21.3.09

Desanimado

De Eduardo Guimarães, em seu blog www.Cidadania.com :
[...]O êxito da campanha midiática de sabotagem da economia é inegável. Além dos dramas institucionais que a leniência com esse cancro que é a direita brasileira gerou, agora essa direita está conseguindo, nada mais, nada menos do que prejudicar diretamente as vidas de milhões a fim de predispor a sociedade a comprar seu candidato à Presidência da República em 2010, o governador José Serra.
Estou farto de ficar só escrevendo como um alucinado, lendo comentários indignados em miríades de blogs e ver que tudo isso não adianta nada.
O fato é que a leniência do governo Lula com o crime organizado e com seus tentáculos políticos, econômicos, “jornalísticos” e até judiciários, foi longe demais. O governo Lula tem que tomar uma atitude. E a primeira delas é partir para o enfrentamento político. Trocando em miúdos: Lula tem que enfrentar a mídia.
A criminalização do delegado Protógenes Queiróz e do juiz Fausto De Sanctis é uma das maiores indignidades que já vi na minha vida. O mundo deve estar se matando de rir do Brasil, onde o bandido, além de não pagar por seus crimes, consegue pôr a polícia e a Justiça na berlinda, como faz Daniel Dantas sob o olhar estupefato da sociedade.
Estou farto de bancar o palhaço aqui me esgoelando contra essa imundice todo santo dia e, enquanto isso, o governo Lula fica se borrando de medo de enfrentar o que está na raiz de toda essa ópera bufa.
Não dá para fazer uma omelete sem quebrar os ovos. Os avanços sociais profundos por que passam países como Venezuela, Bolívia e Equador, entre outros, só foram possíveis porque esses países são governados por homens que se dispuseram a enfrentar a estrutura corrupta, criminosa e autoritária erguida pelas elites locais para perpetuar o status quo de iniqüidade, racismo e roubalheira do patrimônio público.
Se Lula não começar a reagir, não acredito que valerá a pena eu continuar nesta luta. Tenho aberto mão até de cuidar de meus interesses pessoais para ajudar a travar o debate político. Não sou jornalista, não sou político, não faço o que faço aqui com pretensão nenhuma além da pretensão de ajudar meu país. [...]

3 comentários:

Anônimo disse...

tadim do lula, tao bomzim!

Anônimo disse...

Parabens ao Eduardo, é sempre bom ler algo escrito por pessoas lúcidas

Anônimo disse...

O Eduardo faz a refelexão de milhares de brasileiros. Só que não podemos simplificar e achar que o presidente da república, seja ele qual for, irá desmontar estruturas de matriz autoritária e corrupta incrustadas no nosso País. As universidades que poderiam preparar os que poderiam romper com esse atraso, estão subjugadas e patrocinam os mesmos interesses cancerosos desse País no que tange aos controles do dinheiro público e privado e operacionalidade das leis e da justiça. Todos os agentes sociais devem ser corresponsabilizados e, em caso de dificuldades que os Antonios Ermírios, não sejam os primeiros a serem socorridos.
Se os EUA quebraram dando cano em meio mundo, imaginem o que nos espera? A falência moral, precede a falência econômica.
Ivan