17.2.09

Micão

O blog do Duda Teixera editor assistente de VEJA (só pode), trouxe a seguinte notícia em 12/02:Placar das urnas.
Quem ganha o referendo? A julgar pelas manifestações de rua que aconteceram em Caracas na última semana,Chávez sofrerá uma derrota avassaladora nas urnas no domingo, dia 15.
No sábado, a oposição reuniu 1 milhão de pessoas. Logrou isso com pouquíssima propaganda nas ruas e na televisão (88% das horas dedicadas à política na TV são pró-Chávez).
Hoje à noite, Chávez discursava para cerca de 40.000 na Avenida Bolívar. A rua estava cheia até apenas 100 metros do palanque onde o presidente discursava. Depois disso eram vazios enormes, flagrados pelo canal Globovisión, o único de oposição.
E isso porque os funcionários públicos são obrigados a participar das passeatas, assinando listas de presença duas vezes, sob pena de represálias depois.
A maior parte das pessoas que apareceu no evento de Chávez durante à tarde o deixou logo em seguida, deixando o presidente falando sozinho. Mesmo que sejam chavistas, é pouco provável que no domingo comparecem às urnas, onde o voto é facultativo.
O placar das ruas acabou em 1 milhão contra 40.000.
Havia uma passeata da oposição planejada pelos estudantes para acontecer amanhã. Mas as autoridades chavistas negaram autorização.

E agora Duda, como fica a credibilidade da Veja, a sua credibilidade? Cháves venceu com mais de 54% de votos. Você é a prova do mau jornalismo da Veja, vocês escrevem mentiras que vai agradar a direita e as elites raivosas e seus leitores. Que feio em Duda, que mico!
(Jussara Seixas)

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso não é jornalismo!

É torcida. Desejo.

Desejo, também, do patrão (civita´s).

Triste.

Como aqui, a Venezuela tem lá sua Globo (Globovision).

Vida longa a Chavez!

ZT