14.11.08

Doguinhos morrendo

Hoje de manhã um veículo atropelou um cão de médio porte quase em frente ao bar do Tuti. Tio Lukas, com um dó danado foi lá, catou o corpo e pôs num saco de lixo.
Depois o Tuti ligou pra Secretaria de Serviços Públicos e, duas horas depois, vieram três funcionários pegar o bicho com uma pá.
Disseram que recolhem, com esse mesmo caminhão, cerca de 12 a 15 animais ao dia em Maringá. Pelo que eu entendi existe apenas um caminhão para executar o serviço.
"Pode acontecenr de chegar a 30 por dia. Sabe... às vezes uma cadela dá à luz a seis filhote e só sobrevi um. Aí conta cinco animais recolhidos", disse o motorista do caminhão.
Ele disse também que recolhem cavalos, vacas e bois mortos. As vacas e bois que pastam em beiras de rodovias ou terrenos baldios comem sacos de lixo e são acometidas por um "embuchamento" e vão à óbito. Como eles colocam os bois e cavalos no caminhão eu esqueci de perguntar.
Animais que são atropelados e que poderiam ser salvos (ou não) são são levado ao Centro de Zoonoze e sacrificados.
No caminhão havia pelo menos dois cães mortos. Deu pra ver as patas dos coitados e o mau cheiro já tava pegando.
Segundo um funcionário, o caminhão caçamba despeja tudo no lixão e o contéudo é revolvido por um trator de esteira.
Parabéns à Secretaria e a esse pessoal aí, do serviço. Conversaram comigo feito gente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eles são gente...

Anônimo disse...

Eles são gente...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 22:14. Tem servidor público, e trabalhadores de outras categorias que não são gente. São pior que bichos irracionais.
Jean

Tee disse...

parece até piada, mais li esse post hoje de manhã antes de ir trabalhar, cheguei no serviço, meus colegas me contaram que um dos motoristas que esta trabalhando na construsão de uma avenida "continuasão da jinroku kubota esquina com a tuiuti" foi atacado por um bando de cães que vive num fundo de vale ali perto, teve até siate pra socorer o cara, animas nas ruas não é só um problema de Maringá, mais a coisa esta feia e bem ignorada, já imaginarão se um bando de cães ataca uma criança pequena, e falo bando por que são muitos mesmo, eles passão eprto do posto onde trabalho já contei 28 numa matilha só, e o terminal anoite esta do mesmo geito, já vi alguns correrem atras de um rapas que teve que se esconder dentro de um onibus, é um descaso!