21.11.08

Rede esgoto

Na segunda-feira, um operador da Bolsa de Valores de São Paulo tentou suicídio, bem no meio do pregão. Casado e pai de quatro filhos, o homem deu um tiro no próprio peito, enquanto os outros gritavam vende, vende, vende, compra, compra, compra.

Detalhe importante: o suicida operava para a Corretora Itaú.
No entanto, a notícia não apareceu no Jornal Nacional.
Você, meu detetivesco leitor, você, minha investigativa leitora, pode nos ajudar a compreender por que o Jornal Nacional não noticiou a tentativa de suicídio?
a) Porque um corretor tentar suicídio no meio do pregão é fato corriqueiro

b) Porque a notícia não atingia o governo Lula

c) Porque a notícia não enaltecia o governador Serra

d) Porque o delegado Bruno não bateu a foto

e) Porque o corretor é da Corretora Itaú, o Itaú anuncia nos intervalos do JN, é um dos maiores anunciantes das Organizações Globo, e o Unibanco (comprado pelo Itaú) é o patrocinador do top de cinco segundos que antecede o jornalismo independente da Rede Globo. (Antonio Mello)

4 comentários:

Tee disse...

vamos todos fingir que é por que eles não gostão de noticiar suicidios

Anônimo disse...

Todas as opções estão corretas Lukas.
Ivan

Anônimo disse...

Há uma norma interna (ética) em todos os grandes jornais e redes de comunicação - quem é jornalista formado sabe disso - que impede a divulgação de qualquer tipo de suicídio ou tentativa, sua instigação, induzimento e/ou auxílio para seu cometimento. Entende-se que a divulgação influencia a que novos atos tresloucados sejam praticados pela população. E, mais, a Polícia Civil e a Polícia Militar, por portarias internas, também estão impedidas de passar tais dados. Exceções: suicídios praticados em massa por motivos ideológicos ou religiosos, homicídios seguidos de suicídios e dados destinados a pesquisas de mestrados/doutorados e outros. Ademais, o fato vincula sim o governo, o qual, após noticiar uma "marolinha" e afirmar que "a crise não atravessaria o Atlântico" (sic), vê o país ir, pouco a pouco, sofrendo as conseqüências da crise: empresas estão quebrando, a safra/2009 não tem previsão nenhuma de financiamento e, sem motivos, operadores da bolsa, se matam... Aguardem 2009.

Anônimo disse...

uau!!!
Vamos fugir para as montanhas!!!

Quem acredita nas profecias de um anônimo inconformado com o SHOWcesso do governo do Ome!!!

Que até agora foi o único que garntiu ao país a condição de enfrentar a crise que desintegrou grandes potências econômicas!!!

É o mundo de joelhos perante Lula!!!

kakakakakakakakaKa