Ao noqueiro das 8:40 : o vídeo é um excerto do documentário "Sicko" (S.O.S. Saúde), de Michael Moore, que viajou a Cuba com três voluntários que haviam trabalhado nas ruínas do World Trade Center, em New York, depois dos ataques de 11 de setembro de 2001.
Segundo ele, os voluntários sofrem de problemas de saúde desde que atuaram naquele local e têm dificuldade de acesso aos tratamentos públicos.
Moore diz tê-los levado de barco até a base naval estadunidense de Guantánamo - que fica encravada no leste de Cuba e onde Washington mantém suspeitos estrangeiros de terrorismo - para ver se eles receberiam o mesmo atendimento médico gratuito dos detentos.
Após serem barrados, eles decidiram ver que tipo de atendimento médico encontrariam em Cuba, cujo governo comunista se orgulha da qualidade de seus hospitais.
No mínimo os macarthistas de plantão irão dizer que isto não passa de propaganda comunista, mas os americanos doentes receberam o tratamento que não tiveram em seu país, o mesmo tratamento dispensados aos cubanos, de graça, humano.
2 comentários:
Este documentário do Michael Moore é incrível!
O Sistema de saúde dos EUA sempre foi considerado uns dos piores do Mundo.
Tem no filme o exemplo de um cara que cortou dois dedos. para implantar 1 eram algo próximo de 13 mil doláres, se fossem os dois seriam algo próximo de 70 mil doláres. Não tem nenhuma lógica, pois a sala cirurgica seria a mesma, os profissionais os mesmos, o tempo de recuperação no hospital o mesmo..... (eu trabalho na área da saúde).
No filme da para ver que o Bill Clinton tentou mudar o sistema, sua esposa Hillary Clinton foi a responsável pelas negociações, acabou não conseguindo enfrentar os lobistas e os colegas do Congresso e nada aconteceu.
O Obama diz que vai mudar, só espero que ele não mande a Hillary negociar...
ASSISTAM AO FILME
Lukas, brigadão pela informação, vou na fita de assistir esse documentário e repassar pra galera.
Abs
Postar um comentário