26.10.08

Elite paulistana

As duas declarações abaixo, absurdas, mas verídicas, revelam bem a visão mesquinha da chamada classe média paulistana. Foram dadas, com a maior franqueza, por vizinhos do bairro da Bela Vista, na região central da capital paulista, quando Marta Suplicy ainda era prefeita.
Elas ajudam a explicar por que Gilberto Kassab, representante do que há de mais conservador na política, deu de goleada neste bairro, venceu o primeiro turno e, segundo as pesquisas, deverá se sagrar o vitorioso neste domingo, salvando o oligárquico Demo da total falência.
Por Altamiro Borges - Vermelho. (Clica aí e leia na íntegra)
- “É um absurdo investir tanto dinheiro público em teatros luxuosos e em piscinas aquecidas nos CEUs do fundão da periferia. Aqueles nordestinos não têm cultura e vão destruir tudo”. Chilique de uma especialista na área de saúde e estética.
- “Eu fico puto com estes corredores de ônibus. Gastei uma fortuna no meu carro e ele anda mais devagar do que os ônibus. Parece que a prefeita privilegia quem não tem carro”. Desabafo de um ex-gerente de uma multinacional do setor de alimentação.

6 comentários:

BLOG DA CLAUDIA disse...

Estou aprendendo um pouco com seu blog, pois estou iniciando na blogosfera, um ótimo domingo Lukas, beijos.

Anônimo disse...

uma cidade que elegeu uma mulher nordestina, um negro,um descendente de libaneses, uma sexóloga não pode ter uma classe média tão preconceituosa como pintam os sites associados do pt, que não suportam a idéia de serem derrotados pelo dem.

A amalgama que sustenta esse blog é o equivoco. Idéias na sua maioria erradas.

Anônimo disse...

Também considero lamentável que uma cidade do porte de São Paulo eleja um conservador para prefeito, pois certamente a cidade será administrada em favor das elites, nas quais não se inclui a classe média burra que elegeu o Kassab.
Agora, tenho imensa dificuldade em votar numa mulher que se diz tão libertária e acusa o adversário de ser homossexual, como se a definição da sexualidade de alguém fosse pré-requisito para administrar uma cidade. Fosse assim, ninguém votaria numa mulher que trai um senador muito conceituado para ficar com um malandro argentino.
Não se engane com a Marta, Lukas. Procure saber do envolvimento dela com benesses concedidas pela entidade pública que administra o Centro de Convenções do Anhembi.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 8:32: Não gosto da Marta, nem um pouco. Mas, morasse eu em Sampa votaria nela, em detrimento ao ultra-direitista Kassab, que eu não sei de onde veio. Um fascistão de primeira, que foi chocado lá na ARENA.
Agora já foi. Os paulistanos que aguentem.
Resumindo: fodam-se!

Anônimo disse...

Finalizando, quando não há argumentos, apela-se para termos como "ultradiretista", fascistão (ah, se as pessoas sobem o sentido correto dessa palavra, perceberiam o quanto fascistas são!)e "foda-se".

Anônimo disse...

Interessante Lukas!
Estava lendo á pouco em um blog paulista que descreve bem o preconceito da elite paulistana que tem ojeriza e pavor do PT. O único partido que nasceu dentro de um sindicalismo que teve coragem de enfrentar a ditadura, porém é fácil ver a hipocrisia que reina no mundo facista desta direita. Quando uma mulher candidata pelo PT que separa-se do marido é "puta" enquanto que falar da intimidade de candidatos da direita é considerado agressividade e intransigência!!! Só as mentes mais ingênuas e lesas ainda vem aqui defender a topeira chamado Kassab eleita pelo PIG e seus asceclas repugnantes!