7.7.09

Não entendi

É burrice ou é burrice?

Um radialista, hoje, comentando a redução do IPI para venda de carros e eletrodomésticos da "linha branca" : "Isso é estelionato! Isso é estelionato".
Falou por duas vezes na passagem do horário.
Não sei como uma rádio entrega um horário nobre para pessoas com mente de ameba.
Todo o mundo comemorando a redução do IPI e o cara vem na contramão, sem saber do que se trata, chamando a medida de estelionato.
E o cara já foi presidente de associação de imprensa.
(Jacomino Pires)

11 comentários:

Anônimo disse...

se for eu to pensando, não passa de um anarfa e ignorante total. esperar o que de um sujeito desse?

Anônimo disse...

São os métodos dos corruptos que apostam na crise para voltarem. E como essa crise não chega bate o desespero e não conseguem dizer coisa com coisa.
Essa me faz lembrar da piada em que o repórter pergunta ao pai: O que senhor faria se tivesse um filho heterossexual?
O quê? Eu mandava matar o desgraçado respondeu um pai profundamente indignado...
E vem mais por aí, pois o financiamento de campanhas está acabando. O irrigador do Azeredoduto foi denunciado por vários crimes e o Gilmarzão não terá coragem de dar novos HCs.
Ivan

Anônimo disse...

Já começou a campanha contra a Dilma, não percebeu? Agora vai perguntar para o carinha que sonhou a vida inteira para comprar um carro, ou carro melhor se ele acha a redução do IPI um estelionato! Só em Maringá mesmo para se ter gente assim.

Noqueiro das 8:40 disse...

Felizes são os surdos.

Arquimedes do Nascimento disse...

raciocina comigo: Porque o governo reduziu o IPI destes itens?
Deixa que eu respondo
Reduziu porque as vendas haviam diminuído, foi um a soluçao visando preservar empregos e aquecer a economia etc. etc blábla´bla
Ou seja o governo fez sua "mea culpa"... então, trouxas somos nós que anteriormente pagávamos estes impostos, enchendo os cofres dos tais. eles conseguem viver sem eles

eles se sentem deuses por terem feito esta redução, dizem: olha aí trouxas como somos bonzinhos para vcs, estamos reduzindo uns impostozinhoas aqui, comprem bastante, se individem, cubram o NOSSO rombo.

O povo não percebe que o governo só visa lucro, só quer sugar, não produz riqueza, só explora. e depois vem com este papo de redução temporária.
O povo deveria não comprar nada, porque assim seriam obrigados a diminur mais. mas os tontos correm para as lojas e fazem exatamente o que querem os economistas do governo. cambada de idiotas.
cobrindo rombo de uma administração imcompetente que só faz sugar.
Aparece a crise mundial, quem vai se sacrificar: o povo idiota,. que fica contente com uma reduçãozinha...
Não existe crise SR IVAM, realmente, pois o Brasil vive eternamente em crise, não existe crise atual no Brasil e sim crise permanente, Ou vc vive em outro planeta. O fato é que pra quem não sente na pele, tá tudo beleza.
pra gente assim só vai ter crise quando não tewrem nem o que comer ou vestir,
"Quando a crise é dos outros ela não existe" Da mesma forma que não existe fome na africa, discriminação no orinte médio, etc.
Povo que só encherga um palmo diante do nariz

sempre adimirei o seu trabalho lukas vc é um bom cartunista.CARTUNISTA.

Henry disse...

kakakakakakakaakaka!

Nem diga-me que este radialista quadrúpede é de Maringá!!! Se não vou falar que nasci em Astorga pra não passar vexame!!!

Anônimo disse...

Acho que ele não está tão errado não. Aqui no Brasil, os lucros das montadoras são 3 vezes maiores que de outros países. O governo nunca questionou isso e vai enchendo a burra de quem não precisa. Vai ver se tem isenção de imposto para produtor de alimentos, de remédios, e outras coisas que realmente interessam aos mais pobres. Mas prá ajudar a "cumpanheirada" metalúrgica vale qualquer coisa.
E o mais nojento de tudo isso é o esquema do governo para manter na mídia a notícia sobre a prorrogação, até o último dia, só para as fábricas venderem ainda mais. Elas nem precisam fazer propaganda, pois o governo se ocupa disso.
Se vc quer a comprovação sobre o absurdo dos preços dos carros no Brasil, leia o artigo no site abaixo:

http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Mercado_Conteudo.vxlpub?hnid=42231

Anônimo disse...

Parece que tem neguinho não entendeu que a crise é mundial e afetou o emprego em todos os países.
Outra, estão confundindo medidas para não gerar desemprego em massa com lucro estipulado pelo detentor do bem que está à venda.
Teve um aí pra cima que fala em "taxa de lucro"... o lucro não é taxa, é opção do comerciante. Agora, se você acha que a medida de redução do IPI deveria vir acompanhada com a redução do lucro das montadoras, eu também concordo.
Mas num dá pra confundir as coisas. A medida do governo foi muito boa.

Tatiana disse...

O Arquimedes disse: "Porque" (em pergunta) escrito junto; o povo "encherga" e tentou latim 'mea culpa'...
Nem sabe escrever direito (deve ser o "Fulano". Ele mesmo, com outro nome). Nem falar, nem escrever certo...kkkkkk

Anônimo disse...

Reforçando a Tatiana, o individuo quer entender de macroeconomia sem ter estudado para isso. Mas como ele estudou o português (presumimos) ele também aprendeu que o brasileiro não deve conjugar "Individar", "enchergar", "adimirar", será que falar em um veículo de comunicação, usando esse português, que aprendeu nas escolas do tucano Paulo Renato, não seria um estelionato um pouco maior?

Arquimedes do Nascimento disse...

Que bom que leram meu comentário, fiz de supetão, sem ater-me as normas e a grafia. No próximo passarei um corretor ortográfico para deleite dos PHDs de plantão.
O que vale é a idéia compreendida não a falada.
Obrigado.