16.10.08

É o cara

Meus leitores mais antigos sabem que não tenho problemas para reconhecer meus enganos. Pelo contrário: faço questão de reconhecê-los, até para me diferenciar dos jornalistas profissionais que acham que não podem reconhecer nunca seus erros porque acreditam que jornalista que reconhece que erra, perde credibilidade.
Essa é uma das maiores bobagens que cometem os profissionais da informação. Perde credibilidade quem quer vender a idéia de que é infalível, pois um curso de jornalismo não coloca ninguém acima das debilidades humanas. (Eduardo Gumarães).

Do CASA: Eduardo Guimarães é vendedor de auto-peças (em escala industrial) e dá de 200 mil a zero em gente que se formou em faculdade de jornalismo. Leiam o cara. http://edu.guim.blog.uol.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

O cara é muto bom mesmo, Lukas. Acabei de entrar no blog dele e gostei demais do estilo, conteúdo e seriedade com que o tal Edu escreve e dá seu recado. Aliás, adicionei o blog dele nos meus favoritos e, de quebra, aproveitei para cadastrar tb o do Mino Carta, que continua im belíssimo e respeitável analista. Abraços! Te leio sempre que posso.

Elvio