senador de 6 milhões do Paraná para armar circo como esse. E nós pagando...
Ivan

Betho Sides disse...

Hummm...É mentira, puyra e simples.
Rapaz estará rolando em dezembro do corrente ano,o 1º Econtro Nacional de Blogueiros, que tal vc participar, junto com outros de sua cidade que já confirmaram! + informações:
http://bethosides.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pelo visto, alguém aqui assistiu o depoimento da lina com olhos e ouvidos bem favoráveis ao governo.

Unknown disse...

ô Lukas, o fato apenas duas pessoas participarem de um encontro não quer dizer que apenas essas pessoas saibam do encontro não é? Não seria muito mais simples para o governo simplesmente divulgar as imagens das câmeras de segurança do Palácio no horário em que teria ocorrido o tal encontro? Sei não se a mentira é mesmo da Lina viu...

Anônimo disse...

Que horário Dennis? A Dra. Lina não sabe nem o dia muito menos o horário que aconteceu a reunião. Como vão achar os vídeos? Só se rastrearem todos os vídeos de 2009 (se é que ela lembra ao menos o ano...)

Anônimo disse...

A Lina q é mentirosa é ????

O que será que a Marina acha ???????????????????????????????

Henry disse...

Vamos fazer assinalar as alternativas:
Quanto será que a Lina está recebendo dos picaretas demospsdbestas para inventar mais esta crise sem provas contra Dilma???

a)20 mil reais(preço do Francenildo);
b)Um cargo de funcionária fantasma no gabinete de Heráclito Fortes;
c)Um cargo na Sabesp para seu marido e ex-Ministro do Fhc;
d)Uma viagem para compras em Paris no jatinho Jereissati;