22.11.08

Análise musical

Por Onde Andei- Nando Reis

Desculpe estou um pouco atrasado, mas espero que ainda dê tempo. De dizer que andei errado e eu entendo...
Já começamos bem esta canção! O cara já pede desculpa logo de cara, é certo que vem cagada pela frente. Ele espera que ainda dê tempo. Porque não saiu mais cedo de casa? Porque não comprou um relógio no camelô?
As suas queixas tão justificáveis, e a falta que eu fiz nessa semana, coisas que pareceriam óbvias até pr'uma criança...
Neste verso ele assume realmente que é um bosta, porque, pra parecer óbvio até pra uma criança, é sinal que a “pegada” dele anda meio em falta.
Amor eu sinto a sua falta, e a falta é a morte da esperançaComo um dia que roubaram seu carro deixou uma lembrança...
Agora ele se superou!Nesse verso ele faz uma das analogias mais toscas que já li na minha vida. Ele lembra de uns dos piores dias que sua amada já viveu, o dia que se carro foi pro limbo.
Como pode isso? O cara chega atrasado e ao invés de pedir desculpas, ele fala:- Lembra do dia que roubaram seu carro?
Então, você me deixou esperando mais de uma hora, quem mandou você vir andando lá da puta que pariu?
Que a vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem uma irrelevânciaDiante da eternidade do amor de quem se ama...
Aqui ele mostra que não da o mínimo de importância para vida.
Depois de tudo que ele falou acima, da total falta de compaixão no episódio do carro, podemos analisar essa frase como uma ameaça!Exemplo: sua vida é muito frágil, ou me perdoa ou te arrebento na porrada aqui mesmo!
Podemos analisar desta forma porque logo a seguir ele mostra novamente um total desprezo, já que considera a vida dela uma bobagem e algo irrelevante. Deixou bem claro que só dá valor ao “amor”, ou seja, uma metidinha rápida e ponto final!
Por onde andei enquanto você me procurava.E o que eu te dei foi muito pouco ou quase nada...
Não adianta agora assumir que tem o pinto pequeno! Já cagou a música toda, não adianta tentar passar um lado humano nessa altura do campeonato!
E o que eu deixei algumas roupas penduradas...
Acho que não preciso dizer mais nada. Completamente machista!
Termina a música com chave de bosta : “Deixei algumas roupas penduradas”. Tipo assim: se chover você corre lá e tira.
A mulher pode pegar uma gripe por causa da chuva, mas não ouse deixar molhar a cueca e as meias!
E por fim, ainda não sabe se gosta dela!
Será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava...
Aff!!

Nenhum comentário: