5.5.09

O Maranhão fica no Brasil?

- Para nascer:Maternidade Marly Sarney;
- Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou Roseana Sarney;
- Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;
-Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;
- Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário, do tal José Sarney;
- Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);
- Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas' rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.
Não gostou de nada disso? Quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney.
Seria cômico se não fosse tão triste. E mais: o Maranhão é o estado com o maior índice de mortalidade infantil.
Enviado por Maria Helena (Via Desabafo Brasil)

5 comentários:

Unknown disse...

Lukas, você já assistiu ao documentário "Maranhão 66", feito pelo Glauber Rocha, sobre a primeira eleição do Sarney? Está no youtube e vale a pena. Chega a ser ridiculo ver o bigodudo falando as mesmas coisas, já há mais de 40 anos atrás.

Anônimo disse...

Sarney é o maior governista de todos:
-Apoiou Jânio Quadros;
-Apoiou João Goulart;
-Apoiou o golpe de 64;
-Apoiou à ditadura militar;
Quando a ditadura ia cair depois do manifesto de 84, Sarney apoio às diretas no país e entrou de vice de Tancredo Neves.
Foi presidente do País com o falecimento de Tancredo.
-Apoiou Collor de Mello;
-Apoiou Itamar Franco;
-Apoiou FHC;
Foi presidente do Senado nesse período (1995 á 1997) e fez seu sucessor ACM;
-Apoiou Lula, sendo um dos coordenadores da campanha de Lula em 2002 no nordeste.
Foi presidente do senado no primeiro mandato de Lula na gestão do senado 2003/2004.
-Apoiou Renan Calheiros para ser seu sucessor no senado (2005/2006).
-Apoiou a reeleição de Lula 2006
Assumiu nova mente a presidência do Senado vencendo Tião Viana (PT) com ampla vantagem.
É o maior articulador do governo Lula. Sua filha Roseana Sarney era á líder do governo e agora com a queda de Jacson Lago no Maranhão ele se torna governadora do Estado. Então tem muitas coisas públicas no Estado que vai levar o nome Sarney.
Sarney tem o Congresso Nacional, Judiciário e o Executivo os três poderes em suas mãos. Alem da mídia marrom tem que passar no miúdo com ele.
É ou não poderoso?

Tee disse...

Quando ver ele da rua vou pedir a bênção


mais fala serio parece filme de terror, sei lá suspenci bem macabro "tudo pertence a companhia!" no caso Sarney, será Sarney futuro criador das organizaçoes umbrela?

Anônimo disse...

eu quero tocar no ombro do sarney. o home é foda, admitam! não é santo, mas tem poderes de santo...

Anônimo disse...

FALTOU AINDA UMA COISA. SE VOCÊ QUER VER MISÉRIA E PROSTITUIÇÃO INFANTIL, VÁ AO MARANHÃO. O INTERIOR DO ESTADO ESTÁ AINDA SENDO ILUMINADO POR LAMPARINAS A QUEROSENA. E ÀS MENINAS, JOVENS E ADOLESCENTES NÃO RESTA OUTRA OPÇÃO DE VIDA PARA SOBREVIVEREM SENÃO A PROSTITUIÇÃO. SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS SÉRIO, HÁ MUITO TEMPO TERIA HAVIDO UMA INTERVENÇÃO NA TERRAS DOS SARNEYS. VERGONHA PURA.