25.4.09

Deu no que deu

Certamente, algum assessor direto do presidente Lula já deve ter mostrado a ele o artigo que Walter Russel Mead, integrante do Conselho de Relações Exteriores (Council on Foreign Relations) dos Estados Unidos, publicou no último número da revista Newsweek.
O articulista focaliza a declaração de Lula de que a crise econômica foi provocada por gente de pele branca e de olhos azuis. Mead, que também é escritor, afirma que Lula falou a verdade. E acrescenta: a situação atual está pior do que Lula disse.
Informa que os caras-pálidas de olhos azuis não são apenas responsáveis pela crise financeira, mas por desorganizar o mundo com o sistema econômico que inventaram.

Walter Russel Mead analisa a situação sob enfoque histórico, explicando que o atual sistema financeiro se desenvolveu na Holanda, no século 17, criado por homens brancos de olhos azuis. Em seguida, foi adotado pela Inglaterra (Dutch Finance) e seguiu em frente, moldando o sistema capitalista das nações ocidentais.
Surgiu então o Bank of England. Com a consolidação do império britânico e o desenvolvimento do comércio marítimo mundial, estavam lançadas as bases da globalização [...] (Oni Presente)

5 comentários:

Anônimo disse...

Interessane Lukas, sempre pensei que esse sistema que o autor diz ter nascido na Holanda, tivesse nascido na pátria dos donos do mundo.
Como os estudos nos fazem falta. Imagine você que eu, achava que os judeus mandam nos ingleses, os ingleses mandam nos americanos e os três mandam no mundo. O mais difícil não é reconhecer nossos equívocos, é livrarmo-nos deles. Não estou conseguindo...
Ivan

lukas disse...

Ivan... Também não sabia dessa hierarquia. Mas é verdade mesmo. Dei uma pesquisada. Os holandeses são os caras!

Tee disse...

e onde eu entro nessa historia? eu quero mandar em alguém porra!

Anônimo disse...

Lukas, os templários surgiram na Holanda?
Ivan

Henry disse...

Resumo da ópera:

LULA É O CARA!!!

Fhc está tendo xiliques!!!kakakakaka!