9.7.09

fhcezinho

Que cada um expresse aqui o reconhecimento que FHC pede.

Felizmente para a oposição, FHC não se contêm, não consegue recolher-se ao fim de carreira intelectual e política melancólicos que ele merece. E cada vez que fala, o apoio ao governo e a Lula aumentam.

Agora reaparece para reclamar que não se lhe dá os reconhecimentos que ele julga merecer. Carente de apoio popular, ele vai receber aqui os reconhecimentos que conquistou.

Em primeiro lugar, o reconhecimento das elites dominantes brasileiras por ter usado sua imagem para implementar o neoliberalismo no Brasil. Por ter afirmado que ia “virar a página do getulismo”. Por ter, do alto da sua suposta sapiência, dito a milhões de brasileiros que eles são “inimpregáveis”, que ele assim não governava para eles, que não tinham lugar no país que o tinha elegido e para quem ele governava.

O reconhecimento por ter dito que “A globalização é o novo Renascimento da humanidade”, embasbacado, deslumbrado com o neoliberalismo.
O reconhecimento por ter quebrado o país por três vezes, elevado a taxa de juros a 48%, assinado cartas de intenção com o FMI, que consolidaram a subordinação do Brasil ao capital financeiro internacional.

O reconhecimento dos EUA por ter feito o Brasil ser completado subordinado às políticas de Washington, por ter preparado o caminho para a Alca, para o grande Tratado de Livre Comércio, que queria reduzir o continente a um imenso shopping Center.

O reconhecimento a FHC por ter promovido a mais prolongada recessão que o Brasil enfrentou.

O reconhecimento a FHC por ter desmontado o Estado brasileiro, tanto quanto ele pôde. Privatizou tudo o que pôde. Entregou para os grandes capitais privados a Vale do Rio Doce e outros grandes patrimônios do povo brasileiro. Por isso ele é adorado pelas elites antinacionais, por isso montaram uma fundação para ele exercer seu narcisismo, nos jardins de São Paulo, chiquérrimo, com o dinheiro que puderam ganhar das negociatas propiciadas pelo governo FHC.

FHC será sempre reconhecido pelo povo brasileiro, que tem nele a melhor expressão do anti-Brasil, de tudo o que o povo detesta, ele serve para que se tome consciência clara do que o povo não quer, do que o Brasil não deve ser. (Emir Sader)

9 comentários:

Reinaldo disse...

Com certeza na lista do fã-clube do FHC aquele mala do Diogo Mainardi é o número 1.

Anônimo disse...

Putzz, que texto de pessoa ressentida!!! É normal. Principalmente depois das comemorações dos 15 anos do plano real, celebrado como o plano que tirou o Brasil da lama e o afastou da africanização.
Mas... do amado de sader, lula, do que lembraremos daqui a 15 anos?
Enquanto do governo fhc a palavra chave que vem a cabeça é real, do lula, é - e será - mensalão.

Anônimo disse...

Melhor um FHC sozinho, do que um LULA acompanhado de COLLOR e SARNEY.

wandergleidson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Anonimo da 16:33, voce le muita bobagem escrita pelo PIG.
1º Quem idealizou e é o pai do plano Real chama-se Itamar Franco

2º Quem quebrou o plano Real, foi um individuo que caiu na ´Presidência, tambem graças a Itamar Franco, chamado Fernando Henrique, que com seu deslumbramento, deixou o Brasil inviável com o tamanho de suas dividas interna e externa,mesmo vendendo as estatais.

Dividas internas e externa:
Em 1994 fim do governo Itamar a divida interna e externa eram de 25.13% do PIB

Em 2002 fim do governo FHC a divida interna e externa eram de 74,70% do PIB (mesmo vendendo as estatais)
Por ai voce vê o tamanho da HERANÇA MALDITA, que ele repassou para o governo Lula.

Alem da divida ele entregou uma moeda doente, com uma inflação na moeda superior nos oito anos de Fhc em 350%, pois Itamar lhe entregou uma moeda valendo 0,83 de dolar e ele em oito anos levou essa moeda a uma desvalorização que chegou a custar 3,57 de dolares.

