24.10.08

Os EUA

(...) Mas essa recessão, que considero o início de uma profunda depressão, já era esperada. E não poderia ser diferente, começou no país símbolo do capitalismo, os Estados Unidos da América. É de lá que surgirão as maiores crises mundiais, pois são eles os promotores da fome, das guerras, do terrorismo, da emissão de gases poluentes e das intervenções escravocratas, sempre sob a pecha mentirosos da promoção e defesa da “democracia”.
Na reunião do G-8 (os oito países mais ricos do mundo às nossas custas), Bush solicitou a presença de Lula. Tudo bem, Lula vai dar uma ótima contribuição, mas por que não chamaram Fidel Castro? Ele explicaria melhor o porquê da crise e como atenuá-la. Ele tem autoridade para dizer aos países mais ricos do mundo porque o capitalismo está em estado terminal, na sua forma mais cruel e desumana.
O fim está próximo, entretanto, a Casa Branca insiste em dizer que a cúpula financeira vai reformular e fortalecer o capitalismo. Você acredita? Veja aqui. (Carlinhos Madeiros)

Um comentário:

Anônimo disse...

Imagino que, na opinião do blogueiro, os países que geram paz, prosperidade e liberdade são: Cuba, Coréia do Norte, Irã, Venezuela, Bolívia, Equador a Líbia.