16.12.08

Roda Morta

O programa Roda Viva da TV Cultura entrevistou ontem o ministro do Supremo, Gilmar Mendes. Não assisti. Mas olhem só quem levaram para inquerir o homem: Reinaldo Azevedo (cuja ignorância, truculência e hidrofobia dispensa comentários), Eliane Cantanhêde (aquela colunista da folha que pediu pra todo mundo tomar vacina contra a febre amarela- e que deveria ser processada por isso), Carlos Marchi, do Estadão (?) e Márcio Chaer, que tem ligações com o ministro. Que turminha, hem?
Resultado: O ombudsman da emissora recebeu milhares de e-mails questionando a turma convidada e que, com certeza, só iria levantar a bola pro cara. Num comentário o ombudsman diz que todos, ao invés de reclamarem, deveriam mandar perguntas.
Pois então... Idelber Avelar, do blog Cloaca News, enviou 25.
Algumas delas:
- Já apareceu alguma prova do grampo que o sr. e o Senador Demóstenes denunciaram? Não há nenhum áudio, nada?
- O sr. afirmou que iria chamar Lula “às falas”. O sr. acredita que essa é uma forma adequada de se dirigir ao Presidente da República? O sr. conhece alguma democracia onde o Presidente da Suprema Corte chame o Presidente da República “às falas”?
- O sr. conhece alguma Suprema Corte do planeta que haja concedido à mesma pessoa dois habeas corpus em menos de 48 horas?
- Por que o sr. acusou a ABIN de grampeá-lo e até hoje não apresentou uma única prova? A presunção de inocência só vale em certos casos?
- O sr. tem algo a dizer acerca da afirmação de Daniel Dantas, de que só o preocupavam as primeiras instâncias da justiça, já que no STF ele teria “facilidades”?
- O sr. conhece alguma democracia no mundo em que a Suprema Corte legisle sobre o uso de algemas?

Ah, esses blogs.
Ildeber deve ter assistido ao programa. Vamos ver se fizeram algumas perguntas instigantes que ele enviou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tentei assistir...juro!

Mas sucumbi ao nojo em menos de 01 minuto...