3.4.09

Se Gilmar Mendes não entra no meio... vitória

O governo brasileiro conseguiu suspender decisão da Justiça dos EUA, que desbloqueou parte dos bens de Daniel Dantas em contas no exterior.
Ontem (dia 2), o governo conseguiu uma liminar garantindo o bloqueio do dinheiro até maio. Dos US$ 2 bilhões do montante total de Dantas e Opportunity, bloqueados em janeiro, cerca de US$ 450 milhões estão nos Estados Unidos.
Um tribunal de Washington havia decidido dar permissão a Dantas havia conseguido decisão favorável ao desbloqueio em um tribunal de Washington, porque no Brasil ainda não há condenação definitiva de Dantas por crimes financeiros, e também não tem nenhum processo aberto contra Dantas por crimes financeiros nos EUA.
O governo brasileiro recorreu da decisão, e ganhou a prorrogação do bloqueio. (Zé Augusto)

3 comentários:

Anônimo disse...

O governo conseguiu suspender..O governo conseguiu uma liminar...O governo recorreu...O governo ??? Não foi o MPF, que não tem nada a ver com o governo ? Eta noticiazinha tendenciosa: o "governo" Lula + quadrilha apóia o Dantas...Jamais recorrerá de nada que o beneficie.

Anônimo disse...

Ao mequetrefe das 14:34. O Ministério Público FEDERAL é subordinado ao Governo FEDERAL.
Vai escrever bobagem lá longe. Leia mais.
André.

Anônimo disse...

Andremedário:

O MPF não é subordinado a ninguém. ("princípio da independência funcional", artigo 127, § 1°, da Constituição Federal).
Outra coisa, jegue: você confunde Estado com Governo (aliás, o PT também faz isso), mas não vem ao caso, já que não tenho formação para alfabetização de adultos...