Analise melhor o que Fernando Henrique fez ao país, e não escreva e nem fale bobagens, escritas pela mentirosa revista Veja

Anônimo disse...

Anônimo das 13:24, eu poderia perder meu tempo respondendo as bobagens que você fala - papagaiando o discurso eleitoral do pt das eleições perdidas e vencidas -, mas hoje é domingo, dia de descansar. E também não adiantaria nada, por mais que já se tenha falado - na imprensa e também na acadêmia -, você nunca vai entender. pois, como um autêntico lulista, servilmente, só da ouvidos ao que o lider fala.
Mas vamos lá. Vou dar uma colher-de-chá:
Primeiro, quem implantou o plano real foi a equipe montada por fhc, ministro do Itamar. Itamar, como já foi explicado por gustavo franco, algumas vezes, quase posi o plano a perder.
Segundo: A divida da federação aumentou daquele jeito porque a união absorveu todos os pagagaios de estados, municipios e estatais. Principalmente dos bancos estaduias que deixaram 200 bi de rombo na praça ( e depois a petada reclamada das privatizações).
Terceiro, o dolar estourou mas a inflação, não. E aquele estouro foi devido a conjuntura internacional e, como todos sabem, o temor que lula assumisse e destruisse o plano. Mas o lula, esperto, lançou a carta aos brasileiros, afirmando que não mexeria nos fundamentos da economia. Mais esperto ainda, chamou um tucano para presidir o bc.
E ai está, a tal herança maldita não poderia ser mais bendita, pois lula sobrevive do que foi criado no governo anterior.
Não? Então me aponte uma medidazinha macro econômica de impacto do lula que teve algum efeito positivo na economia.

Anônimo disse...

Anonimo leitor da Veja. Primeiro voce me explique porque o homem que tomou medidas macroeconômicas, segundo voces da direita, conseguiu tirar o Brasil da condição que herdou do Itamar, uma herança bendita, com o Brasil ocupando o 9º lugar na economia, com suas medidas macroeconomicas entregar o governo ao Lula, com o Brasil derrapando na 16º da economia mundial?
Qual a desculpa que os tucanos terão para isso? Voce chama isso de governo capaz? Então o Jairo Gianoto é extremamente capaz

Medidas macroeconomicas, são medidas do governo federal, para mexer com a economia. Portanto todas as medidas tomadas pelo governo federal sempre serão macroeconomicas. Não serão macroeconomicas medidas do requião ou do Silvio Barros, que por mais que afetem a economia do estado ou do municipio não serão as macroeconomicas

Anônimo disse...

Nossa, Anonimuzinho lulista acima, nunca vi alguem escorregar tanto para escrever um texto: "que medidas macroeconomicas e isso, macroeconomica é aquilo..." Parecia que você escrevia pisando em cascas de banana! hehe
Enfim, um abraço, até mais...
Estude sobre o plano real um pouquinho. Você verá que foi uma grande sacada.
Não se trata de defender o psdb ou otucanato (aliás, se eu votar no serra - e parece que vou votar diante das opções), vou votar de nariz tapado), trata-se de dar crédito à quem merece...
fhc criou o plano real.Lula criou o mensalão. Isso irá para história, por mais que vc espernei ou escorregue!

Anônimo disse...

Caro anonimo, quanto as "medidas macroeconomicas" realmente o termo ficou um pouco exagerado.
Abraços o Serra é um grande candidato, ele nunca faria a lambança que Fhc fez. O Plano Real foi bom, aquele idealizado por itamar Franco que não tinha nada de neoiberalismo nele. Mas não voltemos a discutir. Um dia nos leremos bastante e entenderemos do porque Fhc ter empurrado com sua "genealidade" o Brasil ladeira abaixo da economia, ficando atras de paises como India Mexico Australia Coreia Espanha Holanda, meio constrangedor, para quem queria ser pai - não do menino Thomas - mas sim do filho não bastardo chamado Real.