16.12.08

Vocação latrinária

Não custa relembrar, embora você já esteja careca de saber, quem é Josias de Souza.

Forjado nas manilhas pestilentas da Folha de S.Paulo, Josias escalou rapidamente as fossas da alameda Barão de Limeira até tornar-se o cão-de-guarda favorito da direita hidrófoba e editorialista informal do jornalão.
É em seu blog, porém, que ele destila seu rancor, seu ressentimento e seu ódio por ter perdido as boquinhas do tempo de FHC, quando produzia "reportagens" com "tudo pago".
No último sábado, 13/12, Josias mostrou a que ponto chegou o desespero daqueles que não suportaram publicar os 70% de aprovação de Lula e o PIB de 6,8% no terceiro trimestre.
Em um artiguete sobre o "aniversário" do AI 5, o colunista-tenióide apelou para a "falta de memória" do povo brasileiro a respeito daquela efeméride maldita. E sapecou: "A santa do esquecimento protege os deserdados da história. Permite que protagonistas de um passado sujo desfilem pelo presente com prontuários limpos. Muitos deles estão aí mesmo, ao lado de Lula, posando de heróis da resistência".
Pelo visto, Notre Dame de l'Oubli abençoou o inopioso jornalista com uma mui conveniente amnésia histórica. Do contrário, teria escrito que, naquele tempo, enquanto Josias brincava de Falcon e colecionava soldadinhos Toddy, as caminhonetes da Folha estavam a serviço da OBAN (Operação Bandeirante), entregando presos políticos ao DOI-CODI para serem torturados.
Vá até lá (clique aqui) e procure pelo título "8 em cada 10 brasileiros não ouviram falar do AI-5". Mas, leve creolina.
(Ildeber Avelar)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu dicionário. Deve ser muito bom. Sempre que um semi-analfabeto encontra um Aurélio ele se empolga... O cara escreve pra Folha, cara. É jornalista. Deve ganhar por mês o que vocês ganham em uma década. O negócio de vocês, seus frustrados, é andar de bicicleta e tomar chuva... Com a família junto.

Tee disse...

O negócio de vocês, seus frustrados, é andar de bicicleta e tomar chuva... Com a família junto...e a consciência limpa

completando


agora a parte mais legal

"O cara escreve pra Folha" Uuuuuuuuuuuuuuu!!! nossa

como diria minha vozinha "belaroba!"