4.12.08

Que diabos significa racismo às avessas?

É engraçado como certas expressões bizarras cunhadas pelos jagunços do PIG fazem a cabeça dos papagaios da direita!
Uma delas é o tal do "racismo às avessas", que elitistas e reacionários de plantão usam para definir o sistema das cotas raciais e sociais nas universidades, criado pelo Governo Federal atualmente sob a batuta de um partido de esquerda - depois de ficar mais de 500 anos nas mãos da direita hidrófoba.
Mas, afinal, que diabos quer dizer "racismo às avessas"? Vejamos o que diz o pai dos burros:
AVESSAS - coisas opostas, contrárias. *às avessas - em sentido inverso, ao contrário.
Hummm... isso quer dizer que "racismo às avessas" equivale a "contrário de racismo". Ou seja, nas palavras dos próprios capitães do mato modernos do PiG, o sistema de cotas raciais e sociais é tudo, MENOS RACISTA!
Mas, que estranho, pois quem usa a expressão "racismo às avessas" parece estar querendo dizer que o sistema de cotas é racista, não é?
Parece que eles querem dizer que isso seria um racismo vindo da direção oposta, ou seja, um racismo dos malvados negros para com os brancos ou dos terríveis pobres para com os ricos. Dizem isso ao mesmo tempo que em que afirmam que "não exista racismo no Brasil".
Incrível. Como se vê, quem usa esse tipo de expressão já pode dizer com tranquilidade que é "inteligente às avessas"! (André Lux)

Nenhum comentário: