16.1.09

Sexta

*Sexta-feira. Dia de entregar a coluna de domingo. Acordei às 3 e 20 da matina. Acho que deu certo. Agora só segunda-feira. Pra quem não tem férias de 20 dias há 18 anos, três dias tá bom.
* Voltando do bar do Tuti, às onze da manhã, pedalando, morrendo de sono, louco pra chegar em casa, comer coisinha qualquer...
Dois netos da dona Flora, moradora do Borba Gato, me param, acompanhados por ela; 3 e 4 anos, os meninos; soltam das mão da avó e vão para a calçada enquanto eu converso com ela.. Colhem uma flores ao pé de uma árvore da rua e me entregam sem falar nada. Depois a gente conversou um pouquinho; tímidos, eles.
Aguentei firme. Montei na bicicleta e fui embora. Deixei pra derramar as lágrimas quando cheguei em casa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lukas, mentir é pecado. Vc vive indo para Floripa e vem falar que não tira férias. Eu sim não saiu há 3 anos de Maringá porque não tenho férias. Outra coisa, tá precisado trocar os cachorros por um filho cara.

Anônimo disse...

Coisas simples da vida ...
Coisas boas da vida!

JM

Anônimo disse...

Ao Anônimo: todo ano vou pra floripa após o carnaval. Mas são apenas 6 dias ou 7, no máximo. E eu tenho que deixar tudo pronto porque ganho por produção. Dá um trabalhão danado. Férias, mesmo, não tenho há anos.