15.9.08

Videotas Unidos da América

A campanha eleitoral estadunidense merece mais espaço na imprensa brasileira do que, talvez, até nos Estados Unidos. Uma vez colonizado, sempre colonizado...
Afora a ingenuidade em supor-se que algo vá mudar substancialmente para nós se eleito Obama ou McCain, nota-se aquele fascínio embasbacado dos bugres pelo país por eles adotado como modelo do que querem ser quando crescerem.
Mas, é um péssimo exemplo, começando por esse ridículo sobe-e-desce dos candidatos presidenciais na pesquisa de opinião, atestando o que os (poucos) bem pensantes estão carecas de saber: tirando Nova York, San Francisco e alguns outros oásis de vida inteligente, os EUA são uma jequeira só.
É o país dos videotas, capazes de acreditar em qualquer bobagem que apareça na maldita telinha (que agora está virando telona, para melhor mesmerizar os bobos). Mudam de opinião umas 50 vezes por mês, a partir do impacto dos eventos de campanha e das espertezas dos Dudas Mendonças de lá.

É o retrato sem retoques de uma sociedade em que a máquina de fazer doidos transforma a todos em cérebros de galinha, para que nada mude nunca. Exatamente o que boa parte de nossa grande imprensa almeja para o Brasil. (Celso Lungaretti)

7 comentários:

Anônimo disse...

Coitado do Bulgarelli. Ele realmente não conhece os EUA. Aquilo que ele aponta nos americanos e o que ele é: um jeca de Maringá que compra qualquer idéia tola que pareça inteligente.

Mais um pseudo-intelectual a solta!

Anônimo disse...

A frustração e a ignorância (no sentido de falta de estudo mesmo) é o combustível da esquerda raivosa e cubanista. Quanta besteira !!! As eleições nos EUA terão um impacto considerável na economia do Brasil (sobretudo no já falido projeto de combustíveis de origem vegetal). Duvido que os jacus que escreveram ou reproduziram isso conheçam os EUA, algum americano ou mesmo falem uma vírgula de inglês. Não é tendo raiva de quem deu certo na vida - discurso adotado pelo Lula, que promove luta de classes - que o Brasil vai melhorar. E outra coisa: televisão não é 100% alienante. Assistam aos canais Discovery, BBC e outros e comprovem. Que bobagem a minha dizer isso: esses bugres não devem nem ter TV em casa. Assistam no boteco...

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 17:20: Viu como você é um imbecil, e nem sabe ler? Reparou agora que você é um babaca, um alienado? Seu babado é assistir tv mesmo. Malhaçaõ, Jornal Nacional, novela.
Viu como você confirmou a tese da imbecilidade?
Onde você leu Bulgarelli aí seu burro?
O autor do texto é
Celso Lungaretti, 57 anos. Ele é jornalista e escritor. Mantém os blogs O Rebate, em que disponibiliza textos destinados a público mais amplo; e Náufrago da Utopia, no qual comenta os últimos acontecimentos.
http://celsolungaretti-orebate.blogspot.com/
http://naufrago-da-utopia.blogspot.com/
Você nem sabe ler pelo jeito.

Anônimo disse...

Lukas alucinou. Ficou raivozinho.

A canalha sempre usa os progrmas da globo para desqualificar os oponentes. Mais uma tática tola. Mais uma tentativa de parecer inteligente. Mas para quem adora o tal do "Buk", não resta muita "curtura" para desqualificar ninguém.

Se apega a detalhes...O que interessa é a babquice desse artiguinho.
Bulgarelli ou lugaretti a crítica ainda serve: peseudo-intelectual.

Anônimo disse...

Sem esquecer os conselhos para ler carta capital. putz, pseudo-intelectual chega ser um elogio

Anônimo disse...

Gostei muito do texto Lukas!!!

Taí um cara com visão!!!

Hahahahahhahahhahaa!

Ui! Ui! Os bugres ficaram zangados!!!viu!!!

quanta reação quando alguém despe publicamente os Homers Simpsons americanos!!!

Imagino que duro foi para os bugres ver as cenas deprimentes do presidente imbecil Bush na maior manguaça dando vexame nas olimpiadas!!!
Huahuahahuhahuahua!

Anônimo disse...

Lungaretti ? Nunca ouvi falar desse bosta. Se fosse bom não estaria limitado a blogs. Escritor ? O Paulo Coelho também é. Jornalista ? O Edson Lima também diz que é... Vamos nos qualificar gente. A UEM tem vagas sobrando. Vamos sair dos botecos, da adolescência tardia, parar de ler bobagens de literatura beat e arrumar uma ocupação.